PodSer: o podcast do servidor está no ar

Episódio de estreia tem como tema as regras do IR 2023 e especificidades dos associados da ANAJUSTRA Federal em relação ao documento.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Entrevistado do primeiro episódio é o consultor financeiro José Carlos Dorte.

Os podcasts, programas de áudio feitos sob demanda, são relativamente novos no universo dos meios de comunicação. Segundo a Unesco, essa modalidade de rádio reinventado surgiu em 2004. Mas, de lá para cá, são tantos os programas e episódios que é praticamente impossível consumir todos eles.

Assim como os vídeos no YouTube, redes sociais como o Instagram, e formas de consumir notícias como os sites e o Telegram, é preciso selecionar quais conteúdos usufruir cotidianamente. E para quem gosta dos podcasts como fonte de informação e conhecimento, a ANAJUSTRA Federal lança o “PodSer”.

O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo.

O PodSer terá periodicidade mensal e, para entregar conteúdos diversificados, conta com a sugestões dos associados. O programa será apresentado pela jornalista da assessoria da ANAJUSTRA Federal e mestre em comunicação, Leandra Ribeiro, e poderá ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.

PodSer #1

Para dar início à programação, o primeiro episódio tem como convidado o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte, com o tema “declaração do imposto de renda 2023”.

Na entrevista, além das novas regras e prazos do ano, Dorte dá direcionamentos para os servidores públicos, em especial associados da entidade, que possuem planos de saúde coadministrados pelos tribunais e pelo JUSaúde e quem recebeu passivos judiciais.

Antecipação de precatórios

Com relação aos servidores associados que anteciparam créditos (valores de passivos), por meio do convênio da ANAJUSTRA Federal com o BTG Pactual, é preciso lembrar que, por se tratar de uma operação com deságio (onde não há ganho de capital), esses valores estão isentos do IR.

A associação encaminhará informativo individualizado dos valores aos servidores beneficiários.

 

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44