DIA DO SERVIDOR APOSENTADO

Aposentei, e agora?

Preparamos uma lista com 10 atividades que você pode realizar, agora que tem mais tempo.

A aposentadoria é um dos momentos mais aguardados da vida. É aquela recompensa pelos anos de dedicação à carreira e à vida profissional, que chega junto com o sentimento de dever cumprido. Porém, o que fazer após a aposentadoria é umas das maiores preocupações de quem está nessa fase, afinal se aposentar envolve mais do que apenas descansar.

Além disso, as estatísticas confirmam, estamos vivendo mais, e o aumento do tempo livre para quem se aposenta envolve muitas possibilidades. Encontrar novas – e prazerosas – ocupações passa a ser um desafio.

Para que você possa viver muito bem essa nova fase, fizemos uma lista com 10 atividades que você pode começar a praticar já! E sabe o que é melhor? Muitas delas podem ser aproveitadas com os descontos do Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.

1. Aprenda um novo idioma

Aprender uma segunda língua melhora a função cognitiva e pode retardar o aparecimento de problemas de memória. O nosso Clube de Vantagens conta com descontos em várias escolas de idiomas, entre elas, a Park Education.

2. Toque um instrumento musical

Seja violão ou violino, piano ou flauta, aprender a tocar um instrumento musical melhora a memória e a coordenação. A Beethoven Haus Escola de Música e Artes e outras escolas de música são conveniadas ao nosso clube. E caso não possa fazer presencial, arrisque-se em tutoriais on-line!

3. Cuide de um jardim

A jardinagem ajuda você a absorver vitamina D, fazer exercícios leves e se manter socialmente ativo ao participar de grupos locais de jardinagem. A TokStok, conveniada do nosso Clube de Vantagens, tem muitos produtos para a prática de jardinagem

4. Doe seu tempo

Tempo é o que temos de mais precioso. Doar um pouco do seu novo tempo livre e contribuir com uma causa em que você acredita melhora seu bem-estar emocional e a vida de outras pessoas. E o melhor, não custa nada.

5. Participe de um clube

De clubes de leitura e poesia a grupos de caminhada, corrida ou ciclismo, participar de um clube cria conexões sociais. Não encontrou um grupo que goste? Crie um na sua comunidade! A Volare Paper tem os produtos perfeitos para você soltar a imaginação em belos escritos. E com os melhores descontos para quem é associado ANAJUSTRA Federal.

6. Melhore o seu condicionamento físico

Seja uma aula de dança ou um grupo de hidroginástica, manter a forma se torna mais fácil — e mais divertido — quando você encontra uma atividade que gosta. A Companhia Athletica é uma das academias conveniadas ao nosso clube, e lá você pode encontrar aulas para se desafiar na dança, ou outra atividade.

7. Viaje

Seja para visitar parques nacionais ou fazer cruzeiros pelo Mediterrâneo, viajar revigora seu espírito. A Banstur – Hotéis, Lazer e Turismo tem os melhores planos de viagens com super descontos.

8. Construa sua árvore genealógica

Pesquisar a genealogia proporciona uma compreensão mais profunda das suas raízes. Use Ancestry.com para começar.

9. Ande de bike

Andar de bicicleta melhora a saúde cardíaca e ajuda a manter a mobilidade. Escolha uma bike de passeio ou elétrica e divirta-se!

    10. Volte a estudar

    Nada impede que você dê continuidade aos estudos ou até mesmo otimize suas habilidades e suas qualificações, profissionais ou não, durante essa fase da vida. A Unyleya, instituição conveniada à ANAJUSTRA Federal, tem diversos cursos livres, de graduação ou pós-graduação à distância, com os melhores descontos.

    Acessos: 2167

    🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos gerentes Nelson Dantas, Wallace Calazans e João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
    30 2
    Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
    11 0
    Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙

A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial  no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.

Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer. 

E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.

📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.

#anajustrafederal #saúde #trt1
    68 4
    Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
    67 3