Sem acordo, previdência fica para próxima semana

Senado

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Presidente do Senado colocou panos quentes e disse que era uma expectativa dele adiantar o andamento da reforma, mas que líderes não concordaram. Foto: Marcos Brandão/Senado Federal. Foto da capa: Waldemir Barreto/Agência Senado.

Líderes das bancadas do Senado não chegaram a acordo para adiantar os ritos da Reforma da Previdência como desejava o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM/AP). O anúncio de que o primeiro turno ocorrerá no próximo dia 18 foi feito na segunda, 9/9, pelo próprio Alcolumbre.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM

Como a reforma foi aprovada na CCJ

Os últimos passos da Reforma da Previdência

Parlamentares lançam frente pelo serviço público

PEC paralela deve reabrir adesão ao Funpresp

” target=”_blank”>O Regime Próprio da União depois da reforma

Como a reforma foi aprovada na CCJ

Os últimos passos da Reforma da Previdência

Parlamentares lançam frente pelo serviço público

PEC paralela deve reabrir adesão ao Funpresp

Desde a última sexta-feira, 6/9, os senadores negociavam como correria a contagem dos prazos. Segundo o regimento interno da casa, é preciso esperar cinco sessões consecutivas desde a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que ocorra o primeiro turno em plenário. Para o segundo, o colegiado terá de aguardar cinco dias (não se sabe se úteis ou corridos) e três sessões.

Audiência pública

Para que comece a correr o prazo regimental, as sessões de discussão foram agendadas e distribuídas ao longo desta e do início da próxima semana. Antes delas, haverá uma sessão temática nesta terça-feira, 10/9, às 14h.

Especialistas contrários e favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 falarão no púlpito e responderão dúvidas enviadas pelo público do portal e-Cidadania do Senado. Para participar, basta acessar o link na hora programada para o evento e enviar perguntas e comentários em tempo real.

Acessos: 0

Aprender inglês com qualidade, confiança e vantagens exclusivas já faz parte da nossa rede de parcerias. A HC School é parceira da ANAJUSTRA Federal e segue oferecendo condições especiais para nossos associados.

⏰ ÚLTIMA CHANCE

Garanta seu curso de inglês em 2026 pagando valores de 2025.

Quem fechar matrícula até 15 de janeiro de 2026 estuda o ano inteiro com economia e uma metodologia focada em resultados.

✔️ Material didático físico

✔️ Aulas 100% em inglês

✔️ Ênfase total em conversação e fluência

⚠️ Condição exclusiva para colaboradores, profissionais inscritos e dependentes.

📞 0800 894 2000

🌐 www.hcschool.com.br

Oferta válida até 15/1/26.

#anajustrafederal #parcerias #educação
2 0
Fim de ano e as contas apertando? ✨

Se você caiu no rotativo, saiba que existem proteções importantes:

✔ juros limitados ao valor da dívida
✔ possibilidade de portabilidade
✔ valores até 40 salários mínimos são impenhoráveis

Antes de assumir um crédito, compare, planeje e entenda seus direitos.

Leia o artigo do consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, e saiba mais.

#anajustrafederal #financas #pju
15 1
🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
79 28