Participações encerradas. A votação para eleger as 12 ações inovadoras que estamparão o calendário 2024 começa dia 2/10

O calendário

Lançado em 2010, o calendário da ANAJUSTRA Federal, desde a segunda edição, conta com a colaboração dos associados nos mais variados temas.

De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, a iniciativa tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores.

Em 2022, depois de dois anos de pandemia, de teletrabalho e de muitos desafios, o calendário teve como tema: "Cultura e Arte no Judiciário". Nele, foram expostos o trabalho artístico de doze associados, com o objetivo de levar a todo o quadro um impresso inspirador, um verdadeiro oásis em meio ao caos.

Somados, de 2011 a 2022, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 132 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, memórias, inspirações, culturas e artes.

Em 2024, mais doze servidores se juntarão a eles, dessa vez contando como boas práticas ajudam a moldar o Judiciário do futuro.  

2010

O calendário era uma peça institucional que trazia como destaque os serviços e benefícios da entidade, entre eles, as assessorias jurídica, parlamentar e financeira. 

2011

O impresso contou com a participação de associados pela primeira vez, trazendo trabalhos artísticos autorais dos participantes.

2012

Servidores enviaram imagens e textos que revelavam os encantos das cidades em que moravam.

2013

O calendário foi composto por cenas que inspiravam os servidores participantes.

2014

Servidores enviaram fotos que compunham suas lembranças afetivas.

2015

As manifestações culturais das diferentes regiões do país estamparam a peça institucional.

2016

O tema foi: "A beleza das flores" e elas coloriram o calendário de 2016, uma das edições com maior número de participações até hoje.

2017

Uma foto do local de trabalho, uma história interessante presenciada na JT ou detalhes da função exercida fizeram parte da primeira edição do calendário dentro da ação Sou Mais Justiça, em 2017.

2018

Composto por frases e ilustrações em aquarela da designer Marina Papi, o calendário de 2018 estampou as respostas dos associados para a pergunta “Qual a contribuição do seu trabalho para a JT?” ou o complemento da frase “Eu sou mais JT porque…”.

2019

Um mosaico com os rostos dos associados formando imagens que remetem à Justiça foi o conceito do terceiro calendário com temática voltada à ação Sou Mais Justiça, em 2019. O objetivo foi representar por meio de fotografias e palavras as pessoas que atuam nos bastidores da justiça. Desta vez, os associados responderam à pergunta: “qual a principal contribuição do seu trabalho para a Justiça Brasileira?”.

2020

A indicação dos colegas levou 12 servidores a serem eleitos "notáveis" profissionais do Judiciário. Além disso, no ano de abertura do quadro associativo da entidade, uma edição institucional do calendário foi impressa e distribuída aos recém-associados das justiças federal, eleitoral, militar e dos conselhos e tribunais superiores.

2021

"Remotos e produtivos" foi o tema do calendário de 2021, marcando o ano de desafios do teletrabalho no Judiciário, durante as incertezas da pandemia da covid-19. Essa foi a última edição do impresso dentro da campanha Sou Mais Justiça.

2022

"Remotos e produtivos" foi o tema do calendário de 2021, marcando o ano de desafios do teletrabalho no Judiciário, durante as incertezas da pandemia da covid-19. Essa foi a última edição do impresso dentro da campanha Sou Mais Justiça.

2023

Em 2023, os aposentados foram os personagens do impresso. Com o tema "Vivaz Idade", o calendário celebrou as novas e prazerosas atividades, descobertas por servidores na aposentadoria.

2024

Os protagonistas da edição de 2024 do calendário da ANAJUSTRA Federal serão os criadores de boas práticas que estão moldando o futuro do Judiciário brasileiro.