PodSer necessário ouvir “uma conversa sobre comunicação e o serviço público”

O Podcast do Servidor conversou com a diretora de comunicação do TRT2 e podcaster, Aline Castro.

PodSer fala com a diretora de comunicação do TRT da 2ª Região e podcaster, Aline Castro.

Diferentes setores e profissionais formam um Tribunal. Médicos, contadores, bibliotecários, psicólogos, entre outros. O Judiciário com sua singularidade, sentenças, termos jurídicos e formalidades, é muito plural. A jornalista, mestre em comunicação institucional, servidora pública, diretora de comunicação do TRT da 2ª Região e podcaster, Aline Castro, entende muito bem essa relação.

No terceiro episódio do Podcast do Servidor, o PodSer, ela fala sobre sua trajetória e atuação no serviço público. Com mais de 16 anos de carreira, e boa parte dela dedicada à secretaria de comunicação do maior tribunal do trabalho do país, Aline reforça a responsabilidade e ousadia necessários para atuar. “Hoje tudo que você faz e fala no ambiente digital, nos minutos seguintes está tomando os grupos de WhatsApp. […] Eu chamo a atenção para a responsabilidade que é nosso trabalho”.

Conhecida no meio dos servidores que atuam nas secretarias de comunicação, antenada com os temas que são tendência no mainstream e, sobretudo com o cuidado à reputação das instituições, Aline realiza cursos, mentorias e bate-papos em outros órgãos do PJU, nos setores de comunicação e ouvidoria.

“Hoje em dia a gente concorre com muita coisa muito mais legal que o Judiciário. Então, se a gente usar uma linguagem muito formal, tanto de texto como de imagem, o dedo das pessoas não para.”

Na conversa com o Podcast do Servidor, o PodSer, Aline fala ainda sobre o seu podcast “Comunicação pública: guia de sobrevivência”, como surgiu a ideia de um canal próprio de entrevistas e quais os próximos passos deste projeto pessoal.

PodSer

O PodSer terá periodicidade mensal e esse terceiro episódio é uma edição do mês de abril. O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.

Ele pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.

#1 IR 2023

Lançado no início do mês, o PodSer estreou com o tema “declaração do imposto de renda 2023”, tendo como convidado o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte.
Na entrevista, além das novas regras e prazos do ano, Dorte dá direcionamentos para os servidores públicos, em especial associados da entidade, que possuem planos de saúde coadministrados pelos tribunais e pelo JUSaúde e quem recebeu passivos judiciais.

#2 Doenças de outono

No segundo episódio do PodSer, uma edição extra do nosso podcast, ainda no mês de março, entrevistamos a médica infectologista Daniela Barros sobre a relação entre o outono e as doenças respiratórias. Ela também falou sobre as formas de prevenir doenças infecciosas, a diferença dos adultos e das crianças no que diz respeito à enfermidade e, ainda, o cenário da covid-19.

Acessos: 866

Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
10 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
18 2
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
10 0