ANAJUSTRA Federal e Funpresp-Jud promovem live no YouTube
Com Jurandir Sell Macedo, o encontro será no dia 12/11, às 19h.
Transmissão será ao vivo no Instagram e YouTube na terça, dia 20.
Você sabe qual o perfil de investimento mais adequado para você na Funpresp-Jud? Entende como essa escolha impacta o seu futuro financeiro e sua aposentadoria?
Na próxima terça-feira, 20/5, às 19h, a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud transmitirão, ao vivo, no Instagram e YouTube, a live “Perfis de investimento e planejamento financeiro”.
O convidado especial é o Rodrigo Almeida, gerente de Investimentos da Fundação. Ele vai explicar, de forma clara e prática, quais são os perfis de investimentos oferecidos, o que levar em conta ao validar ou alterar o perfil e como o planejamento financeiro pode potencializar os resultados da previdência complementar.
Almeida também vai dividir com os internautas dicas para organizar as finanças e projetar um futuro mais seguro.

A live é fruto da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud para conscientização financeira e previdenciária dos servidores do Judiciário Federal, oficializada nesta quinta-feira, 15/5, em uma reunião entre diretores das duas entidades.
Outro encontro, com foco no tema previdenciário, será realizado no mês de junho. Haverá ainda um circuito de palestras que deve visitar tribunais de todo país, começando pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, a pedido da própria administração.
Sobre a parceria, o diretor-presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, destacou: “Queremos estreitar essa relação, levando para os servidores nossos produtos e serviços e uma demanda antiga, que é um programa de educação financeira. Com o nome forte da ANAJUSTRA Federal, vamos ter muito mais alcance”, apontou.
Para o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, a cooperação entre as entidades será positiva para toda a categoria. “Os servidores vem sofrendo duplamente com o superendividamento e a falta de informações sobre a aposentadoria e nós, assumindo a nossa missão como representantes de classe, queremos trabalhar para mudar essa realidade e garantir mais qualidade de vida e tranquilidade financeira para os servidores hoje e amanhã”, afirmou.
O participante Funpresp-Jud tem até o dia 30 de maio para validar ou alterar o Perfil de Investimento no Portal do Participante. A vigência será a partir de 1/7/2025. Em caso de omissão, o participante será mantido no Perfil Indicado. Apenas quem já está recebendo renda da Fundação não poderá solicitar alteração, permanecendo obrigatoriamente no perfil Horizonte Protegido. Anualmente, no mês de novembro, será possível solicitar a alteração de perfil, no Portal do Participante.
Modelo Ciclo de Vida – O modelo adotado pela Fundação para os perfis é o Ciclo de Vida, baseado no conceito de Fundos Data-Alvo. Ele utiliza a data provável de aposentadoria dos participantes para estruturar as carteiras de investimentos. Quanto mais distante da aposentadoria, maior será a participação de investimentos de longo prazo e maior a diversificação dos investimentos. Quanto mais perto, maior será a participação de investimentos com maturação no curto prazo e menor a diversificação, até que, no limite, o participante esteja exposto apenas a títulos públicos de prazo mais curto – até 5 anos (Horizonte Protegido).
Essa transição entre ativos será feita de maneira gradual. O objetivo será maximizar a rentabilidade, de acordo com o nível de risco mais adequado para o participante a partir do seu horizonte de investimento (data provável de aposentadoria), e oferecer uma carteira de investimentos com mais estabilidade quando se aproximar do período de utilização da renda oferecida pela Funpresp-Jud.
Para consultar os segmentos de aplicação autorizados para cada perfil, além dos limites e restrições, acesse a Política de Investimentos 2025-2029.
Conheça os Perfis – O perfil Horizonte 2040 é indicado para o participante que tem previsão de aposentadoria entre o dia 1/1/2031 e o dia 31/12/2046. Todos os anos será preciso considerar como prazo inicial o primeiro dia do sexto ano subsequente ao ano atual.
O perfil Horizonte 2050 é indicado para o participante que tem previsão de aposentadoria a partir do dia 1/1/2047.
Esses dois perfis terão gestão ativa, podendo também utilizar instrumentos passivos nos investimentos, e buscarão retornos reais positivos, ou seja, acima da inflação. Eles são divulgados anualmente pela Fundação, na Política de Investimentos e no Plano Gerencial de Investimentos.
