AUTOAMOR

Live encerra celebração do Mês da Mulher

Programação teve ainda sorteio de prêmios para as associadas e conteúdos sobre autocuidado. 

A live “Autoamor é minha revolução” fechou a programação do Mês da Mulher da ANAJUSTRA Federal nesta quinta-feira, 27/3. A convidada, a analista junguiana Cláudia Lebie, encantou o público, falando sobre o tema com leveza e profundidade, mostrando como o autoamor é etapa primeira e fundamental para se cuidar mais e melhor.   

“Se a gente se conhecer e não gostar da gente? Autoconhecimento não é a questão de gostar do que vê. Em referência ao livro ‘Mulheres que correm com lobos’, o processo de autoamor é aguentar o que você viu e ligar com o que você viu. Isso também é autoamor. Claro que você vai ver coisas em você que você vai falar ‘Meu Deus do céu’, ‘Que bicho é esse que me habita?’. Porque você é a Bela e a Fera, a incrível e a babaca, a invejosa e a generosa. A gente costuma unilateralizar aspectos. O autoamor entra nesse lugar, ver um pedaço que é legal e pensar ‘isso também faz parte de mim’. Você não precisa amar aquilo, mas lidar.” 

Cláudia recebeu vários elogios de quem acompanhou o bate-papo com a jornalista Leandra Ribeiro. “Excelente live. Quando a gente se acolhe e se conhece por inteiro, tudo fica mais leve”, comentou Flávia Côrtes.  

Ela é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.   

Transmitida ao vivo pelo Instagram e YouTube da entidade, a live foi salva e pode ser assistida ou reassistida nos dois canais. 

Autocuidado 

A ANAJUSTRA Federal, durante todo o mês, publicou matérias e posts, enviou newsletters e disponibilizou um e-book com 10 ferramentas para guiar as mulheres em práticas de autocuidado.  

Baixe o e-book 

Sorteio 

Mais da metade do quadro associativo da ANAJUSTRA Federal é formado por mulheres e, neste ano, a entidade fez o maior sorteio da sua história para celebrá-las. Foram 95 prêmios, entre eles, um Kindle e quatro Alexas Echo Dot.  

Acessos: 113

📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
145 20
Tem benefícios que você tem e talvez ainda não saiba. 👀💙

Na @drogasiloficial e @raiaoficial associados da ANAJUSTRA Federal têm 100% de desconto em:
* bioimpedância
* aferição de pressão arterial
* aferição de glicemia
* teste de oximetria
* colocação de sensor FreeStyle Libre
* aferição de temperatura corporal

E mais 50% de desconto em:
* aplicação de medicamentos injetáveis
* colocação de brincos
* aplicação de medicamentos 4Bio
* curativos

💊 E, na hora de comprar medicamentos, a economia também é grande: descontos de até 60%.

Aproveite mais esse benefício da ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
13 2
Como proteger sua renda e a pensão da sua família?

As regras da Previdência mudam, e o planejamento também precisa acompanhar essas mudanças.

Neste trecho da live “Reforma da previdência: você está preparado para os impactos?”, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, fala sobre alternativas de proteção, como o seguro de renda, que pode ser pensado para preservar a renda do servidor e dar mais segurança à família em caso de imprevistos.

Ele explica a possibilidade de entrar como vinculado à Fundação e faz um alerta importante: não existe reforma da Previdência definitiva.

Por isso, segundo Amarildo, é importante acompanhar as mudanças e aproveitar novas janelas de migração quando elas surgirem.

Quer entender melhor essas possibilidades? Dê o play e confira a explicação.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #ReformaDaPrevidência #PrevidênciaComplementar
51 3