Novos conselheiros do CSJT tomam posse e relatório de atividades é apresentado

–

A cerimônia de posse dos dois novos conselheiros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ocorreu, nesta sexta-feira, 27, durante a 2ª Sessão Ordinária do órgão em 2015. Na ocasião, o presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio José de Barros Levenhagen, procedeu à posse dos desembargadores Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do TRT da 14ª Região (RO/AC), e Edson Bueno de Souza, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região (MT). Esses conselheiros representarão, respectivamente, as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil no CSJT.

Nomeados pelos Atos nº 36 e 37 da Presidência do CSJT de 23 de março de 2015, os novos conselheiros prestaram o compromisso de posse, no qual prometeram desempenhar fielmente os deveres do cargo de membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis da República. Após esse momento, o Secretário-Geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, leu os termos de posse. 

O desembargador Francisco José Pinheiro Cruz graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Cruz exerceu o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, entre setembro de 2006 e junho de 2007. Após esse período, ele atuou como Procurador do Ministério Público do Trabalho até 29 de maio de 2012, e, no dia 30 daquele mês, tomou posse como desembargador do TRT da 14ª Região, em vaga destinada ao quinto constitucional. Ele tomou posse como Presidente do Regional em 12 de dezembro de 2014.

Bacharel em Direito pela Uni-Anhanguera de Goiás, o desembargador Edson Bueno de Souza é mestre em Teoria e Prática da Prova no Processo do Trabalho, pela PUC-SP, e especialista em Direito Civil, Processo Civil e em Teoria Geral do Direito, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, Edson de Souza é doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal). Souza iniciou a carreira de magistrado em setembro de 1993 na jurisdição do TRT da 23ª Região. Nomeado desembargador em 2008, ele atualmente é o presidente da corte.

Relatório de Atividades 

O presidente Barros Levenhangen apresentou aos demais conselheiros, durante a 2ª Sessão Ordinária, o Relatório de Atividades do Conselho Superior da Justiça do Trabalho relativo ao ano de 2014.  Nesse documento, estão os principais programas e ações que as unidades administrativas do Conselho desenvolveram ao longo daquele ano. Os trabalhos estiveram relacionados às áreas de gestão de processos, de tecnologia da informação e comunicação, de orçamento e finanças, de controle e auditoria, de gestão de pessoas, de relações institucionais, de gestão estratégica, de comunicação social e de gestão documental. 

Os conselheiros aprovaram o relatório e, com isso, ele será organizado em três volumes, que estarão dispostos em um box. O conteúdo de cada volume seguirá uma linha temática. O primeiro volume é composto pelos capítulos Composição, Justiça do Trabalho, o Conselho, Coordenadoria Processual e Gestão Estratégica. O segundo volume apresenta os temas Gestão de Pessoas, Gestão Documental, Comunicação Social e Relações Institucionais. Por fim, o terceiro volume abrange os temas Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação; Controle e Auditoria; e Orçamento e Finanças. 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 90

💻👟 Estudar, trabalhar, se vestir bem e aproveitar o dia: o nosso Clube de Vantagens está presente em todos esses momentos!

Já imaginou encontrar benefícios para a sua rotina em marcas como The North Face, Dell, Shoestock, Riachuelo e Séculus, além de vantagens para investir na sua formação com a Ebradi?

Da mochila que acompanha você na faculdade ao notebook para os estudos, passando pelas roupas, calçados e acessórios, os convênios da ANAJUSTRA Federal podem fazer parte do seu dia a dia com economia!

💙 Acesse anajustrabeneficios.com.br e descubra como aproveitar!

#clubedevantagens #convenios #descontos
10 1
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
19 3
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto 

Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.

Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho. 

#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
15 0