Covid-19 e o Poder Judiciário da União (PJU), de 28 a 05/02

Notícias da última semana sobre a repercussão da pandemia na vida dos servidores.

Os trabalhos remotos nos Tribunais continuam e a plataforma Zoom foi adotada para a realização de videoconferências e sessões telepresenciais. No entanto, alguns Tribunais prosseguem no plano de retomada presencial de trabalho.

Enquanto isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) terá sessões híbridas e as medidas de prevenções serão mantidas. Os processos eletrônicos foram retomados nesta segunda-feira, 1º, já os processos físicos, foram suspensos por mais 30 dias.

Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do PJU sobre o cenário diante da pandemia da Covid-19, entre 28 a 05/02.

STF

Reabertura dos trabalhos do STF em 2021 será em sessão híbrida

Luiz Fux afirma que STF atua por segurança jurídica e coordenação em meio à pandemia

STF mantém medidas de prevenção à Covid-19 na retomada das atividades

STJ

Tribunal ultrapassa marca de 559 mil decisões durante o trabalho remoto

CNJ

Pesquisa vai analisar papel do Judiciário frente à pandemia

Mais de 900 varas judiciais já operam no Juízo 100% Digital

TST

TST reafirma, na abertura do Ano Judiciário de 2021, compromisso com a superação de desafios

CSJT

Justiça do Trabalho adota sistema único de videoconferência

TJDFT

Covid-19: TJDFT determina que servidora portadora de diabetes continue em teletrabalho

TRF2

TRF2 regulamenta o Juízo 100% Digital no âmbito da 2ª Região

TRF3

TRF3 DÁ INÍCIO À IMPLANTAÇÃO DO JUÍZO 100% DIGITAL

TRF5

CSTI DISPONIBILIZA EQUIPE PARA SUPORTE PRESENCIAL

TRT6

Zoom será plataforma oficial para audiências em videoconferência

TRT8

JT8 libera quase um milhão de reais para combater a Covid-19

JT8 reforça movimento nacional pela vacinação

TRT9

TRT-PR disponibiliza serviço de atendimento por chat

TRT10

JT adota plataforma zoom como sistema único de videoconferência a partir de abril

TRT11

Prazos processuais voltam a fluir na Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima

TRT14

TRT da 14ª Região inicia planejamento estratégico 2021-2026 com cenários para o pós-pandemia

TRT-RO/AC abre o Ano Judiciário 2021 e destaca a superação de desafios na pandemia 

Acre na faixa vermelha: perícias judiciais, diligências de oficiais de justiça e salas passivas são suspensas na Justiça do Trabalho

TRT15

Com a reclassificação do Plano São Paulo, TRT-15 restringe trabalho presencial

TRT16

TRT-MA volta a atuar com somente 30% em trabalho presencial a partir de segunda-feira

Justiça do Trabalho no Maranhão registra 831.370 mil atos processuais em trabalho remoto

TRT18

TRT 18 avança para Etapa Amarela de retomada dos serviços presenciais

TRT-18 divulga principais ações realizadas nos últimos dois anos. Pandemia não impediu melhorias físicas e nos serviços prestados à sociedade

TRT/AL promove webinário nesta sexta para apresentar plataforma de videoconferência Zoom

TRT20

TST adota nova plataforma para transmissões de sessões telepresenciais

Nova plataforma: tutoriais ensinam a participar das sessões telepresenciais do TST

TRT23

APÓS AUMENTO DE CASOS, TRT E 29 VARAS DO TRABALHO ADOTAM MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS EM MATO GROSSO

TRT E OAB SE REÚNEM PARA TRATAR DE AUDIÊNCIAS VIRTUAIS E VOLTA À FASE 1 DO PACTO DE RETOMADA

TRT24

Covid-19: Saiba como será o atendimento da Justiça do Trabalho durante o mês de fevereiro

TRE-AM

TRE-AM prorrogou a suspensão do expediente presencial

TRE-BA

TRE-BA mantém sessões de julgamento pela internet

TRE-MT

Justiça Eleitoral de Mato Grosso doará EPIs que não foram utilizados na Eleição Municipal 2020

TRE-PA

TRE do Pará anuncia novas medidas de combate ao coronavírus

TRE-PB

TRE-PB entrega doações de álcool líquido e em gel a instituições filantrópicas

TRE-PR

Fóruns eleitorais permanecem com atendimento presencial suspenso

TRE-RS

Cerimônia de abertura do ano judiciário ocorre no Tribunal de Justiça do RS

Acessos: 89

🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos gerentes Nelson Dantas, Wallace Calazans e João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
27 1
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
10 0
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙

A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial  no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.

Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer. 

E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.

📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.

#anajustrafederal #saúde #trt1
67 4
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
67 3