BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Planejar o agora, micro ações e realismo positivo foram alguns dos assuntos abordados na live

29/04/2021 11:24

A terapeuta Elen Lisboa deu dicas de como se programar durante a pandemia

Elen fala sobre a importância das micro ações no dia a dia.
A+ A-

É possível se planejar em tempos tão difíceis? A terapeuta Elen Lisboa respondeu esse e outros questionamentos na live que aconteceu nesta quarta-feira, 28/4, e deu dicas de como pensar no futuro sem gerar frustração ou ansiedade. A conversa completa está disponível no Instagram e também no canal do Youtube da ANAJUSTRA federal.

Durante a conversa, Elen disse ser possível se programar, mesmo em meio à crise sanitária. “Dá pra planejar aquilo que está na nossa zona de controle individual”, pontuou. Segundo ela, que também é coach com formação em Imunidade à Mudança, o segredo é cuidar mais de fatores internos, no qual as pessoas tem controle, e menos de fatores externos, que dependem de outras mudanças.

Dentre o que é possível fazer na pandemia, Elen falou sobre o 1% que pode ser planejado com pequenas mudanças no dia a dia, como fazer um curso rápido, beber mais água, fazer alguns minutos de exercício físico, ou ainda, praticar meditação para conter a ansiedade.

Mas afinal, é saudável fazer planos pós-pandemia? Segundo a terapeuta, antes de criar infinitas metas, que muito provavelmente serão frustradas por imprevistos futuros, é importante pensar no agora, e fazer pequenos planejamentos dentro da filosofia do 1%, com base no realismo positivo.

Para Elen, pensar somente no amanhã e não começar a mudança agora, mesmo que de forma micro, é o caminho para a frustração. “Se quero fazer uma viagem quando tudo passar vou guardar um pouco de dinheiro a cada mês; se quero entrar na academia, vou começar uma rotina de cinco minutos de treino”, exemplificou.

Além da live, Elen também tem um perfil no Instagram com conteúdos gratuitos de meditação, autoconhecimento, e muito mais!

Sobre Elen Lisboa

É coach pela Erickson College e pela Integrated Coaching Institute (ICI), ambas credenciadas pela International Coaching Federation (ICF). Cursou com os professores de Harvard Robert Kegan e Lisa Laskow Lahey, na infraestrutura da Universidade, formação em Imunidade à Mudança individual e em times e equipes pela empresa Minds at Work. É instrutora internacional de Pranic Healing pelo Instituto Pranaterapia e Institute for Inner Studies de Master Choa Kok Sui.

Especializou-se em Psicanálise Clínica pela Abordagem Sistêmica das Memórias Familiares e em Constelações Familiares pelo Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas (IBSS), de Goiânia-GO. Elen é ainda MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e advogada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Também é diretora fundadora da Lisboa Desenvolvimento, empresa com mais de 10 anos de atuação na área de desenvolvimento humano, em Cuiabá-MT e com clientes em todo o Brasil, e criadora do método Be Light.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.