Orçamento aprova 12 relatórios setoriais e abre espaço para votação final na segunda

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) concluiu, nesta terça-feira, 8/12, a votação de 12 relatórios setoriais da proposta orçamentária de 2016 (PLN 7/15). A aprovação dos textos abre a possibilidade de o relatório final, a ser apresentado pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), seja apreciado no colegiado na segunda-feira, 14.

A proposta orçamentária é dividida em 16 relatórios setoriais, que cuidam das despesas de órgãos federais dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), além do Ministério Público da União (MPU) e da Defensoria Pública da União (DPU). Dois dos pareceres já haviam sido aprovados na segunda. Para esta quarta, serão apreciados os dois últimos, relativos às áreas de Educação e Cultura; e de Turismo. Os textos já foram entregues pelos relatores, respectivamente o deputado Wellington Roberto (PR-PB) e senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). A reunião da comissão está marcada para as 9 horas, no plenário 2.

A presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmou que, se depender do colegiado, o País terá um orçamento aprovado pelo Congresso Nacional ainda neste ano. “Nada é um sinal mais conciso e importante do que oferecer esse orçamento ao País, para que todas as áreas, como educação e saúde, possam funcionar sabendo as prioridades que podem manter, os investimentos que podem fazer”, declarou.

Demandas

A análise dos 12 relatórios setoriais começou pela manhã e só foi interrompida com o início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara, no final da tarde. As votações ocorreram por acordo. Todos os relatores setoriais apresentaram indicações ao relator-geral.

As indicações são demandas que não puderam ser atendidas por falta de recursos, restando a Ricardo Barros atuar como última instância para aumento de verbas solicitadas por deputados e senadores. Ele deverá informar no parecer final os pleitos atendidos.

Acessos: 52

Neste Dia dos Pais, o aprendizado é em dose dupla. 💙

Na compra de um curso Open English Junior para a criança, o associado ganha um curso Open English para um adulto. Uma oportunidade para pais e filhos aprenderem inglês juntos, cada um no seu ritmo.

A promoção é válida até 9 de agosto.

Além da ação especial, associados da ANAJUSTRA Federal continuam contando com 65% de desconto nos cursos da Open English, parceira do Clube de Vantagens.

Consulte Open English em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #clubedevantagens #openenglish
5 0
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua aposentadoria?

Desta vez, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, é quem convida você para uma live sobre o tema, as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219.  Vamos conversar sobre os principais impactos das mudanças nas regras de cálculo da pensão por morte e da aposentadoria por incapacidade permanente, os desafios para o planejamento da aposentadoria e a importância de se preparar hoje para construir um futuro com mais segurança.

A live será realizada em parceria com a @‌funprespjud e contará com a participação do professor e Doutor em Finanças Comportamentais, \@‌jurandirsell.

Anote na agenda: 6 de agosto, às 19h.

Acompanhe a live pelo nosso canal no YouTube e aqui no Instagram, onde você também poderá interagir e participar da conversa!
36 0
Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.

Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉

 📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.

@trt13paraiba 
@trepboficial 
@jfpb_oficial 

Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias. 

Acesse o Clube de Vantagens e veja todos! 

#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal
15 1
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.

Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial  @raiaoficial 

O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.

Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.

👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil
32 2