O perfil Horizonte Protegido é obrigatório para quem já estiver recebendo renda da Fundação, chamado de Assistido; e indicado para o participante com previsão de aposentadoria até o dia 31/12/2030. Todos os anos será preciso considerar como prazo final o encerramento do quinto ano subsequente ao ano atual.
Esse perfil, que será composto na sua totalidade por títulos públicos federais com prazo máximo de 5 anos (atrelados ao CDI e ao IMA-B5), terá gestão passiva. Ele também irá buscar retornos reais, porém inferiores aos demais perfis, cujos horizontes de investimento são mais longos.
Os limites, restrições e benchmark para cada segmento de aplicação podem ser consultados na Política de Investimentos 2025-2029 e no Plano Gerencial de Investimentos 2025.
Onde você pode achar mais informações sobre os Perfis:
Site Funpresp-Jud: https://www.funprespjud.com.br/perfis-de-investimentos/
Guia Perfis de Investimentos: https://www.funprespjud.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Guia-Perfil-Investimento-FunprespJud.pdf
Vídeos no YouTube:
Live Perfis de Investimentos: https://www.youtube.com/watch?v=MXs3fVUwzyQ&t=5099s
Conheça os nossos Perfis de Investimentos: https://www.youtube.com/watch?v=L-6v_tIhwSM
Entenda o Modelo Ciclo de Vida: https://www.youtube.com/watch?v=8RrxAWUxBaw&t=1s
Acessos: 700
💙 Dois dias de encontros, cuidado e muita troca no TRT-10!
@trt10oficial
A ANAJUSTRA Federal encerrou nesta sexta-feira (30/10) sua participação nas comemorações do Mês do Servidor no TRT da 10ª Região, em Brasília. E que alegria fazer parte desses momentos!
Durante os dois dias de evento, tivemos a oportunidade de estar ainda mais perto dos servidores, apresentar nossos benefícios, esclarecer dúvidas e proporcionar experiências especiais de cuidado e bem-estar.
✨ Massagens, reflexologia das mãos, limpeza de pele, maquiagem, massagem eletrônica antiestresse e até sorteio de um kit da Cacau Show fizeram parte da programação!
Nosso agradecimento a todos que passaram pelo nosso espaço, conversaram com a equipe e aproveitaram as atividades. Foi um prazer receber cada um de vocês!
Agradecemos também ao TRT-10 pela acolhida e pela oportunidade de participar dessa celebração.
💙 Estar perto de quem faz a Justiça acontecer é sempre motivo de satisfação para a ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #trt10 #mêsdoservidor #servidorpúblico #judiciáriofederal
Na Drogasil, vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
🎉 Dia do Servidor no @trepiaui 👏🏽🎁
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na programação especial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada nesta quarta-feira, 28.
O encontro reuniu servidores em um momento de integração, descontração e valorização de quem contribui diariamente para o funcionamento da Justiça Eleitoral.
A associação também participou da celebração com a distribuição de brindes e realização de sorteios, tornando a comemoração ainda mais especial.
💙 A ANAJUSTRA Federal valoriza quem faz a Justiça acontecer e tem orgulho de estar presente nos momentos de reconhecimento dos servidores do Judiciário Federal!
#diadoservidor #anajustrafederal #trepi
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!
Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba
Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.
E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.
Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.
Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.
👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
💙 ANAJUSTRA Federal no Dia do Servidor do @trtmatogrosso
A comemoração do Dia do Servidor no TRT de Mato Grosso é uma grande oportunidade para celebrar quem faz a Justiça acontecer!
A programação da manhã contou com talk-show e coffee break, em um momento de confraternização entre os colegas. A ANAJUSTRA Federal também esteve presente, apresentando suas vantagens e serviços, além de compartilhar informações sobre a TotalPass, parceira que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar.
🎁 E tem mais: os servidores que se cadastraram estão concorrendo a prêmios oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora!
Nosso agradecimento especial à Nadir Miranda, representante da ANAJUSTRA Federal, pelo apoio e pela parceria na confraternização com os colegas do Tribunal. 💙
E a programação não para por aqui! As atividades do Dia do Servidor seguem ao longo do dia no TRT23, com mais oportunidades de integração e celebração.
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT23 #TotalPass #ServiçoPúblico
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico