IR: Retificadora já pode ser feita

No mês de abril, mais de 24 milhões de brasileiros enviaram a declaração do imposto de renda. Com o fim do prazo na última sexta-feira, 29, agora é hora daqueles que perderam o prazo enviarem sua declaração e os que necessitam alterar alguma informação, retificar a declaração enviada. Para isso, o site da Receita Federal já tem uma nova versão do programa, que deve ser baixada pelos usuários.

“Após enviar a declaração, o contribuinte terá de imprimir o Darf para pagar a multa. Isso vale tanto para o contribuinte que tiver restituição com para aquele que ainda tiver imposto a pagar”, lembra o consultor de finanças da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte.

Confira a página especial do IRPF 2011

Dorte aconselha para aqueles que declararam que agora é o momento de acompanhar o estágio da declaração para saber se restaram pendências. “De posse do código de acesso, que é fornecido no site da Receita, o servidor pode efetuar a declaração retificadora, pesquisar a situação fiscal, verificar o extrato processado da declaração, conferir os valores a restituir e acompanhar os pagamentos parcelados caso tenha imposto a pagar”, observa o consultor.

Multa

A multa para quem entregar com atraso é de 1% ao mês sobre o IR devido. A multa mínima é de R$ 165,74; a máxima, de 20%. Se não houver imposto devido, a multa é de R$ 165,74.

Restituição

O primeiro lote de restituição, que contempla os contribuintes idosos (60 anos ou mais de idade), será pago no dia 15 de junho. Os demais lotes serão pagos nos dias 15 de cada mês, até dezembro.

O valor da restituição pode ser recebido antecipadamente, graças aos serviços oferecidos pelos bancos às pessoas físicas que têm direito a restituição do imposto de renda.

Para os servidores que optarem por este serviço, o consultor de finanças alerta para os riscos. “Se o servidor cair na malha fina e a sua restituição atrasar, o empréstimo terá de ser quitado. Também pode ocorrer de o imposto restituído ser menor que o esperado, por causa de erros de informação na declaração. Nesse caso, o servidor terá que repor um dinheiro de que eventualmente não terá em conta”.
 
Dúvidas? Pergunte ao consultor

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicsi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousewhy did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 23

Hoje é dia do último sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal. 🎉📲

Ao longo das últimas semanas, foram 10 sorteios e mais de 100 prêmios entregues aos associados que baixaram e utilizaram o aplicativo. 💙

E mesmo com o encerramento da campanha, o app continua cheio de vantagens para facilitar sua rotina:

✔️ acesso rápido aos serviços da associação
✔️ Clube de Vantagens na palma da mão
✔️ autorização de ações pelo celular
✔️ gestão das suas preferências de comunicação
✔️ e a nova função de notificações de convênios perto de você 📍

Ainda não baixou?

Esse é o momento de colocar a ANAJUSTRA Federal mais perto do seu dia a dia.

#anajustrafederal #clubedevantagens #aplicativo
40 2
💙 Em busca de mais benefícios, mais cuidado e mais qualidade de vida para os associados.

A ANAJUSTRA Federal esteve em reunião institucional com a MedSênior reforçando o compromisso da entidade em ampliar oportunidades, vantagens e soluções em saúde para os associados. 

Participaram do encontro os gerentes da entidade, Wallace Cypriano e João Lemos, a gerente comercial da operadora, Cleunice Petniunas, e o vice-presidente comercial, @rafaelmaganete 

Especializada no público 44+, a MedSênior oferece planos sem coparticipação e uma proposta de cuidado voltada ao envelhecimento saudável, prevenção e qualidade de vida.

Outro diferencial é a ampla possibilidade de inclusão familiar, permitindo que associados contemplem:

✔️ cônjuges e companheiros(as)
✔️ filhos e enteados
✔️ pais, sogros, irmãos, netos, cunhados e outros agregados, conforme regras do plano.

A iniciativa faz parte do trabalho contínuo da ANAJUSTRA Federal na busca por parcerias estratégicas que proporcionem mais economia, segurança e bem-estar aos associados e suas famílias!

#medsenior #jusaude #servidorpúblicofederal #planosdesaude
41 5
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.