Institucional

Mais informação com menos cliques

15/12/2020 01:03 | Fonte: Da assessoria

No novo portal, você faz um percurso menor para encontrar o que precisa.

- | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

A criação de um novo layout para um portal robusto, como o que foi pensado para a ANAJUSTRA Federal, contou com muitas etapas. Idealizadora do projeto, a gerente de marketing da associação, Aline Rebelato, resumiu o processo de criação do novo layout em três.

“A primeira coisa que nós levamos em conta é o que os associados estão usando mais, quais caminhos eles estão usando para chegar até os links que importam”, explicou. Segundo ela, a ideia de chegar no link que o associado quer, com menos cliques possível, da maneira mais fácil possível, além de tornar a navegação mais agradável, a torna ainda mais funcional.

Para entender o que é mais relevante para o associado, a equipe de criação do novo layout usou algumas métricas. “Uma delas são as páginas e links mais acessados. E para descobrir qual o caminho que eles fazem, para essa nova versão do site em específico, foi usada uma ferramenta que monitora o mapa de calor do site. Esse é o primeiro ponto que é a questão da usabilidade, de chegar até o conteúdo desejado com menos cliques possíveis”.

A segunda parte do roteiro de criação do visual do site, segundo Aline, foi pesquisar referências e observar o que é tendência nos principais portais de notícias do Brasil e do mundo. “Que tipo de conteúdo é privilegiado por esses grandes portais? Como eles fazem a disposição dele? São questões que consideramos. E a terceira etapa foi alinhar na escala o que é importante para os associados com o que é tendência no mercado de modernidade, visual, fonte e conforto de leitura”, concluiu.

Para facilitar o acesso ao conteúdo, logo na página inicial, você encontra um acesso rápido para várias seções do site. Além das notícias, a primeira página destaca ainda os últimos vídeos e as principais notícias de convênios, do Programa Bem Viver e do blog Espaço Cultural.

A área restrita agora está 100% integrada ao site, navegue logado e confira conteúdos restritos sem precisar acessar um ambiente externo. Ao acessar sua conta, de cara você já vê tudo que mais importa: os convênios perto de você, as ações que participa e as que você pode aderir, além de avisos e notificações personalizadas.

Na área restrita é possível também gerenciar suas preferências de recebimento de e-mails e materiais impressos, seus anúncios de classificados, permutas, atualizar seu endereço e muito mais.

Mas uma das principais novidades é que agora a ANAJUSTRA Federal tem dois portais: um institucional e outro exclusivo para os benefícios que oferecemos aos nossos associados.

Tanto a rede conveniada quanto os benefícios oferecidos foram ampliados. Por isso, um novo site só para eles. Centenas de novos convênios e novas soluções financeiras estão à disposição dos associados no endereço www.anajustrabeneficios.com.br.