Orçamento aprova 12 relatórios setoriais e abre espaço para votação final na segunda

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) concluiu, nesta terça-feira, 8/12, a votação de 12 relatórios setoriais da proposta orçamentária de 2016 (PLN 7/15). A aprovação dos textos abre a possibilidade de o relatório final, a ser apresentado pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), seja apreciado no colegiado na segunda-feira, 14.

A proposta orçamentária é dividida em 16 relatórios setoriais, que cuidam das despesas de órgãos federais dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), além do Ministério Público da União (MPU) e da Defensoria Pública da União (DPU). Dois dos pareceres já haviam sido aprovados na segunda. Para esta quarta, serão apreciados os dois últimos, relativos às áreas de Educação e Cultura; e de Turismo. Os textos já foram entregues pelos relatores, respectivamente o deputado Wellington Roberto (PR-PB) e senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). A reunião da comissão está marcada para as 9 horas, no plenário 2.

A presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmou que, se depender do colegiado, o País terá um orçamento aprovado pelo Congresso Nacional ainda neste ano. “Nada é um sinal mais conciso e importante do que oferecer esse orçamento ao País, para que todas as áreas, como educação e saúde, possam funcionar sabendo as prioridades que podem manter, os investimentos que podem fazer”, declarou.

Demandas

A análise dos 12 relatórios setoriais começou pela manhã e só foi interrompida com o início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara, no final da tarde. As votações ocorreram por acordo. Todos os relatores setoriais apresentaram indicações ao relator-geral.

As indicações são demandas que não puderam ser atendidas por falta de recursos, restando a Ricardo Barros atuar como última instância para aumento de verbas solicitadas por deputados e senadores. Ele deverá informar no parecer final os pleitos atendidos.

Acessos: 0

Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
23 0
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
13 0