Previdência: congresso vive expectativa do segundo turno

PEC 6/19

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Deputados esperam que PEC não sofra novas alterações no segundo turno de votação. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

As negociações para votação do segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 estão ocorrendo na Câmara dos Deputados. A ideia do governo, endossada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), é que tudo se resolva entre terça-feira, 6/8, e quarta, 7.

Lideranças de partidos que apoiam o projeto também se mostram otimistas em relação à votação, como no caso de Baleia Rossi (DEM/SP) e Arthur Lira (PP/AL). Ambos deram declarações publicadas nesta segunda pelo jornal Estado de São Paulo dizendo acreditar na aprovação “sem surpresas” da Reforma da Previdência.

O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, também acredita que as chances de alterações são maiores durante a tramitação da PEC no Senado, como comentou, dentre outros assuntos, na coluna “De Olho em Brasília” deste mês.

Senado

Algumas comissões na Casa Revisora já adiantam discussões sobre a Reforma da Previdência. Em debate realizado nesta segunda-feira, 5, representantes de diversas categorias de trabalhadores consideraram que as mudanças significarão o fim da aposentadoria dos brasileiros.

“Nós vamos abrir mão da principal conquista do século 20, que foi ter o direito de uma velhice com dignidade”, disse o presidente da Intersindical, Edson Índio, à Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Acompanhe

Além das notícias no site da ANAJUSTRA, é possível acompanhar todos os andamentos da reforma pelas redes sociais da associação, Twitter (@anajustra), Instagram (@anajustra e @soumaisjustica) e Facebook (ANAJUSTRA). Você também pode assistir todas as sessões plenárias no canal da TV Câmara no YouTube. Acesse também a página especial “Não à PEC 6”.

Acessos: 0

Aprender inglês com qualidade, confiança e vantagens exclusivas já faz parte da nossa rede de parcerias. A HC School é parceira da ANAJUSTRA Federal e segue oferecendo condições especiais para nossos associados.

⏰ ÚLTIMA CHANCE

Garanta seu curso de inglês em 2026 pagando valores de 2025.

Quem fechar matrícula até 15 de janeiro de 2026 estuda o ano inteiro com economia e uma metodologia focada em resultados.

✔️ Material didático físico

✔️ Aulas 100% em inglês

✔️ Ênfase total em conversação e fluência

⚠️ Condição exclusiva para colaboradores, profissionais inscritos e dependentes.

📞 0800 894 2000

🌐 www.hcschool.com.br

Oferta válida até 15/1/26.

#anajustrafederal #parcerias #educação
2 0
Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28