É hoje: Live “As virtudes que nos permitiram atravessar crises”, às 18h, com a professora Lúcia Helena

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Live será dia 8/6. - ANAJUSTRA Federal

As virtudes que nos permitiram atravessar crises vai ser o tema da live de hoje do Programa Bem Viver com a professora da organização Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão. Referência no ensino de filosofia no Brasil, Lúcia Helena atua há 31 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Filosofia, Psicologia, Simbologia e Ética. Ela dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias. A live acontece hoje, 8/6, às 18h, no Instagram e YouTube da ANAJUSTRA Federal.

A professora possui mais de 400 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole Brasil, que somam mais de 40 milhões de visualizações. Publicou quatro livros sobre poesias e reflexões próprias, além de ter prefaciado diversas obras, escrito letras de músicas, como a música Prudência, cantada por Zizi Possi, e dois roteiros para teatro, dentre eles a obra “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman.

É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo já foram realizados por mais de vinte mil alunos. E possui três cursos on-line: Agenda estóica – Como viver o estoicismo, Técnicas de Estudos e Administração do Tempo, oferecidos pela Idealix Cursos On-line, com mais de 5 mil alunos.

Como superar limites internos

Minicurso marcante da professora Lúcia Helena Galvão, “Como Superar limites internos” está disponível por meio do YouTube da Nova Acrópole. Trata-se de um estudo mais aprofundado, sobre o livro “A Guerra da Arte”, do escritor americano Steven Pressfield.

Em “Como superar seus limites internos 2”, baseado em um outro livro de Steven Pressfield, “Tornando-se um profissional” (Turning Pro – esgotado no Brasil), a professora Lúcia Helena faz um aprofundamento do primeiro minicurso. Na obra, Pressfield fala da passagem da sua vida amadora para a profissional. “Quando nos tornamos profissionais, desistimos de uma vida com a qual nos sentimos extremamente confortáveis”, diz o autor.

O livro A Guerra da Arte, esgotado há anos no Brasil, foi relançado pela Editora Pensamento em maio deste ano, agora com o título “Como Superar limites internos”, com prefácio da professora Lúcia Helena, e já está à venda pela Amazon.

Plataforma de streaming da Nova Acrópole do Brasil

A Nova Acrópole, organização internacional filosófica na qual a professora Lúcia Helena Galvão atua, está presente em mais de 50 países há 60 anos. O objetivo é “desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado”. O curso de Filosofia Prática da Nova Acrópole está disponível em mais de 30 línguas para qualquer idade, condição social, posição política ou religiosa.

A instituição se mantém por meio da contribuição de seus membros. E uma das formas de promover e divulgar seus cursos, séries, entrevistas, podcasts e artigos sobre filosofia, arte, cultura e autoconhecimento é uma plataforma de streaming lançada por ela, a Acrópole Play.

Os conteúdos são preparados por professores voluntários formados pela Nova Acrópole, com vasta experiência na aplicação da filosofia como uma ferramenta de construção de si mesmo e da sociedade em que vivemos.

Bem Viver, “Em casa”

Com o novo coronavírus (Covid-19), desde março de 2020, a ANAJUSTRA Federal suspendeu as atividades presenciais do Programa de Qualidade de Vida do Servidor — o Bem Viver. Desde então, lives foram realizadas nas áreas de saúde física, mental, espiritual e financeira com convidados que possam contribuir para os desafios dos associados em um contexto atípico para todos: o pandêmico.

Em 2021, o primeiro convidado foi o Lama Rinchen Khyenrab, que também é monge plenamente ordenado na Tradição Sakya do Budismo Tibetano. Em uma conversa de 120 minutos, que aconteceu no dia 7/4, ele falou sobre como cultivar o equilíbrio emocional frente às dificuldades.

No dia 29 de abril, a convidada foi a terapeuta Elen Lisboa, que com o tema “É possível se planejar em tempos tão difíceis?” respondeu esse e outros questionamentos e deu dicas de como pensar no futuro sem gerar frustração ou ansiedade.

Todas as oito lives já realizadas pelo Programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal podem ser assistidas ou revistas no canal do YouTube da entidade e, ainda, no IGTV do Instagram.

Acessos: 0

Contato
Fale conosco Vamos Conversar?

Tem alguma dúvida ou quer saber mais detalhes das vantagens de ser nosso associado? Escolha o melhor dia e horário e nós entraremos em contato!

Agendar Ligação

Se preferir, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento:

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
3 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
21 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
113 10
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0