Sua renda protege seus planos. E quem protege sua renda?
Seguro de Renda da Funpresp-Jud oferece proteção financeira em caso de morte…
“Economia doméstica: 3 dicas para sair do vermelho” é o tema da live que a ANAJUSTRA Federal vai realizar na próxima sexta-feira, 14/5, às 18h30, no Instagram e Youtube da entidade. Nela, o consultor José Carlos Dorte e a administradora Emanuelle Gaíva vão falar sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e conhecimento da realidade financeira pessoal, três pilares para economizar e deixar sua conta sempre no azul.
No encontro, eles irão tratar também do atual cenário financeiro dos servidores públicos, um dos temas das aulas do curso “Saindo do vermelho: economia doméstica para servidores”, que foi lançado pela consultoria financeira da entidade na semana passada, com duas videoaulas já liberadas no site.
Para Emanuelle, a live é uma oportunidade do servidor associado ter suas dúvidas sobre economia doméstica respondidas de forma personalizada e simples. “Além disso, com nossas dicas, o servidor vai aprender a lidar com técnicas de fácil aplicação e que dão resultado a curto, médio e longo prazo no orçamento mensal”, diz ela.

Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados
A primeira aula, com o consultor financeiro José Carlos Dorte, já pode ser assistida.
Saindo do vermelho: assista a aula 2
Economia doméstica é o tema do curso exclusivo para associados.
O curso
Até o dia do encontro, duas videoaulas do curso estarão disponíveis no site. Na aula 1, Dorte trata de alguns princípios da economia comportamental por meio do famoso conto “O lago dos cisnes”. O objetivo, segundo o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, é mostrar “a dualidade das forças que habitam dentro de nós e a relação delas com as finanças pessoais”.
Na aula 2, a administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva, fala do cenário financeiro dos brasileiros e, mais detalhadamente, o dos servidores públicos. Ela também aborda o valor do dinheiro, seu propósito e dá dicas de como fugir daquelas comprinhas desnecessárias.
Já na aula 3, que estará no site em 12/5, os conceitos de “receita”, “gastos fixos” e “gastos variáveis” são temas centrais. Além disso, a especialista propõe uma análise da sua realidade financeira através de perguntas como: Você sabe qual a sua real situação hoje? Quanto você ganha líquido? Quanto tem de empréstimos? Quando eles finalizam? Quais são os seus gastos mensais?
O curso tem ainda uma quarta videoaula, intitulada “Faxina financeira”. É nela que Emanuelle conta como se livrar das contas em excesso, zerar empréstimos e ainda formar uma reserva de emergência. Ela será disponibilizada no site no dia 19/5.
Acessos: 142
💚 Brasília também teve uma tarde especial de cuidado, bem-estar e conexão! 😍
A ANAJUSTRA Federal esteve no TRT-10, levando aos servidores a oportunidade de conhecer melhor os benefícios da associação, esclarecer dúvidas e ficar por dentro de todas as vantagens de fazer parte da nossa entidade!
E não faltou cuidado com a saúde! 💊 A @raiaoficial marcou presença com serviços de bioimpedância e aferição de pressão e glicemia. E, para completar essa tarde de cuidados, tivemos exames de acuidade visual com a Via Oftalmocenter, além de limpeza de pele oferecida por nossos parceiros! ✨
🏋️ A @totalpass também marcou presença, apresentando um universo de possibilidades para quem quer incluir mais atividade física, saúde e qualidade de vida na rotina!
Foi uma tarde de boas conversas, troca de experiências e muita informação!
E tem mais! 😍 Na sexta-feira, das 14h às 17h, estaremos novamente na sede do TRT-10! Mais uma oportunidade para aproveitar essa programação especial!
Nosso carinho e agradecimento a todos os servidores que passaram por lá! 💚 Esperamos vocês novamente!
#ANAJUSTRAFederal #TRT10 #SemanaDoServidor #MaisDireitosMaisVantagens
Temos um encontro marcado com você! 💙
Dia 28 de outubro, às 19h, a ANAJUSTRA Federal realiza a live “Servidores em movimento”, com histórias que inspiram, dicas práticas para o dia a dia e sorteio de 50 prêmios.
Reserve esse horário e venha celebrar com a gente no nosso canal do YouTube!
#anajustrafederal #diadoservidor #servidoresemmovimento
💚 Teve encontro, cuidado com a saúde, novidades e muita troca no TRT de Campinas! 😍
Muita gente passou por lá para conversar com nossa equipe, conhecer os benefícios da associação e aproveitar os serviços oferecidos pela @raiaoficial. 💊
E teve novidade para quem quer colocar mais movimento na rotina! 🏋️ Os participantes também puderam conhecer melhor a @totalpass, nosso convênio que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar com muitas vantagens e descontos!
Foi muito bom encontrar vocês!
Obrigado a cada servidor que fez parte desse dia especial. Que venham mais dois dias! 💚
#ANAJUSTRAFederal #TRT15 #SemanaDoServidor #MaisDireitosMaisVantagens
Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.
📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial
E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**
E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.
Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #goiania #goias
*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?
📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial
E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**
E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.
Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #goiania #goias
*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial
Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.
Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!