
Centro de Formação do Judiciário já capacitou mais de 420 mil pessoas em 15 anos
São 83 cursos na modalidade de educação a distância (EaD).
De norte a sul do país, os Tribunais Regionais do Trabalho se preparam para a Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. A campanha, que tem como slogan “Conciliando a gente se entende”, tem o objetivo de diminuir o grande número de processos pendentes na Justiça.
Alguns Tribunais do Trabalho criaram ações próprias para estimular patrões e empregados a firmarem acordos durante a semana, que vai de 29 de novembro a 2 de dezembro. No Rio de Janeiro, o TRT da 1ª Região lançou a campanha “Conciliar é a nossa praia”, com divulgação nas praias cariocas. A meta no estado é realizar mais de oito mil audiências, ultrapassando a marca de 2.500 acordos firmados em 2009.
Em Campinas, o TRT da 15 ª Região lançou o slogan “Conciliação ampla, mas garantista”. O tribunal entende que não basta conciliar. É preciso firmar bons acordos. Essa proposta já motivou outros mutirões de conciliação. Na Paraíba, que desde 2005 mantém o Projeto Conciliar, as Varas do Trabalho vão tentar realizar, no mínimo, cinquenta audiências por dia.
Parcerias
Vários Tribunais do Trabalho firmaram parcerias para a Semana Nacional de Conciliação. O TRT da 2ª Região (SP) se uniu a outros tribunais paulistas (TRF-3 e TJ-SP) para a realização de um grande evento no Memorial da América Latina. No local, as audiências trabalhistas vão envolver grandes empresas. Se o número de acordos firmados em 2009 se repetir, o montante de dívidas trabalhistas pagas deve passar de R$ 150 milhões.
Já o TRT da 3ª Região (MG) firmou parceria com a Unidade de Atendimento Integrado (Uai) localizada na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte. Pelo local, passam diariamente cerca de seis mil pessoas. Em audiências abertas, um juiz vai estimular trabalhadores e empresas a fecharem acordos.
No Distrito Federal, a Procuradoria da Fazenda vai fazer plantão no Foro de Brasília para que as partes com débitos fiscais (DTR, INSS ou IRPF) possam parcelar as dívidas, desde que provenientes de multas administrativas.
Ações de Sensibilização
No Maranhão, o TRT da 16ª Região promoveu reunião com os advogados que têm mais processos em andamento. A intenção foi sensibilizá-los a incluir as ações na pauta de conciliação. A mesma estratégia foi usada pelo TRT da 4ª Região (RS). Além de reunião com representantes da OAB e procuradores da República, o Tribunal gaúcho fez ainda divulgação da Semana Nacional de Conciliação na Feira do Livro, visitada por milhares de pessoas.
Em Sergipe, que em 2009 homologou mais de um milhão de reais em acordos, o TRT da 20ª Região prepara atividades artísticas para abertura da semana. Outra particularidade é que o advogado com maior número de conciliações vai receber a homenagem “Conciliador do Ano”.
Em Goiás, as Varas do Trabalho Itinerantes vão percorrer cidades no interior do estado. O mesmo vai ocorrer em Rondônia e no Acre.
Fonte: TST
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
Acessos: 0
✨ A Páscoa nos convida a enxergar a vida com olhos de fé e esperança.✨
🙏 Que a certeza da ressurreição aqueça o seu coração, fortaleça seus sonhos e encha seus dias de significado.
Feliz Páscoa!
#anajustrafederal #anajustra #pascoa #fé #esperanca
DICA JUSaúde | SAÚDE MENTAL TAMBÉM IMPORTA! 💙
Cuidar da saúde mental é essencial para manter o equilíbrio, lidar com os desafios e viver com mais qualidade.
Incorporar pequenos hábitos no dia a dia pode ajudar e muito!
👉 Reforce sua rede de apoio, respeite seus limites e procure ajuda profissional quando necessário.
#jusaúde #anajustrafederal #saudementalimporta #cuidedevocê #equilibrioemocional #bemestar
CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO CRUZEIRO
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes VIP têm desconto nas mensalidades do Colégio Cruzeiro, eleito o colégio mais amado do Rio pela Veja Rio! 💙
A parceria é válida para as unidades:
📍 Centro
📍 Jacarepaguá
Com 163 anos de história, o Colégio Cruzeiro alia tradição, inovação e uma proposta pedagógica que valoriza o afeto, a autonomia e o pensamento crítico.
➡️ Acesse www.anajustrafederal.org.br e saiba mais (link na bio).
#clubedevantagens #anajustrafederal #colegiocruzeiro #educacaodeexcelencia #benefícioparaassociados
🩺A Semana da Saúde do TRT9 foi um sucesso!
De 7 a 9 de abril, os servidores contaram com diversos serviços para cuidar do bem-estar, em parceria com a Unimed Curitiba e ANAJUSTRA Federal.
#ANAJUSTRAFederal #SemanaDaSaúdeTRT9 #TRT9 #Saúde #BemEstar #UnimedCuritiba
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗
Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.
⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.
📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!
Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!
Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.
#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
Que encontro lindo! Estivemos no 3º Encontro dos Magistrados e Servidores Aposentados do TRT10.
Um dia de abraços, reencontros e muita emoção.
Celebrar a trajetória de quem construiu a história do Judiciário é sempre especial.
#anajustrafederal #TRT10 #legadosdesabedoria #acolhimento #reencontros #alegría