AUTOAMOR

Live encerra celebração do Mês da Mulher

Programação teve ainda sorteio de prêmios para as associadas e conteúdos sobre autocuidado. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A live “Autoamor é minha revolução” fechou a programação do Mês da Mulher da ANAJUSTRA Federal nesta quinta-feira, 27/3. A convidada, a analista junguiana Cláudia Lebie, encantou o público, falando sobre o tema com leveza e profundidade, mostrando como o autoamor é etapa primeira e fundamental para se cuidar mais e melhor.   

“Se a gente se conhecer e não gostar da gente? Autoconhecimento não é a questão de gostar do que vê. Em referência ao livro ‘Mulheres que correm com lobos’, o processo de autoamor é aguentar o que você viu e ligar com o que você viu. Isso também é autoamor. Claro que você vai ver coisas em você que você vai falar ‘Meu Deus do céu’, ‘Que bicho é esse que me habita?’. Porque você é a Bela e a Fera, a incrível e a babaca, a invejosa e a generosa. A gente costuma unilateralizar aspectos. O autoamor entra nesse lugar, ver um pedaço que é legal e pensar ‘isso também faz parte de mim’. Você não precisa amar aquilo, mas lidar.” 

Cláudia recebeu vários elogios de quem acompanhou o bate-papo com a jornalista Leandra Ribeiro. “Excelente live. Quando a gente se acolhe e se conhece por inteiro, tudo fica mais leve”, comentou Flávia Côrtes.  

Ela é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.   

Transmitida ao vivo pelo Instagram e YouTube da entidade, a live foi salva e pode ser assistida ou reassistida nos dois canais. 

Autocuidado 

A ANAJUSTRA Federal, durante todo o mês, publicou matérias e posts, enviou newsletters e disponibilizou um e-book com 10 ferramentas para guiar as mulheres em práticas de autocuidado.  

Baixe o e-book 

Sorteio 

Mais da metade do quadro associativo da ANAJUSTRA Federal é formado por mulheres e, neste ano, a entidade fez o maior sorteio da sua história para celebrá-las. Foram 95 prêmios, entre eles, um Kindle e quatro Alexas Echo Dot.  

Acessos: 107

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0