Assessoria financeira responderá dúvidas até 30/4

IR 2019

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda (ano-base 2018) termina em 30/4 e, até o último dia 11, mais de 12 milhões de contribuintes tinham prestado contas ao Leão. A estimativa da Receita é receber mais de 30,5 milhões de declarações neste ano. 

O consultor financeiro da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte, auxilia os servidores associados com dúvidas sobre o IR há cerca de uma década, e lembra que é importante estar atento ao prazo. “A multa para quem não enviar a declaração até 30/4 pode variar de R$ 165,74 a 20% do imposto devido, mais juros de mora”. 

O risco de deixar a entrega do IR para os últimos dias, conforme o consultor, é errar no preenchimento e não ter tempo para corrigir. “Quem já declarou sabe que esse é um processo simples, no entanto, ele exige atenção. Qualquer informação errada, incompleta ou sem comprovação podem levar à malha fina”, ele explica. 
 

LEIA TAMBÉM

Saiba tudo sobre cadastro positivo e nota de crédito

IR: evolução histórica e atualidade

Chat: tire dúvidas sobre o IR em tempo real

Além disso, o consultor ressalta que os contribuintes que deixam a declaração para a última hora ficarão nos últimos lotes de restituição. 

Dúvidas

Como em todos os anos, a assessoria financeira da ANAJUSTRA está disponível para tirar dúvidas dos servidores associados sobre o IR. O atendimento via e-mail e chat vai até o dia 30/4. 

Neste ano, cerca de 800 perguntas já foram respondidas.  Para encaminhar a sua, escreva para financas@anajustra.org.br. Se preferir conversar online com a equipe da assessoria, acesse a área restrita. O chat fica disponível de segunda a sexta, das 8h às 13h (horário de Brasília). 

 

 

Acessos: 0

CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗

Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.

⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.

📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!

Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!

Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.

#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
97 10
ESPAÇO CULTURAL | FERNANDO MESQUITA

Servidor aposentado do TRT da 3ª Região, Fernando Mesquita transformou a paixão pela culinária e pela escrita em um legado. Autor de livros como “Sem Açúcar”, “com Afeto” e “Empório Vegano”, ele resgata histórias, receitas e saberes de mulheres que moldaram a culinária mineira.

Agora, se dedica à ficção com o romance “...até o último suspiro” e prepara novos projetos que unem tradição, espiritualidade e amor pela comida.

📚 Conheça mais sobre ele no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. Link na bio!

#espacocultural #anafederal #culináriaafetiva #culturagastronômica #servidor
16 1
✨Você que mora em Goiás agora pode ter uma experiência exclusiva de saúde, com acesso aos hospitais mais renomados do Brasil! ✨

Chegou o Aurum, Plano de Saúde premium da Unimed Goiânia.

✅ Rede hospitalar de alto padrão
✅ Sem coparticipação
✅ Reembolso para procedimentos fora da rede
✅ Serviço de Concierge
✅ Consultoria especializada da ANAJUSTRA Federal

Se você já é beneficiário Unimed Goiânia, faça já seu UPGRADE e aproveite suas carências! Se ainda não é, fale com nossa equipe e venha para a JUSaúde!

#arum #hospitais #saude #goiás
12 2