ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Encontro reforça parcerias e discute ações em defesa dos servidores do Judiciário.
A ANAJUSTRA Federal recebeu nesta terça-feira, 18/6, a visita de diretores-gerais de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de diversos estados do Brasil. O encontro, realizado na sede da associação em Brasília, teve como objetivo fortalecer as parcerias e discutir temas relevantes na defesa de interesses e direitos dos servidores do judiciário.
O presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, destacou a relevância da visita e das parcerias. “Estamos muito satisfeitos em receber os diretores-gerais dos TRTs aqui em Brasília. Este encontro reforça nosso compromisso com essas parcerias e na busca por soluções e ações em prol do fortalecimento dos servidores”, disse. Também participaram do encontro o vice-presidente, Aureo Pedroso, e a diretora Glauce de Oliveira Barros.
De acordo com o diretor-geral do TRT15, Adlei Schlosser, a ANAJUSTRA Federal é reconhecida pela atuação efetiva não apenas na melhoria remuneratória e de planos de carreira, mas também na qualidade do trabalho dos servidores.
“A ANAJUSTRA Federal é uma associação sólida que tem mais de 20 anos de existência e sempre teve uma efetividade para todos os setores. O destaque da associação é ter sempre atuado em parceria com as administrações. Nunca houve uma posição de embate ou oposição, mas sempre uma posição de trabalhar junto, de construir uma solução conjuntamente de forma harmônica. A associação é conhecida por suas parcerias harmoniosas com as administrações dos tribunais, incluindo presidentes, corregedores e diretores-gerais”, ressaltou Schlosser.
No Paraná, conforme o diretor-geral Sandro Furtado, a parceria entre a associação e o TRT9 começou ainda em 2002 e continua forte até hoje. “A ANAJUSTRA Federal resolveu um problema sério que tínhamos na época com um contrato de plano de saúde vinculado ao sindicato, e temos esse contrato até hoje. A assessoria jurídica da associação está sempre à disposição para auxiliar os servidores, especialmente em questões de aposentadoria e identificar diferenças de quem pode ter direito a receber. Eu só tenho elogios a essa parceria e espero que dure ainda mais”, comentou Furtado.
Durante a visita, os diretores-gerais reforçaram o apoio à associação. “A visita é uma forma de expressar o apoio à associação e garantir que tenhamos cada vez mais presença nas discussões, porque temos conhecimento de práticas que, se implantadas, dependendo do projeto, podem gerar até mais distorções”, acrescentou Furtado.
Acessos: 561