PodSer necessário ouvir “uma conversa sobre comunicação e o serviço público”

O Podcast do Servidor conversou com a diretora de comunicação do TRT2 e podcaster, Aline Castro.

PodSer fala com a diretora de comunicação do TRT da 2ª Região e podcaster, Aline Castro.

Diferentes setores e profissionais formam um Tribunal. Médicos, contadores, bibliotecários, psicólogos, entre outros. O Judiciário com sua singularidade, sentenças, termos jurídicos e formalidades, é muito plural. A jornalista, mestre em comunicação institucional, servidora pública, diretora de comunicação do TRT da 2ª Região e podcaster, Aline Castro, entende muito bem essa relação.

No terceiro episódio do Podcast do Servidor, o PodSer, ela fala sobre sua trajetória e atuação no serviço público. Com mais de 16 anos de carreira, e boa parte dela dedicada à secretaria de comunicação do maior tribunal do trabalho do país, Aline reforça a responsabilidade e ousadia necessários para atuar. “Hoje tudo que você faz e fala no ambiente digital, nos minutos seguintes está tomando os grupos de WhatsApp. […] Eu chamo a atenção para a responsabilidade que é nosso trabalho”.

Conhecida no meio dos servidores que atuam nas secretarias de comunicação, antenada com os temas que são tendência no mainstream e, sobretudo com o cuidado à reputação das instituições, Aline realiza cursos, mentorias e bate-papos em outros órgãos do PJU, nos setores de comunicação e ouvidoria.

“Hoje em dia a gente concorre com muita coisa muito mais legal que o Judiciário. Então, se a gente usar uma linguagem muito formal, tanto de texto como de imagem, o dedo das pessoas não para.”

Na conversa com o Podcast do Servidor, o PodSer, Aline fala ainda sobre o seu podcast “Comunicação pública: guia de sobrevivência”, como surgiu a ideia de um canal próprio de entrevistas e quais os próximos passos deste projeto pessoal.

PodSer

O PodSer terá periodicidade mensal e esse terceiro episódio é uma edição do mês de abril. O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.

Ele pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.

#1 IR 2023

Lançado no início do mês, o PodSer estreou com o tema “declaração do imposto de renda 2023”, tendo como convidado o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte.
Na entrevista, além das novas regras e prazos do ano, Dorte dá direcionamentos para os servidores públicos, em especial associados da entidade, que possuem planos de saúde coadministrados pelos tribunais e pelo JUSaúde e quem recebeu passivos judiciais.

#2 Doenças de outono

No segundo episódio do PodSer, uma edição extra do nosso podcast, ainda no mês de março, entrevistamos a médica infectologista Daniela Barros sobre a relação entre o outono e as doenças respiratórias. Ela também falou sobre as formas de prevenir doenças infecciosas, a diferença dos adultos e das crianças no que diz respeito à enfermidade e, ainda, o cenário da covid-19.

Acessos: 934

Você sabe quais planos de saúde estão disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal na sua região? 💙

Neste corte da live do Mês do Servidor, João Lemos, gerente de Saúde da entidade, cita exemplos de operadoras parceiras em diferentes regiões do país e fala sobre opções que podem ser personalizadas.

O bate-papo fez parte da transmissão de 28 de outubro, em que celebramos o Dia do Servidor Público com histórias de associados e conversas sobre saúde e bem-estar.

▶️ Assista ao vídeo e, para conhecer as opções disponíveis na sua região, fale com o nosso setor de saúde.

#anajustrafederal #mêsdoservidor #planosdesaúde #saúde
35 8
💻👟 Estudar, trabalhar, se vestir bem e aproveitar o dia: o nosso Clube de Vantagens está presente em todos esses momentos!

Já imaginou encontrar benefícios para a sua rotina em marcas como The North Face, Dell, Shoestock, Riachuelo e Séculus, além de vantagens para investir na sua formação com a Ebradi?

Da mochila que acompanha você na faculdade ao notebook para os estudos, passando pelas roupas, calçados e acessórios, os convênios da ANAJUSTRA Federal podem fazer parte do seu dia a dia com economia!

💙 Acesse anajustrabeneficios.com.br e descubra como aproveitar!

#clubedevantagens #convenios #descontos
10 1
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
19 3