Servidores do TRE-SP conhecem novas opções de plano de saúde
SulAmérica e Unimed Fesp chegam para ampliar as opções aos associados.
Eventos integram a programação especial comemorativa do Mês do Servidor da ANAJUSTRA Federal.
Promover um momento de descontração e alegria é a proposta dos eventos presenciais do Mês do Servidor, promovido pela ANAJUSTRA Federal, por meio do Programa Bem Viver. Os servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que receberam a ação nesta semana, se divertiram tentando a sorte na roleta de prêmios e se deliciaram com diversos sabores de picolé.
“Um picolé é tudo que a gente precisa nessa volta do almoço, ajuda a refrescar nesse calor”, afirmou o analista judiciário do TRF1, Jairo Félix. O servidor, que visitou o stand antes de sair para o intervalo, voltou com mais dois colegas.
“Trouxe eles para conhecerem já que a equipe tá aqui no tribunal. É sempre bom ter essa oportunidade de conhecer mais uma opção de associação. E como eu conheço, se me perguntarem, eu sugiro que entrem porque essa compensa por todos os benefícios que oferece”, ressaltou.
Servidores do CNJ exibem os prêmios conquistados na roleta – Assessoria
Félix é associado há cerca de um ano e, desde então, já aproveitou diversos benefícios, entre eles, o plano de saúde. “Eu me associei depois de ver na internet a divulgação de uma ação ganha pela ANAJUSTRA Federal, e foi o que me atraiu a querer me associar e participar do lote seguinte. Hoje já estou participando de três ações”, garantiu o servidor.
O evento no TRF1 ocorreu no anexo 1 durante os dias 4 e 5/10. No dia seguinte, 6/10, foi a vez dos servidores do CNJ receberem a iniciativa, que foi realizada ao longo do dia no espaço de convivência do órgão e atraiu centenas de pessoas.

Picolés e muita diversão marcou a ação no CNJ – Assessoria
Um deles foi o analista judiciário na área administrativa Jaul Ramalho de Castro, que se associou em 2002 enquanto era técnico judiciário na área de segurança e transporte do Tribunal Superior do Trabalho (TST). “Eu já peguei empréstimo, tenho o plano de saúde há muitos anos e participo de todas as ações que posso”, disse.
Segundo ele, a ação no CNJ é importante para os servidores. “Além de proporcionar um momento diferente da rotina, a presença aqui facilita para os meus colegas conhecerem, ter mais informações e pensar na possibilidade de se associarem para fortalecer a ANAJUSTRA Federal e se fortalecer como servidor”, avaliou.

Os servidores tentam a sorte na roleta de prêmios – Assessoria
Os eventos presenciais do Mês do Servidor são organizados pelo Programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal. Os próximos serão realizados dia 20/10 no TRF2, no Rio de Janeiro, e entre os dias 24 e 28 no TRT3, em Minas Gerais.
A programação do Mês do Servidor conta, ainda, com palestra virtual, sorteio de prêmios exclusivos aos associados, live sarau e espaço para homenagear os colegas ou demonstrar todo o orgulho de ser servidor público.
Acesse o site e saiba mais.
BEM VIVER
Com o objetivo de realizar, apoiar e incentivar atividades de promoção à qualidade de vida e bem-estar dos servidores, o programa Bem Viver, promovido pela ANAJUSTRA Federal, teve início em 2017 e até o início de 2020 realizou ações nas áreas de saúde, esporte, cultura, lazer e educação em todos os Tribunais do Trabalho do país. Com a pandemia, foram realizados eventos online com a participação de psicólogos, filósofos e servidores.
As ações presenciais foram retomadas em junho deste ano, com a realização de evento de saúde no TRT de São Paulo e, neste mês de julho, o Programa já visitou o TRF1, o CNJ. Os próximos serão o TRF2 e o TRT3. O propósito da ANAJUSTRA Federal é levar cada vez mais serviços para os Tribunais de todos os ramos do Judiciário Federal.






Acessos: 1300
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁
Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.
Para participar:
⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo
🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa
✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia
Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.
📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.
#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊
Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.
Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.
Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.
Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença.
✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.
📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864
#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
🎖️ Você serviu às Forças Armadas, à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar antes de ingressar no PJU?
A ANAJUSTRA Federal ajuizará uma ação coletiva para garantir que esse período seja considerado no cálculo do Benefício Especial (BE).
O reconhecimento do tempo militar pode gerar:
📈 revisão do benefício;
💵 aumento do valor mensal;
🗓️💰 pagamento de diferenças retroativas.
⚠️ O impacto financeiro varia conforme o histórico funcional de cada servidor.
Não abra mão de um direito que pode impactar toda a sua aposentadoria!!
#ANAJUSTRAFederal #BenefícioEspecial #PrevidênciaComplementar
O Mural de Permuta da ANAJUSTRA Federal aproxima servidores de diferentes regiões do país e facilita conexões para novas possibilidades de lotação.
📌 São mais de 400 oportunidades ativas e mais de 100 novos cadastros realizados só em 2026.
No mural, o associado encontra:
✔️ Busca por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Opções de permuta e redistribuição
✔️ Alertas de compatibilidade
👉 Arraste para conferir alguns anúncios disponíveis.
#anajustrafederal #muraldepermutas #pju
Seguimos fortalecendo nossa presença junto aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. 💙
De 15 a 17 de junho, a ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE Bahia – 2ª turma, promovendo o relacionamento institucional e realizando o sorteio de brindes.
Esta foi a segunda participação da entidade no evento. De 9 a 11/6 estivemos no encontro da 1ª turma.