Proposta aprovada pelo CJF prevê criação de nove varas na 1ª Região
As varas federais serão distribuídas nas Seções Judiciárias do Distrito…
![]() |
Espaço para compartilhar experiência e discutir idéias sobre a Justiça Trabalhista, a rede social “Amigos da Justiça do Trabalho já tem mais de 800 membros. Criada por Jorge Fernandes, analista judiciário do TRT do Rio de Janeiro, a página permite a realização de reuniões online e a integração com outros serviços de mídias sociais, como Flickr, Facebook e Twitter.
“A fim de tornar a rede mais amigável e agregar serviços, foi criado, recentemente, um espaço para classificados. Assim os membros, todos ligados a JT, podem comprar e vender produtos com uma margem maior de confiabilidade nas transações”, informa Fernandes.
Dividida por assuntos, a comunidade “Amigos da Justiça do Trabalho” permite que cada usuário controle os temas sobre os quais deseja receber atualizações e participar de discussões. Planejamento e Gestão, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Socioambiental, Justiça e Direito do Trabalho, Língua Portuguesa, Licitações e Contratos e Tecnologia da Informação são alguns dos temas debatidos na rede.
A página possui ainda o RSS da ANAJUSTRA. Com esta ferramenta, você tem acesso às notícias da associação sem precisar acessar o site.
O ingresso na rede se dá de duas maneiras: por meio de convite de qualquer membro, ou através de pedido para o e-mail: jorgefernandes1965@gmail.com
Como nasceu
Quando era diretor-geral administrativo do TRT, Fernandes sentiu falta de um contato direto com os diretores de outros regionais. “Quando participava de encontro de diretores-gerais de todos os regionais trabalhistas, percebi que a comunicação era muito falha e que, após os eventos, não conseguíamos nos comunicar adequadamente.”
Ele também sentia falta de informações sobre as atividades dos colegas. “Isso gerava um imenso retrabalho, muitas vezes alguns regionais estavam desenvolvendo ações no mesmo sentido, em estágios diferentes, e um não conhecia o trabalho do outro. Essa situação, na minha opinião, gerava enorme desperdício de recursos”, afirma Fernandes.
Para resolver essas questões, ele formou uma lista de emails de todos os diretores-gerais da Justiça do Trabalho, criando um canal permanente de comunicação, para racionalizar o trabalho e disseminar as boas práticas de cada unidade. Com a saída do cargo e seu desligamento da lista de emails, decidiu partir para uma ação mais abrangente, alcançando qualquer interessado.
Mas a iniciativa ainda era restrita ao email, o que incomodava alguns dos assinantes em razão da gama de assuntos abordados. Para facilitar a segmentação, o site foi criado em janeiro de 2010.
No ambiente, os membros podem “disseminar informações relevantes para os que trabalham no Judiciário Trabalhista, promover discussões que colaboram com o aprimoramento da prestação jurisdicional no país e criar uma rede de conteúdo com informações relevantes para o desenvolvimento de atividades profissionais que otimizem o processo de trabalho e evitem o desperdício de recursos com o retrabalho ”, acentua o idealizador do projeto.
“Acredito que com o tempo e com a participação efetiva dos membros poderemos ter debates extremamente ricos de conteúdo”, ressalta Fernandes.
Acesse a rede
amigosjusticadotrabalho.ning.com/
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
Acessos: 0
Hoje realizamos o primeiro sorteio de prêmios do novo aplicativo da ANAJUSTRA Federal. E já temos 10 ganhadores.
O aplicativo foi lançado para facilitar o dia a dia do associado, reunindo serviços, benefícios e novidades em um só lugar, tudo na palma da mão.
E a campanha continua. Ao baixar o aplicativo e fazer login, você concorre automaticamente a diversos prêmios, entre eles uma Alexa, fones JBL, kits da ANAJUSTRA Federal e da Volare Paper, além de cartões presente.
Serão dez semanas consecutivas de sorteios, com premiações de março a maio. Para participar, basta ter o aplicativo instalado e acessar.
O app está disponível para Android e iOS, na Play Store e na Apple Store.
Baixe, faça login e participe dos próximos sorteios.
#anajustrafederal #beneficios #aplicativo
Parabéns, Florianópolis!🏝️☀️❤️
Viva a amada “Floripa”, capital de gente bonita e empreendedora, que hoje completa 353 anos de beleza cênica e qualidade de vida!
Quem vive, nasceu ou já esteve na Ilha, já sabe: Floripa é um sonho acordado!
👉E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
#vivafloripa #anajustrafederal #clubedevantagensanajustrafederal
🏥 Saúde em um só lugar
No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, o associado encontra ferramentas que facilitam o acesso a informações sobre planos de saúde.
Pelo app, é possível:
✔ consultar dados do plano
✔ verificar opções disponíveis na região
✔ simular alternativas
✔ solicitar consultoria especializada
Tudo para ajudar você a tomar decisões com mais segurança e praticidade.
📱 Já baixou o aplicativo?
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #PlanosDeSaúde #Benefícios
🦁 O IR 2026 está chegando: você já começou a se preparar?
O período de declaração do Imposto de Renda exige atenção, organização e cuidado com as informações. Quanto antes você se planejar, menores são as chances de erros — e maiores as chances de receber sua restituição mais rápido 💰
📅 Fique de olho no prazo:
A entrega começa na segunda 23 de março e vai até 29 de maio.
Para evitar dor de cabeça, vale seguir alguns passos simples: ✔️ Separe seus informes de rendimento
✔️ Organize comprovantes de despesas médicas e educacionais
✔️ Revise os dados com atenção antes de enviar
⚠️ Pequenos erros podem levar à malha fina, atrasar a restituição e gerar pendências com a Receita Federal.
🤝 Mas você não precisa passar por isso sozinho.
A ANAJUSTRA Federal oferece consultoria financeira especializada para auxiliar associados durante todo o período do IR.
Com esse suporte, você tem:
✔️ Orientação segura e confiável
✔️ Apoio na organização das informações
✔️ Mais tranquilidade para declarar corretamente
💡 É mais praticidade e segurança para cuidar do seu imposto sem complicação.
📲 Aproveite esse benefício e conte com quem entende do assunto.
#ImpostoDeRenda #IR2026 #EducaçãoFinanceira
📍 Os convênios da ANAJUSTRA agora encontram você.
Com o novo aplicativo, o Clube de Vantagens ganhou busca inteligente por geolocalização. Isso significa que, ao entrar no app, você pode ver quais parcerias estão disponíveis perto de onde você está.
Assim fica mais fácil aproveitar benefícios:
✔ perto de casa
✔ perto do trabalho
✔ durante viagens
👉 Baixe o aplicativo e descubra os convênios ao seu redor.
Você também vai concorrer a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até 17/5.
#ANAJUSTRAFederal #ClubeDeVantagens #Benefícios
A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez… as fadas! – voo-lume 1.
A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.
Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.
Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.
📅 Lançamento: 21 de março
Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨
Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney
#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal