Institucional

Saiba quem são os "Servidores Inovadores" que estarão no calendário 2024

13/10/2023 13:30 | Fonte: Assessoria

Votação para eleger as melhores boas práticas para o impresso da ANAJUSTRA Federal terminou nesta sexta, 13/10.

-
Lançado em 2010, o calendário da ANAJUSTRA Federal, desde a segunda edição, conta com a colaboração dos associados nos mais variados temas. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Número de acessos:

A votação para eleger as 12 participações que vão ser impressas no calendário 2024 da ANAJUSTRA Federal terminou nesta sexta, 13/10. Intitulada "Servidores Inovadores", a campanha recebeu inscrições de quem implementou boas práticas nos tribunais e os vencedores, por ordem alfabética, são:

Cássio Marcelo Batista Veludo, do TJDFT, Cinira Pereira de Azevedo, do TRE-PR, Denilson Prestes Gadzinowski, do TRT12, Everaldo Arcelino de Macedo, do TRT6, Gabriela Brito de Castro, do TRT18, Juliana Ferreira de Campos, do TRT5, Karina Pereira Diniz, do TRT13, Mirtes Mendes Marques Gonçalves, do TRT2, Priscila Gallo D'Avila Valle, do TRT3, Rejane Maria Façanha Albuquerque, do TRT7, Rômulo Araújo Carvalho, do TRT13, e Scheilla Regina Brevidelli, do TRT2.

Concorreram servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) 2, 3, 5, 6, 7, 10, 12, 13, 14, 15, 18, 23 e 24, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Veja as participações, do maior para o menor número de votos

Karina Pereira Diniz
TRT13

Sou criadora do projeto institucional "Acessibilidade e Inclusão para Todos", curso teórico-prático destinado aos servidores do TRT13 para melhorar a convivência com as pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e física, favorecendo a quebra das barreiras atitudinais, colocando-se no lugar do outro.


Rômulo Araújo Carvalho
TRT13

Implantamos em abril/2023 o primeiro diário da justiça acessível do Poder Judiciário Brasileiro (trabalhista, eleitoral, federal, militar e justiça comum), o "DEJT_a". Em seus computadores/smartphones, as pessoas com deficiência auditiva, de baixa visão, daltônicos, disléxicos, etc, passaram a dispor de ferramentas que transformam, com ajuda de avatares, o conteúdo outrora estático (PDF) em sinais de Libras, em voz, afastam as letras, trocam a cor do fundo e outros facilitadores que beneficiaram milhares de jurisdicionados que estavam excluídos.

Saiba mais

Priscila Gallo D'Avila Valle
TRT3

Idealizadora do projeto de produção/reelaboração dos requerimentos/formulários publicados na intranet do TRT-MG, em formato PDF, seguindo boas práticas de acessibilidade. A ideia contou com o apoio de servidores e da própria administração - o que possibilitou sua implantação em janeiro de 2023. O objetivo é substituir os mais de 250 documentos atualmente publicados por novos documentos com campos totalmente perceptíveis pelos leitores de tela, permitindo que usuários com deficiência visual também possam acessar, compreender, preencher e assiná-los digitalmente.


Scheilla Regina Brevidelli
TRT2

Através do meu trabalho de higienização de acórdãos históricos do TRT2 eu fotografo e seleciono aquelas decisões que me parecem importantes pelo tema abordado e pela forma como o juiz aplicou a justiça. Montei uma página no Instagram, chamada @garimpo_de_memorias, na qual teço comentários sobre algumas decisões que compõem o acervo histórico do Regional. Com isso mostro a importância do arquivo, que se assemelha a uma biblioteca, onde são guardados os tesouros da instituição. Vários colegas mudaram sua percepção do arquivo após minha iniciativa e me incentivam a continuar o trabalho.

Siga @garimpo_de_memorias

Rejane Maria Façanha Albuquerque
TRT7

Criadora dos Pontos de Leitura Literária nas Varas e Fóruns Trabalhistas nos locais onde os jurisdicionados aguardam as audiências. A literatura é recurso poderoso para o desenvolvimento educativo, cultural e humano, trazendo benefícios, também, para melhoria da qualidade de vida das pessoas, por instigar a reflexão, o autoconhecimento e a empatia. A experiência da leitura nesses ambientes de tensão podem promover uma atmosfera facilitadora de acordos e parcerias na medida em que as pessoas desviam o foco da energia conflituosa por meio do envolvimento nas histórias lidas.

