Para justificar reforma, governo força dados sobre contas da previdência

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As contas do regime próprio dos servidores públicos e do regime geral (que inclui todos os trabalhadores do setor privado) não deveriam ser unidas na justificativa do déficit da previdência, é o que afirma o senador Hélio José (PMDB/DF). Ele é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência (CPIPREV), que investiga as contas do setor no Senado Federal.

As declarações foram feitas na volta do recesso parlamentar. Na última quarta-feira, 2 de agosto, o senador concedeu entrevista ao programa Argumento da TV Senado e falou sobre os trabalhos na CPI da Previdência. “Lamentavelmente, a PEC que está na Câmara dos Deputados é uma coisa primária. Ela desrespeita totalmente a constituição fazendo uma série de somas que não são constitucionais para forçar um déficit que não existe”, explicou.

“Além de não estarem sendo contabilizadas [algumas receitas da seguridade social, os servidores públicos têm um regime previdenciário próprio que não deve ser confundido com o regime geral de todos os trabalhadores do setor privado. A nossa reforma da previdência [dos servidores públicos concursados já ocorreu em 2003, 2012 e 2014. Hoje não existe mais paridade”, exemplificou o senador.

Ele afirmou ainda que o Governo quer utilizar os servidores como bode expiatório para justificar a reforma. Segundo Hélio José essa confusão com os dados é uma das formas de o governo forçar as contas da previdência para obter um dado de déficit, que, segundo ele, não é real.

Confira a entrevista completa:

 

Andamento da comissão

A CPI da Previdência fez, no primeiro semestre, 22 duas audiências públicas e foi renovada por mais 45 sessões. Deve ir até meados de novembro. Fazem reuniões todas as segundas, à tarde, e as quintas, pela manhã. “O trabalho da CPI é técnico e está devidamente documentado para que, ao final, possamos mostrar uma solução propositiva ao governo e à sociedade brasileira”, afirmou o senador Hélio José.

As audiências públicas na CPIPREV retornam na próxima segunda-feira, 7 de agosto. Acompanhe os trabalhos pela página da CPI.

Acessos: 0

💊Os remédios representam boa parte dos gastos mensais das famílias. Por isso, o desconto da parceria da ANAJUSTRA Federal com as farmácias @drogaraiab podem te ajudar a economizar todos os meses!

São mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Encontre a unidade mais próxima de você, informe seu CPF e aproveite os beneficiais de ser associado!

#anajustrafederal #convenios #drogaraia #servidorpublico #pju #parceria #servidor
O dólar americano tem se mostrado uma moeda estável, enquanto a moeda brasileira passou por nove mudanças desde 1694 e já perdeu mais de 80% do seu valor desde o lançamento do Plano Real, há 30 anos.

🌍 Fique atento!

* Investir em dólar pode oferecer proteção contra a desvalorização.

* Planeje suas viagens comprando dólares aos poucos.

* Conheça as taxas e tributações ao investir em fundos dolarizados.

Quer entender mais? Leia o artigo do consultor financeiro José Carlos Dorte no nosso site.😉

#Economia #Dólar #MoedaBrasileira #Investimentos #Finanças #AnajustraFederal #Consultoria
🥳🎉 Estamos no Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios