ANAJUSTRA Federal seleciona boas práticas para calendário 2024

Das mais simples às mais complexas, iniciativas de servidores estão moldando o Judiciário do futuro e 12 delas estamparão o tradicional impresso da entidade.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A campanha do calendário da ANAJUSTRA Federal está aberta e vai selecionar 12 boas práticas para estampar o tradicional impresso em 2024. Intitulada “Servidores Inovadores”, ela recebe inscrições pelo hotsite (anajustrafederal.org.br/calendario-2024/) até o dia 15/9.

Podem participar servidores associados que tenham criado iniciativas para a melhoria dos serviços internos ou externos dos tribunais, das mais simples às mais complexas. Um exemplo é o projeto “Acessibilidade e inclusão para todos”, da servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), Karina Pereira Diniz.

-

Karina Diniz, do TRT13, é a idealizadora de curso teórico-prático que visava melhorar a convivência de servidores com as pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e física. – Arquivo pessoal

Participante da campanha, ela conta que criou um curso teórico-prático para os servidores do Regional com o intuito de “melhorar a convivência com as pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e física, favorecendo a quebra das barreiras atitudinais através do colocar-se no lugar do outro.”

Outra ideia inscrita é a da servidora do TRT3, Priscila Gallo D’ávila Valle, que é idealizadora da reelaboração dos requerimentos/formulários publicados na intranet do TRT-MG, em formato PDF, seguindo as boas práticas de acessibilidade recomendadas pelos WCAG e eMAG, que são conjuntos de diretrizes sobre acessibilidade para conteúdos na internet.

-

Formulário criado pela servidora do TRT3, Priscila Gallo D'ávila Valle. – Arquivo pessoal

Priscila relata que a ideia contou com o apoio de servidores e da própria administração, e que isso possibilitou a implantação da iniciativa em janeiro deste ano. “O objetivo é substituir os mais de 250 documentos atualmente publicados por novos documentos com campos totalmente perceptíveis pelos leitores de tela, permitindo que usuários com deficiência visual também possam acessar, compreender, preencher e assinar digitalmente”, explica.

O servidor do TRT2 Acácio Lima dos Santos também está participando da seleção. “Atuei como instrutor da Polícia Judicial em 2022 na capacitação de 105 vigilantes contratados, no curso ‘Comunicação Assertiva e Não-Violenta’, dando-lhes ferramentas para atuarem melhor no que toca ao atendimento do público, sendo este o primeiro e efetivo trabalho com terceirizados no âmbito deste regional (TRT2) neste sentido.”

-

Servidor do TRT2, Acácio Lima dos Santos atuou como instrutor da Polícia Judicial na capacitação de 105 vigilantes contratados, no curso Comunicação Assertiva e Não-Violenta. – Arquivo pessoal

Segundo Santos, a capacitação visava “uma melhor prestação de serviços de vigilância no âmbito do Tribunal”. E o objetivo foi atingido “aproximando-nos tanto da contratada como da sociedade”, ressaltou ele.

Como participar

É o criador de algum projeto de inovação ou teve alguma ideia que mudou a rotina de trabalho no seu Tribunal? Acesse o hotsite da campanha e responda à pergunta: “Qual é a sua contribuição para levar inovação ao PJU?”. Anexe uma foto sua no contexto da ação inovadora ou uma imagem relacionada a ela.

Capriche na resposta, que deve ter no máximo 600 caracteres, e também na foto. Elas ajudarão você a ser um dos 12 escolhidos para compor o impresso da ANAJUSTRA Federal.
Os vencedores

Entre 18/9 e 13/10, todas as participações que atenderem aos critérios da campanha serão disponibilizadas para votação (aberta ao público em geral) e as 12 mais votadas garantirão lugar no impresso. Cada pessoa (e-mail válido) poderá votar apenas uma vez.

 

Acessos: 1478

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
393 38
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
24 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
50 2