CONSELHO DELIBERATIVO

Servidor da Justiça do Trabalho é candidato às Eleições Funpresp-Jud

Prazo para votar foi prorrogado até esta segunda-feira (4/8).

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Justiça do Trabalho tem um candidato avulso à vaga de Suplente no Conselho Deliberativo da Funpresp-Jud, nas Eleições que estão com votação aberta até a próxima segunda-feira (4/8). Trata-se do participante Leandro Jun Maeda, servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Leandro concorre em candidatura única, para recompor a chapa eleita no pleito de 2023, em virtude da vacância de um dos cargos de suplente no Conselho Deliberativo. 

Atualmente, a Justiça do Trabalho conta com seis assentos nos Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Fundação, sendo quatro no CD, uma titular e três suplentes, e dois assentos no CF, dos quais um titular e um suplente, em virtude de ser o ramo do Poder Judiciário com o maior número de participantes da Funpresp-Jud, com 37,66% do total.

O prazo para participantes e assistidos votarem nas Eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp-Jud foi prorrogado até a próxima segunda-feira (4/8), às 17h, horário de Brasília, em razão do quórum mínimo de 10% não ter sido atingido até o prazo original de votação, que terminou ontem (30/7). Leia aqui o Comunicado divulgado. Essa é uma nova oportunidade para quem ainda não votou escolher os participantes que irão representá-los na gestão e na fiscalização da sua Fundação de previdência complementar.

Como votar – Basta localizar o token de votação enviado por e-mail e votar. Quem não tiver recebido, deve solicitar para a nossa equipe de Relacionamento, por WhatsApp (61 4042-5515). Temos um vídeo em nosso canal no YouTube ensinando como utilizar o nosso sistema eleitoral eletrônico para votar. Assista aqui!

Conheça os candidatos – Para conhecer as Chapas e a candidatura avulsa para suplente no Conselho Deliberativo basta acessar a página especial sobre as Eleições no site da Funpresp-Jud. Clique aqui!

Próximas etapas – Se o quórum mínimo de 10% do total de participantes e assistidos apurado em 6 de junho deste ano não for alcançado até o novo prazo de votação (4/8), haverá uma segunda prorrogação, pelo período de cinco dias, mantendo os votos já registrados. Porém, nesse caso serão considerados vencedores os mais votados, qualquer que tenha sido o quórum.

Saiba mais sobre os Conselhos – Apenas participantes e assistidos podem ser Conselheiros na Funpresp-Jud. A metade dos membros é eleita pelos participantes e assistidos, que já recebem renda da Fundação. A outra metade é indicada pelos órgãos patrocinadores. As competências de cada Conselho estão previstas no Estatuto Social da Fundação. 

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional, responsável pela definição da política geral de administração da Fundação e do seu plano de previdência complementar. 

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle interno da Funpresp-Jud. Além dele, a fiscalização também é realizada pela Auditoria Interna, pela auditoria anual dos patrocinadores, pela auditoria anual licitada pela Fundação e pela Gerência de Controle Interno. A Funpresp-Jud também sujeita também à fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), quando demandada. 

Clique aqui para conhecer a atual composição completa dos Conselhos da Funpresp-Jud.

Acessos: 27

Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0
MATER DEI BH | JUSAÚDE

Estivemos em Belo Horizonte para conhecer de perto a estrutura moderna e o atendimento de excelência da rede Mater Dei. São diversas especialidades, tecnologia de ponta e um cuidado verdadeiramente humano com a sua saúde.

Sabia que aderindo ao plano Especial 100 você, associado do TRT3, pode ser atendido na unidade Mater Dei BH? 

👉 Quer saber mais? Fale com os consultores da ANAJUSTRA Corretora e aproveite a oportunidade para cuidar da sua saúde com excelência.

#anajustrafederal #anajustracorretora #materdei #materdeibh #planoespecial100 #trt3 #jusSaúde #coberturapremium #hospitalmaterdei #saúdecomqualidade #vidadeservidor
11 0