Lewandowski reúne-se com presidentes dos Tribunais Superiores e do TJ-DF

Atualizada às 14:06

Para repassar informações das negociações com o Poder Executivo sobre a recomposição salarial dos servidores do  Judiciário Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se, na noite desta quarta-feira, 5/8, com os presidentes dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

O encontro, que durou cerca de uma hora, foi noticiado no site do Supremo, no entanto, detalhes da negociação não foram publicados.

Participaram da reunião os ministros Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Francisco Falcão, presidente do Superior Tribunal de Justiça, Barros Levenhagen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Willian Barros, presidente do Superior Tribunal Militar, e o desembargador Getúlio Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Na mídia

Antes da reunião da cúpula do Judiciário da União, a Agência Estado publicou uma matéria ressaltando que “as negociações entre a Corte e o Ministério do Planejamento têm apontado um aumento superior a 40% “.

Ainda conforme o veículo, “o governo sinalizou que aceitaria uma proposta de 41% de reajuste para os quadros do Judiciário. O Supremo tenta empurrar o aumento para próximo de 46%. Pela proposta em debate, o valor intermediário deverá ser parcelado em quatro anos – e não três, conforme pleito inicial da categoria – e começará a ser pago a partir do ano que vem, de acordo com fonte que participa das conversas”.

Reunião com Dilma

Conforme agenda do STF, Lewandowski se reuniu hoje, 06/08, com a presidente da república Dilma Rousseff para tratar da reposição dos vencimentos salariais da categoria. O encontro estava marcado para às 11:30h e ainda não foram divulgadas informações sobre ele.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandmy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 11

🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
67 7
Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
34 3