Melhores descontos para aproveitar na Bahia
Economize em um dia de descanso, nas mensalidades escolares, medicamentos e…
O seguro auto é um dos mais procurados em todo o país e também o mais utilizado pelos associados da ANAJUSTRA Federal, representando 85% dos contratos por intermédio da ANAJUSTRA Corretora.
A alta procura por esse seguro é porque um automóvel é sempre um dos bens mais suscetíveis a esse tipo de sinistro e outros danos, como acidentes de trânsito, ou até desastres naturais. No entanto, um dos principais motivos que levam os segurados a procurarem essa proteção é para casos de furto e roubo.
Os dados justificam essa preocupação: no ano passado, foram roubados/furtados 97.500 veículos de passeio e utilitários (excluindo caminhões e motos) somente no estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado.
Meu veículo foi roubado ou furtado, e agora?
A primeira orientação é ter calma e nunca reagir em casos de roubo. Após o momento do crime e em um local seguro, é necessário registar um boletim de ocorrência, denunciando o ocorrido. Com o registro feito, entre em contato com a seguradora para informar o que aconteceu, abrindo o aviso de sinistro.
Seguro residencial: especialista explica a importância de proteger um imóvel
Especialista da ANAJUSTRA Corretora, Nilson Júnior, ressalta os benefícios do serviço.
Últimos dias! Por que fazer o seguro auto, vida e residencial é tão importante?
Até 31/7, os associados que fizerem os três seguros pela ANAJUSTRA Corretora vão ganhar um presente.
A seguradora vai solicitar alguns documentos tanto do veículo, como do condutor. Os principais são a CNH, CRLV, DUT, comprovante de residência e formulário de autorização para crédito em Conta Corrente do valor do veículo.
Depois de feita a análise de documentos e o questionário de perfil (é muito importante manter o questionário de perfil do principal condutor sempre atualizado), a seguradora irá agendar o pagamento da indenização. Em média, todo o processo leva 15 dias para ser concluído e não há pagamento de franquia.
E se o veículo for encontrado?
Caso o veículo seja encontrado depois da conclusão de todo o processo do sinistro, a seguradora ficará com o bem e o mesmo irá para leilão. Mas se a recuperação acontecer antes da finalização do processo e o carro estiver sem avarias, a seguradora vai devolver o veículo para o segurado. Nessa situação, será dado baixa no boletim de ocorrência e no aviso de sinistro.
Mas se o automóvel for recuperado com avarias, a seguradora fará uma vistoria de constatação dos danos e orçamento para reparo. Caso o custo para reparo seja igual ou superior a 75% do valor do bem, o segurado será indenizado da mesma forma, pois será considerado perda total. Se o valor dos reparos ficar abaixo de 75%, o segurado terá de pagar a franquia estipulada na apólice e a seguradora arcará com o restante, pois se trata de dano parcial.
Em todos os casos, ter o seu bem protegido por uma seguradora pode evitar o aborrecimento que a perda do mesmo causaria, como ressalta o especialista da ANAJUSTRA Corretora, Nilson Júnior. “O seguro é importante para garantir o bem que foi adquirido com tanto esforço, em caso de imprevistos como incêndio, furto, roubo e colisão, inclusive custeando os danos causados a terceiros”.
ANAJUSTRA Corretora
Se o seguro do seu veículo está perto de vencer, ou está sem seguro, ou ainda, se pretende adquirir um carro, a ANAJUSTRA Corretora é parceira das principais seguradoras do país com vantagens e descontos exclusivos como Porto Seguro, Azul, Bradesco, Liberty, e Tokio Marine.
Além disso, fazer um seguro pela ANAJUSTRA Corretora é prático e fácil. A cotação, cobertura, tipos de planos, e outras informações podem ser feitos através do WhatsApp ou pelo e-mail cotacao@anajustra.org.br.
Acessos: 1551