ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Começou nesta segunda, 2/10, a votação para eleger as 12 participações que vão ser impressas no calendário 2024 da ANAJUSTRA Federal. Intitulada “Servidores Inovadores”, a campanha recebeu inscrições de servidores que implementaram boas práticas nos tribunais.
Entre as participações, das mais simples às mais complexas, há quem criou formulários e aplicativos e até projetos sociais com o intuito de contribuir com o futuro do Judiciário. Os participantes que concorrem a um espaço no tradicional impresso da entidade são do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 2, 3, 5, 6, 7, 10, 12, 13, 14, 15, 18, 23 e 24, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Vote
Acesse o hotsite do calendário, conheça as iniciativas e vote na sua favorita. Para validar sua escolha, informe seu nome e e-mail e, depois, confirme o voto clicando no link que será enviado.
O calendário
Lançado em 2010, o calendário da ANAJUSTRA Federal, desde a segunda edição, conta com a colaboração dos associados nos mais variados temas.
De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, a iniciativa tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores.
Em 2022, depois de dois anos de pandemia, de teletrabalho e de muitos desafios, o calendário teve como tema: “Cultura e Arte no Judiciário”. Nele, foram expostos o trabalho artístico de doze associados, com o objetivo de levar a todo o quadro um impresso inspirador, um verdadeiro oásis em meio ao caos.
Somados, de 2011 a 2023, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 132 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, memórias, inspirações, culturas e artes. Em 2024, mais doze servidores se juntarão a eles, dessa vez contando como boas práticas ajudam a moldar o Judiciário do futuro.
Acessos: 2520