AUTOAMOR

Live encerra celebração do Mês da Mulher

Programação teve ainda sorteio de prêmios para as associadas e conteúdos sobre autocuidado. 

A live “Autoamor é minha revolução” fechou a programação do Mês da Mulher da ANAJUSTRA Federal nesta quinta-feira, 27/3. A convidada, a analista junguiana Cláudia Lebie, encantou o público, falando sobre o tema com leveza e profundidade, mostrando como o autoamor é etapa primeira e fundamental para se cuidar mais e melhor.   

“Se a gente se conhecer e não gostar da gente? Autoconhecimento não é a questão de gostar do que vê. Em referência ao livro ‘Mulheres que correm com lobos’, o processo de autoamor é aguentar o que você viu e ligar com o que você viu. Isso também é autoamor. Claro que você vai ver coisas em você que você vai falar ‘Meu Deus do céu’, ‘Que bicho é esse que me habita?’. Porque você é a Bela e a Fera, a incrível e a babaca, a invejosa e a generosa. A gente costuma unilateralizar aspectos. O autoamor entra nesse lugar, ver um pedaço que é legal e pensar ‘isso também faz parte de mim’. Você não precisa amar aquilo, mas lidar.” 

Cláudia recebeu vários elogios de quem acompanhou o bate-papo com a jornalista Leandra Ribeiro. “Excelente live. Quando a gente se acolhe e se conhece por inteiro, tudo fica mais leve”, comentou Flávia Côrtes.  

Ela é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.   

Transmitida ao vivo pelo Instagram e YouTube da entidade, a live foi salva e pode ser assistida ou reassistida nos dois canais. 

Autocuidado 

A ANAJUSTRA Federal, durante todo o mês, publicou matérias e posts, enviou newsletters e disponibilizou um e-book com 10 ferramentas para guiar as mulheres em práticas de autocuidado.  

Baixe o e-book 

Sorteio 

Mais da metade do quadro associativo da ANAJUSTRA Federal é formado por mulheres e, neste ano, a entidade fez o maior sorteio da sua história para celebrá-las. Foram 95 prêmios, entre eles, um Kindle e quatro Alexas Echo Dot.  

Acessos: 107

Comprar seus medicamentos com desconto ficou ainda mais fácil. 💊

Se você é associado da ANAJUSTRA Federal, pode comprar pelo site ou aplicativo da Drogasil e da Raia com descontos de até 60% em medicamentos participantes.

Neste vídeo, mostramos o passo a passo para ativar o benefício e começar a economizar em poucos minutos.

Salve este conteúdo para consultar quando precisar e compartilhe com outros associados que ainda não conhecem essa vantagem.
8 1
As inscrições para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 começaram!

📅 Envio das fotos:
• Início: 6 de julho
• Encerramento: 7 de agosto

Acesse anajustrafederal.org.br e, na matéria de lançamento, saiba como participar!
11 0
O segundo semestre começou e ainda dá tempo de colocar em prática um objetivo importante para 2026: investir na sua qualificação.

Se esse é um dos seus planos, vale lembrar que o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com a parceria da Unyleya, que oferece aos associados descontos de até 77% em mais de 500 cursos EAD, entre graduação, pós-graduação, bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

Às vezes, tudo o que falta para começar é um lembrete na hora certa.
7 0