Everaldo Arcelino de Macedo
TRT6

Desenvolvi um aplicativo para o TRT-PE que se chama “TRT6 Localiza”. Com o celular em mãos, o advogado, servidor ou reclamante/reclamado, vê a foto da Vara Trabalhista, do Fórum, do próprio TRT6 etc., toca e o “TRT6 Localiza” traça a melhor rota de como chegar até o local desejado. O app é de grande valia para advogados que são de outros estados e vêm para audiência nas Varas do TRT6, bem como os jurisdicionados que não sabem onde se localizam.

Juliana Ferreira de Campos
TRT5

O “SAC Trabalhista” é uma unidade idealizada pelo TRT da Bahia, localizada no Fórum Trabalhista de Salvador, para oferecimento de serviços ligados ao mundo do trabalho por órgãos públicos parceiros (INSS, MPT, Senac, Senai, Setre e SRT). Estabelecido a partir de termos de cooperação técnica e de cessão de uso precário e oneroso entre o TRT5 e os parceiros institucionais, visa o fomento de políticas públicas intersetoriais para a reinserção das pessoas ao trabalho formal, oportunidade de capacitação e requalificação profissional e o desenvolvimento da cidadania.

Denilson Prestes Gadzinowski
TRT12

A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades de inovar sem precedentes, sendo nossas inovações muito elogiadas por advogados de todo o Brasil. Entre elas, a criação de um site de audiências, fornecendo um link único para acesso e informações úteis (manuais,vídeos, avisos, contatos, etc); Implementação de uma “Pauta Antiestresse” com música relaxante com um avatar meu ensinando a ativar o áudio; Possibilidade de o assistente apregoar de sua própria casa e ser transmitido na TV do saguão da VT. Todos ganharam!

Cinira Pereira de Azevedo
TRE/PR

Minha contribuição é o projeto de estrutura de "Junta Apuradora”, que o TRE e os cartórios não tinham. É desmontável, fácil armazenamento e fácil montagem no período eleitoral.

Cássio Marcelo Batista Veludo
TJDFT

Criação de um aplicativo, usando a plataforma "Power Apps", do Office 365, para controle dos processos que entram na seção psicossocial na qual estou lotado (Seção de Assessoramento Técnico da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do TJDFT). O aplicativo inclui um algoritmo criado na plataforma "Power Automate", também do Office 365, para automatizar a criação e a distribuição de tarefas entre os membros da equipe de acordo com a determinação judicial que deve ser cumprida pela equipe psicossocial.


Mirtes Mendes Marques Gonçalves
TRT2

Entrei na Justiça do Trabalho ao tempo das Juntas de Conciliação e Julgamento e me aposentei quando se iniciava o uso da computação. Graças à abertura da chefia, tive a felicidade de conseguir implantar algumas melhorias nas diferentes juntas pelas quais passei e no Setor de Recursos no TRT. Uma delas foi a adoção de um modelo único de notificação com diferentes opções de assuntos e destinatários. Todo progresso está atrelado ao seu tempo!

Gabriela Brito de Castro
TRT18

Foi desenvolvido o aplicativo móvel "Conte Conosco" como um canal de comunicação direta entre magistrados e servidores e a unidade de saúde. O app possibilita monitoramento de saúde (sobretudo mental) por meio de questionários padronizados, além de disponibilização de conteúdos de promoção de saúde. É possível solicitar atendimentos, acessar a página da Saúde na intranet e o SIGS (Sistema Integrado de Gestão de Saúde). Ele envia notificações com dicas e lembretes, como realização de pausas regulares, ingestão de água, realização de atividade física, ginástica laboral e outros.

Acesse o hotsite e confira os votos

O calendário

Lançado em 2010, o calendário da ANAJUSTRA Federal, desde a segunda edição, conta com a colaboração dos associados nos mais variados temas.

De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, a iniciativa tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores.

Em 2022, depois de dois anos de pandemia, de teletrabalho e de muitos desafios, o calendário teve como tema: "Cultura e Arte no Judiciário". Nele, foram expostos o trabalho artístico de doze associados, com o objetivo de levar a todo o quadro um impresso inspirador, um verdadeiro oásis em meio ao caos.

Neste ano, servidores aposentados são os protagonistas. A edição mostra novos trabalhos, hobbies e formas de viver a vida na melhor idade.

Somados, de 2011 a 2023, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal mais de 100 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, memórias, inspirações, culturas e artes.

Número de acessos: