Convênios

Últimos dias de férias? Confira opções de lazer para as crianças com desconto

21/01/2022 15:46 | Fonte: Da assessoria

ANAJUSTRA Federal é parceira do Beto Carrero World, Magic City, Play Kids e muito mais.

Entre as opções, cinco atrações para sair de casa e da rotina. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Férias escolares e crianças são sinônimo de diversão. Mas também são sinônimo de estar sempre em busca de algo novo para fazer. Para que este período que antecede o retorno ao ano letivo seja ainda mais divertido e você possa economizar na programação, a ANAJUSTRA Federal conta com diversas parcerias de lazer voltadas ao público infantil.

Entre as opções, está o desconto de 10% no passaporte para o Beto Carrero World, maior parque de diversões da América Latina. Shows imperdíveis, zoológico, brinquedos radicais e mais de 100 atrações, entre elas, a Star Mountain, uma montanha-russa de quase 23 metros de altura e 731,5 metros de extensão, são garantia de diversão para todas as idades.

Outra aventura é uma viagem de trem pelo interior de São Paulo ou do Paraná. Com a parceria com a Serra Verde Express, associados têm 15% de desconto nos bilhetes de trem e pacotes na classe turística e executiva para os passeios na Serra do Mar Paranaense (Curitiba – Morretes ou Morretes - Curitiba) e Republicano (Salto – Itu ou Itu - Salto), extensivo até três dependentes cadastrados na ANAJUSTRA Federal.

No estado paranaense, aproveite um dos passeios sobre trilhos mais espetaculares do mundo, o trem da Serra do Mar Paranaense, segundo o jornal inglês The Guardian. Descubra a história da Ferrovia Paranaguá-Curitiba, com suas mais de 41 pontes e 13 túneis. Aprecie o impressionante visual das montanhas e vales, com rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros.

Entre Salto e Itu, a viagem é uma verdadeira volta ao século XIX a bordo do charmoso Trem Republicano. O passeio leva à véspera da Convenção de Itu, do dia 18 de abril de 1873, evento chave para a Proclamação da República em 1889. Durante o percurso, é possível admirar as belíssimas paisagens e relembrar esse período da história nacional.

Ainda no interior de São Paulo, outra opção é um passeio pela Mata Atlântica. O parque aquático Magic City, localizado em Suzano, é um espaço de lazer que reúne diversas atrações para todas as idades, entre brinquedos radicais, parque de diversões e hospedagem. Para os associados, são 10% de desconto no ingresso do day use, 10% para hospedar-se na pousada e 10% para o Ingresso Anual Fun Card do Magic City.

Na capital paulista, o Museu da Imaginação, localizado no bairro da Lapa, é um local de cultura e lazer que incentiva a união entre a arte e o brincar, e os associados garantem 20% de desconto no ingresso infantil. O espaço promove a interação, o contato e a experiência com a arte e principalmente o resgate do livre brincar. A brincadeira não é apenas uma dinâmica interna da criança, mas uma atividade dotada de um significado social que necessita de aprendizagem.

Um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo, o Cine Petra Belas Artes, na rua da Consolação, também pode ser um programa para entreter os pequenos. O cinema tem seis salas que exibem grandes filmes fora do circuito tradicional. Com um ambiente charmoso, perfeito para encontrar amigos ou fazer novos, beber ou comer algo entre uma sessão e outra, associados aproveitam desconto de 50% nos ingressos.

Em casa

Se você prefere (ou precisa) que as crianças fiquem em casa, existem opções virtuais que podem ajudar no entretenimento e na diversão. A Primepass é uma plataforma de entretenimento digital e venda de assinaturas streaming e salas de cinemas parceiras em todo o Brasil. O pacote Férias em Casa tem 10% de desconto em todos os planos mensais e anuais.

Outra opção é a PlayKids, voltada especialmente para crianças de até cinco anos, traz uma variedade de programas infantis, como Turma da Mônica e Ursinhos Carinhosos, jogos de memória e caça-palavras, vídeos educacionais e outros conteúdos para entreter e educar. Associados têm 20% de desconto no PlayKids App e no Leiturinha, clube de assinatura de livros infantis.

Como usar os benefícios

Para adquirir desconto nos ingressos, planos e produtos, acesse o portal www.anajustrabeneficios.com.br e faça login usando os mesmos dados usados para acessar a área restrita do site ANAJUSTRA Federal.

Antes de se dirigir até os locais das atrações ou eventos, confira com antecedência as orientações de compra fornecidas por cada parceiro na página do respectivo convênio. No caso das atrações presenciais, os ingressos devem ser emitidos pelo site, sendo necessário, em alguns casos, a apresentação da declaração do associado no dia do passeio.

Para imprimir a declaração ou cartão do associado, acesse a área restrita no site ANAJUSTRA Federal. Se preferir, solicite ao setor de benefícios no e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br.