Consultoria Financeira. É para mim?

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A ANAJUSTRA Federal oferece aos seus associados o serviço de consultoria financeira. Sem nenhum custo adicional e de forma individual e personalizada, o atendimento é feito pelo consultor José Carlos Dorte, contabilista e especialista em finanças.

O serviço pode ser utilizado para o planejamento financeiro individual ou familiar para o esclarecimento de dúvidas sobre investimentos, aposentadoria e economia doméstica, por exemplo. Também é um apoio importante para o servidor na época de entrega da declaração do Imposto de Renda, sobretudo, na orientação e no esclarecimento de dúvidas sobre como declarar recursos obtidos em ações judiciais da entidade. “Às vezes, a pessoa acha que o que ela precisa é começar a economizar todos os meses, quando o que está faltando é reorganizar as contas, cortar gastos.

A consultoria começa na análise e avaliação da situação financeira da pessoa. O papel do consultor é justamente esse: dar pareceres e tratar de assuntos técnicos da sua especialidade”, aponta Dorte.

Como usar

  • E-mail

Fale com o consultor todos os meses do ano por e-mail. Envie suas dúvidas e necessidades para financas@ anajustrafederal.org.br e em até 48h, ele lhe dará uma resposta.

  • Whatsapp

Nos meses de declaração do Imposto de Renda, a consultoria financeira disponibiliza atendimento ampliado para te auxiliar na declaração. Salve o número (61) 3322-6864 na agenda do celular. Você também pode localizar no rodapé do site o ícone do WhatsApp.

  • Chat

Também disponível na época de declaração do Imposto de Renda, período de maior demanda do setor, no chat você tem à disposição a consultoria financeira em tempo real. Selecione essa opção no rodapé do site, informe seus dados pessoais e descreva sua dúvida para iniciar o atendimento.

Dicas para ficar no azul

DICA 1

Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados

Curso exclusivo para associados com videoaulas, ministrado pelo consultor financeiro, José Carlos Dorte, e pela administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva. Nele, você aprende os princípios da economia comportamental e ainda encontra dicas práticas para inserir a organização financeira no dia a dia, além de materiais complementares, como resumo das aulas em PDF, planilha de orçamento doméstico gratuita e indicações de livros para aprofundamento dos temas. As videoaulas podem ser assistidas por qualquer associado logado no site.

DICA 2

O consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, dá dicas de como manter as contas no azul e importantes orientações para montar estratégias para saldar dívidas, fazer investimentos e declarar o imposto de renda.

Em live, o consultor fala sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e sobre o conhecimento da realidade financeira pessoal. Ele trata ainda do atual cenário financeiro dos servidores públicos, assunto abordado no curso de finanças para associados, ministrado por ele e Emanuelle Gaíva.

Essa matéria foi originalmente publicada na revista Em Pauta, que a partir da próxima semana começa a chegar na casa de todos os associados que optaram pelo seu recebimento.

Acessos: 15

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
44 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
55 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
25 0