PEC da reforma administrativa deve abordar Judiciário com aprovação de emenda

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Plenário da Câmara dos Deputados.  - Reprodução Reuters

Plenário da Câmara dos Deputados. – Reprodução Reuters

Com votação prevista para a manhã da terça-feira na comissão que discute seu mérito, a reforma administrativa tem grandes chances de incluir também o Poder Judiciário, afirmou nesta segunda-feira o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA).

Segundo ele, o texto não interfere nas prerrogativas do Judiciário em suas questões administrativas e parecer de consultoria da Câmara recomenda que, de fato, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa não aborde esse tema.

Leia Mais


Reforma administrativa: principais notícias da semana (6/8 a 10/9)
Lideranças de servidores criticam pontos do relatório apresentado pelo relator Arthur Maia (DEM-BA); e mais.


Parecer da reforma administrativa já tem data para votação
Reunião para discussão e votação está prevista para a próxima terça-feira, 14.

O relator explicou que decidiu seguir a recomendação da consultoria, que considerou inconstitucional a inclusão do Judiciário na PEC que altera as regras da administração pública, mas alertou que há maioria para aprovar uma emenda do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que trata da inclusão da magistratura na reforma administrativa.

“Coletivamente, tenho certeza que essa matéria será aprovada”, disse Oliveira Maia à Globo News, explicando que não quis confrontar a posição da Mesa da Câmara. “Todos haverão de estar incluídos, inclusive juízes e promotores.”

A PEC da reforma administrativa tem votação prevista para a manhã da terça-feira na comissão especial que a discute.

Depois, ainda precisa passar por dois turnos de votação no plenário da Casa, onde precisa de ao menos 308 votos favoráveis, para então seguir para o Senado.

💙💁🏽⚖️ No Mês do Servidor, a gente celebra quem faz a Justiça acontecer de verdade!

Nada substitui a experiência, a empatia e o compromisso de quem está no dia a dia do Judiciário, transformando vidas e garantindo direitos.


✨ Justiça é feita por gente – para gente.

Neste Mês do Servidor, nossa homenagem vai para você, que faz da sua atuação mais que um trabalho: um ato de humanidade. 👏💙

Parabéns, servidor!!

#MêsDoServidor #ServidorPúblico #JustiçaÉGente
20 1
Já ouviu falar em roupas tecnológicas? 👕✨

A @insiderstore é referência em inovação e sustentabilidade no vestuário, e agora os associados da ANAJUSTRA Federal têm vantagens. 

🔹 18% OFF na primeira compra
🔹 15% OFF em compras recorrentes

Tecnologia e conforto direto para o seu guarda-roupa. Aproveite!

#anajustrafederal #insiderstore #benefícios #roupastecnológicas #descontoexclusivo
37 0