Convênios

Seguro residencial: especialista explica a importância de proteger um imóvel

26/05/2021 11:00 | Fonte: Livia Lino, da assessoria

Especialista da ANAJUSTRA Corretora, Nilson Júnior, ressalta os benefícios do serviço.

"O valor do seguro é, normalmente, 0,1% do valor do imóvel" | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Um imóvel próprio é um dos bens mais importantes que se pode ter. Embora no Brasil, de acordo com o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior, não exista entre os proprietários e inquilinos, o costume de contratar seguros residenciais, esse benefício é fundamental quando acontecem imprevistos.

Assim como um seguro de automóvel, o seguro residencial protege a residência de diversos transtornos. Tanto do ponto de vista da propriedade, enquanto bem, que pode se perder totalmente em um incêndio ou desastre natural, por exemplo, quanto em pequenos acidentes e eventos domésticos, como furtos de objetos, lâmpadas quebradas, problemas hidráulicos, etc.

"Sinistros acontecem, em maior ou menor escala. Não é possível prever quando vamos nos deparar com danos, furtos, entupimento de canos e até incêndios ou desastres. E nesses casos, o seguro faz toda a diferença", ressalta.

A ANAJUSTRA Corretora oferece gratuitamente assistência 24 horas em serviços de encanador, eletricista, chaveiro comum e reparos em eletro linha branca. Ao adquirir o benefício, o segurado pode acionar a contratada para a realização de até três reparos e serviços.

O benefício principal é proteger o lar que reside por um valor irrisório, principalmente se comparado com a importância que representa uma residência para uma pessoa, uma família. O valor do seguro é, normalmente, 0,1% do valor do imóvel.

Os associados tem, por meio da ANAJUSTRA Corretora, parceria com as principais seguradoras do país, e podem contar com os serviços da Porto Seguro, Azul, Bradesco, Liberty, Itaú e Tokio Marine. O seguro abrange apartamentos, casas de alvenaria e casas de madeira.

Além disso, aqueles que fizerem a cotação pelo site da ANAJUSTRA Corretora ganham 30% de desconto pela Porto Seguro, válido para parcelas a partir de R$50.

Eu precisava renovar meu seguro residencial e recebi o comunicado da Anajustra Federal, por e-mail, sobre a corretora da Associação. Fiz contato e fui muito bem atendido, tanto por e-mail como por WhatsApp. Os valores foram atraentes, na comparação com minha corretora anterior. Fiquei bem satisfeito. Parabéns por mais esta iniciativa!

Fernando Meirelles, TRT4

Serviços à residência

Dependendo do plano e cobertura escolhidos por você, diversas são as possibilidades de serviços que facilitam o seu dia-a-dia e trazem comodidade. 

Hidráulica

Conte com a mão de obra especializada de encanadores para reparar problemas de vazamento de torneiras, sifões, cubas, conexões de chuveiros entre outros.

Reparos Elétricos

Profissionais vão até sua casa, caso ocorra algum problema com as instalações elétricas: restabelecimento de energia, troca de resistências etc.

Eletrodomésticos de linha branca

Profissionais especializados estão disponíveis para te ajudar, caso seu eletrodoméstico pare de funcionar ou apresente algum problema no funcionamento.

Chaveiro

Com este serviço, os prestadores fazem abertura de porta e portões, inclusive a confecção de uma nova chave, em caso de perda, quebra ou roubo.

Desentupimento

Se houver algum entupimento em pias, vasos sanitários, sifões ou ralos, os encanadores resolvem tudo para você e sua família.

Cotação

Para saber se o seu plano de seguro residencial conta com os serviços acima, consulte o corretor na hora da contratação. Caso tenha alguma dúvida sobre a cobertura, tipos de planos, ou outras informações, entre em contato pelo WhatsApp, ou envie um e-mail para cotacao@anajustra.org.br.