Mais informação com menos cliques

No novo portal, você faz um percurso menor para encontrar o que precisa.

A criação de um novo layout para um portal robusto, como o que foi pensado para a ANAJUSTRA Federal, contou com muitas etapas. Idealizadora do projeto, a gerente de marketing da associação, Aline Rebelato, resumiu o processo de criação do novo layout em três.

“A primeira coisa que nós levamos em conta é o que os associados estão usando mais, quais caminhos eles estão usando para chegar até os links que importam”, explicou. Segundo ela, a ideia de chegar no link que o associado quer, com menos cliques possível, da maneira mais fácil possível, além de tornar a navegação mais agradável, a torna ainda mais funcional.

Para entender o que é mais relevante para o associado, a equipe de criação do novo layout usou algumas métricas. “Uma delas são as páginas e links mais acessados. E para descobrir qual o caminho que eles fazem, para essa nova versão do site em específico, foi usada uma ferramenta que monitora o mapa de calor do site. Esse é o primeiro ponto que é a questão da usabilidade, de chegar até o conteúdo desejado com menos cliques possíveis”.

Leia Mais


ANAJUSTRA Federal lança seu novo portal
No ano de sua expansão, a entidade busca fortalecer o seu principal canal de comunicação com o associado.


Espaço exclusivo para os benefícios da associação
Página reúne convênios, ANAJUSTRA Corretora e soluções financeiras.


Visual e tecnologia aliadas para uma boa experiência
Para dar vida a esse projeto, a tecnologia precisava estar alinhada ao que foi idealizado.

A segunda parte do roteiro de criação do visual do site, segundo Aline, foi pesquisar referências e observar o que é tendência nos principais portais de notícias do Brasil e do mundo. “Que tipo de conteúdo é privilegiado por esses grandes portais? Como eles fazem a disposição dele? São questões que consideramos. E a terceira etapa foi alinhar na escala o que é importante para os associados com o que é tendência no mercado de modernidade, visual, fonte e conforto de leitura”, concluiu.

Para facilitar o acesso ao conteúdo, logo na página inicial, você encontra um acesso rápido para várias seções do site. Além das notícias, a primeira página destaca ainda os últimos vídeos e as principais notícias de convênios, do Programa Bem Viver e do blog Espaço Cultural.

A área restrita agora está 100% integrada ao site, navegue logado e confira conteúdos restritos sem precisar acessar um ambiente externo. Ao acessar sua conta, de cara você já vê tudo que mais importa: os convênios perto de você, as ações que participa e as que você pode aderir, além de avisos e notificações personalizadas.

Na área restrita é possível também gerenciar suas preferências de recebimento de e-mails e materiais impressos, seus anúncios de classificados, permutas, atualizar seu endereço e muito mais.

Mas uma das principais novidades é que agora a ANAJUSTRA Federal tem dois portais: um institucional e outro exclusivo para os benefícios que oferecemos aos nossos associados.

Tanto a rede conveniada quanto os benefícios oferecidos foram ampliados. Por isso, um novo site só para eles. Centenas de novos convênios e novas soluções financeiras estão à disposição dos associados no endereço www.anajustrabeneficios.com.br.

Acessos: 87

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
85 30
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
38 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0