
Servidores do TRE-SP conhecem novas opções de plano de saúde
SulAmérica e Unimed Fesp chegam para ampliar as opções aos associados.
A 3ª edição do evento, no ano passado, também contou com apoio da ANAJUSTRA.
Acontece no sábado, dia 27/10, a quarta edição da “Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro”. Esta é a segunda vez que a ANAJUSTRA fechou parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) e, neste ano, todos os associados tiveram as inscrições garantidas pelo Programa Bem Viver, por meio da ação Ser Atleta.
Além disso, os associados inscritos ganharão um kit especial com camiseta, mochila e squeeze dobrável, que será entregue no dia 25/10, das 7 às 20h, na Casa Verde. Antes da prova, os associados ainda poderão alongar-se com uma equipe da Gympass.
Os atletas competirão nas modalidades: kids, caminhada e corrida de 5km e 10km. A concentração será a partir das 14h30. Para as crianças, a largada ocorrerá às 15h30, enquanto a caminhada e corrida para adultos começará às 16h30.
O percurso da prova de 5km será o mesmo das três primeiras edições: saindo do Memorial da República, seguindo pela Avenida da Paz, até o início da Av. Antonio Gouveia e retornando próximo ao DNIT. De lá segue até as proximidades do prédio sede do TRT/AL, retornando para o Memorial. Já a prova de 10km terá um caminho inédito. Os atletas seguirão até a Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial.
Já a prova de 10km terá percurso inédito, de uma volta. Para isso, os atletas seguirão até as proximidades da Academia de Polícia Militar (antes do trevo da Braskem), de onde retornarão para cruzar a linha de chegada no Memorial.
A principal finalidade do evento é chamar atenção para a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social referente ao ano de 2016, foram registrados 578.935 acidentes de trabalho no Brasil, sendo 68.838 na região Nordeste e 4.425 em Alagoas. Desse total, 12.502 foram casos de adoecimento relacionado ao trabalho registrados no país. No Nordeste foram 2.314 casos de adoecimento e em Alagoas, 91.
A temática do combate ao trabalho infantil também estará presente na prova kids, que a partir desta edição passa a se chamar Corridinha de Combate ao Trabalho Infantil. ?
O Bem Viver
O Programa Bem Viver foi criado pela ANAJUSTRA para desenvolver ações nas áreas de saúde, lazer, cultura, esporte e educação para os servidores da Justiça do Trabalho. Em 2017 e 2018, a ação Ser Atleta fez parte da agenda do programa, contemplando a área de esportes.
Na 19ª Região, o Bem Viver também realiza, neste mês, a ação +Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Será no próximo dia 29 e todos os servidores podem participar.
“Queremos que, com essas ações, nossos associados possam levantar bandeiras como a importância da prevenção de acidentes, objetivo da corrida, a necessidade de praticar algum esporte e ainda a alegria de confraternizar entre amigos”, disse o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.
Acessos: 0
🔑 Não sabe como acessar o Clube de Vantagens?
É muito simples: use o mesmo CPF e senha do site principal.
👉 E tem mais: agora seus dependentes também podem aproveitar os descontos com o Login VIP!
Basta cadastrá-los na área restrita e cada um cria o próprio login para acessar a plataforma.
💰 São mais de mil convênios e serviços que ajudam você e sua família a economizar no dia a dia!
Já cadastrou seus dependentes? Conta para gente nos comentários!
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal #Benefícios
Entre os dias 26 e 29 de agosto, a Justiça Federal no Piauí realizou o V Encontro de Diretores de Secretaria de Vara, reunindo magistrados, diretores e servidores para debater gestão estratégica, inovação tecnológica e saúde mental.
Com o tema “Inteligência Artificial, Gestão Estratégica e Liderança Transformadora”, o evento contou com painéis, oficinas e workshops que ampliaram conhecimentos e fortaleceram a integração entre colegas da Justiça Federal.
A ANAJUSTRA Federal marcou presença apoiando a iniciativa e participando da entrega de brindes aos participantes, reforçando seu compromisso com a valorização dos servidores do Judiciário. 💙⚖️
Veja nos cards
#anajustrafederal #justicafederal #inteligenciaartificial #pju
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.
Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.
A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.
📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩💻 Participação presencial e online
#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
Vamos à memória que mais marcou nossa associada Jamille Ipiranga de Lima, do TRT7, e está no mês de setembro do calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal.
→ “Memórias do Judiciário” foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
Arrasta pro lado e conheça a memória de Jamille.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
Chegou a época de matrículas e rematrículas, e a escolha da escola do seu filho faz toda a diferença no futuro dele. ✨
Entre os pontos a avaliar estão:
📚 A proposta pedagógica
📍 A localização
🤝 Se os valores da escola estão alinhados com os da sua família
E tem mais: o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com centenas de escolas conveniadas que oferecem descontos em matrículas e mensalidades.
Confira em 👉 anajustrabeneficios.com.br
#educacao #clubedevantagens #beneficios #anajustrafederal
✨ O resultado saiu!
O calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal já tem suas 12 histórias de amizade escolhidas. 💌
📌 Foram 36 participações, milhares de votos e um tema que emocionou: “Amizade, do trabalho para a vida”.
As preferidas foram Gercília Vidal de Santana, TRT5, Maria Cardoso Borges, TRT13, Raquel Santanna Ramalho, TRT9, Luzia Almieda Gonçalves Kuntzel, TRE-MS, João Vieira dos Santos Filho, TRT20, Rory Cordeiro e Silva, TRE-PR, Patrícia Vichi Antunes, TRF3, Marley Aparecida de Souza Almeida, TRT2, Maria Angélica Betencourt de Oliveira, TRT9, Filipe Sampaio Canito, TRT7, Micheline Moraes Aarão, TRT17 e Daniela Vitor da Silva, TRT5.
👉 Arraste para ver as participações e comente aqui o que você achou da campanha!
#Calendário2026 #ANAJUSTRAFederal #Amizade