Só 7 milhões: por que o governo trava o PL que isenta IR para doenças graves?
A coluna deste mês traz as últimas novidades do andamento do PL 722/23.
Os protestos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 se estenderão pelo carnaval da capital do país. As entidades integrantes da Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência participarão do bloco Pacotão com a ala “Se votar, não volta”. A ação será realizada nos dois dias em que o Pacotão desfila em Brasília, no domingo, 11/2, e terça-feira, 13/2.
O objetivo é chamar a atenção dos parlamentares e da opinião pública para a gravidade dos ataques do governo aos direitos dos trabalhadores contidos na Reforma da Previdência, que tramita na Câmara. A ideia é utilizar a visibilidade do Carnaval no Brasil para denunciar as mazelas dessa proposta, cuja votação está prevista para se iniciar no próximo dia 20.
A Frente Nacional convoca a todos nas proximidades de Brasília para participar da ala e sugere que moradores de outras localidades busquem manifestações parecidas nas respectivas cidades.
Sobre o bloco
O pacotão é um tradicional bloco carnavalesco do Distrito Federal, com 40 anos de existência. Ele se destaca pela irreverência de seus enredos de protesto em apoio às lutas sociais. Participe dessa luta, brincando no domingo e na terça-feira, dias 11 e 13/02, nos desfiles do bloco pacotão. Haverá marchinha própria, faixas, camisetas e bonés.
Ouça a marchinha “Não vá mexer na nossa Previdência”
Participe
Onde? Na CLN 302, Asa Norte, Brasília – DF.
Quando? Domingo, 11, e terça-feira, 13 de fevereiro; a partir das 12h00.
O que é preciso? Para ter acesso ao material de divulgação, camisetas e bonés da ala, basta procurar os responsáveis identificados na tenda da concentração e apresentar documento de identificação com foto.
Acompanhe essa e outras iniciativas na página do Facebook da Frente e mais informações sobre a Reforma da Previdência na página PEC287NÃO
Acessos: 0