Institucional

"PodSer" que você sempre fique doente no outono; saiba o porquê

22/03/2023 13:40 | Fonte: Assessoria

No segundo episódio do "Podcast do Servidor" conversamos com a médica infectologista Daniela Barros.

A+ A-

Número de acessos:

Médica infectologista Daniela Barros fala sobre doenças respiratórias e o outono.
O outono de 2023 teve início às 18h25 (horário de Brasília) de segunda-feira, 20/3. Embora tenha características pouco visíveis no Brasil, como queda gradativa das temperaturas e diminuição da umidade relativa do ar, neste período, os casos de doenças respiratórias começam a aumentar. A relação entre a nova estação e as enfermidades é tema do novo episódio do PodSer que está no ar.

Para falar sobre “o outono e cuidados com a saúde”, nós entrevistamos a médica infectologista Daniela Barros, que além de explicar a reação do nosso organismo ao outono, também falou sobre as formas de prevenir doenças infecciosas, a diferença dos adultos e das crianças e, ainda, o cenário da covid-19.

“Quando falamos em pandemia, não necessariamente quer dizer algo grave. O termo se refere mais à distribuição geográfica, algo que ocorre em mais de dois continentes. [...] Apesar de ter diminuído muito o número de infecções e hospitalizações de covid, ainda temos muitas pessoas internadas. Hoje, ainda vivemos em uma pandemia”, ressaltou Daniela.

PodSer

O PodSer terá periodicidade mensal e esse segundo episódio é uma edição extra. O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.

Ele pode ser ouvido nas nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify e aqui direto no site, abaixo.

IR 2023

Lançado no início do mês, o PodSer estreou com o tema “declaração do imposto de renda 2023”, tendo como convidado o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte.

Na entrevista, além das novas regras e prazos do ano, Dorte dá direcionamentos para os servidores públicos, em especial associados da entidade, que possuem planos de saúde coadministrados pelos tribunais e pelo JUSaúde e quem recebeu passivos judiciais.

Número de acessos: