Veja os ganhadores do 1º sorteio da campanha de lançamento do app
Todos os associados que baixaram o app e realizaram o login até o domingo, dia…
O funcionalismo público tem extrema relevância para o funcionamento da vida social, da nação. Sobretudo de um estado democrático como o nosso, para que se garanta seu funcionamento e a cidadania dos povos. Uma boa vida em sociedade, de modo geral, depende do funcionamento do estado, do serviço público que é feito pelos servidores. Uma categoria que entrega indicadores de produtividade altíssimos, como o Poder Judiciário da União, merece ser orgulhosa de seus feitos quando o assunto é o seu serviço prestado aos brasileiros.
Neste dia 28 de outubro, nós da ANAJUSTRA Federal queremos convocar todos que também são do time dos servidores, do time de quem serve à nação, dribla as dificuldades diárias e merece o troféu de melhor jogador: os servidores públicos. Para isso, nosso especial celebra o mês do servidor público e como cada um deles precisa e pode ter “Orgulho de servir aos brasileiros”.
Parte desta comemoração especial será um evento online no dia 26/10 no Instagram e também no YouTube da ANAJUSTRA Federal, com o professor João Paulo Martins em uma palestra sobre os desafios do servir, com um olhar filosófico. João Paulo Martins é especialista em gestão e professor de filosofia na organização Nova Acrópole do Brasil. Ministra aulas e palestras sobre gestão e filosofia há mais de 15 anos em organizações públicas e privadas no Brasil e exterior. Possui dezenas de aulas e palestras sobre filosofia do Oriente e Ocidente no canal da Nova Acrópole Brasil, no YouTube e na plataforma Acrópole Play.
Nova Acrópole do Brasil
A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da filosofia, da cultura e do voluntariado.
Entre seus membros, está uma das principais referências em filosofia no país, a professora Lúcia Helena Galvão, que atua há 32 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Psicologia, Simbologia e Ética e dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias.
A filósofa, que possui mais de 800 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole Brasil, que somam mais de 77 milhões de visualizações e 800 mil inscritos, já participou de três lives da ANAJUSTRA Federal. Na primeira, falou sobre virtudes que nos tornam mais humanos, empáticos, positivos e nos elevam diante da crise mundial e das pequenas crises pelas quais passamos. No segundo encontro, que contou com a mediação da terapeuta Elen Lisboa, falou sobre espiritualidade em tempos de crise, unidade como origem, entre outros pensamentos e reflexões. E no terceiro encontro, na ocasião das celebrações do Dia do Servidor de 2021, falou sobre a importância de servir.
Nova Acrópole faz alerta sobre golpe envolvendo nome de profª Lúcia Helena
Participe!
Envie uma pergunta para o professor João Paulo Martins e tenha uma análise filosófica do especialista durante a live. Para participar, encaminhe sua dúvida para ascom@anajustrafederal.org.br.
Acessos: 1067
🏥 Saúde em um só lugar
No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, o associado encontra ferramentas que facilitam o acesso a informações sobre planos de saúde.
Pelo app, é possível:
✔ consultar dados do plano
✔ verificar opções disponíveis na região
✔ simular alternativas
✔ solicitar consultoria especializada
Tudo para ajudar você a tomar decisões com mais segurança e praticidade.
📱 Já baixou o aplicativo?
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #PlanosDeSaúde #Benefícios
🦁 O IR 2026 está chegando: você já começou a se preparar?
O período de declaração do Imposto de Renda exige atenção, organização e cuidado com as informações. Quanto antes você se planejar, menores são as chances de erros — e maiores as chances de receber sua restituição mais rápido 💰
📅 Fique de olho no prazo:
A entrega começa na segunda 23 de março e vai até 29 de maio.
Para evitar dor de cabeça, vale seguir alguns passos simples: ✔️ Separe seus informes de rendimento
✔️ Organize comprovantes de despesas médicas e educacionais
✔️ Revise os dados com atenção antes de enviar
⚠️ Pequenos erros podem levar à malha fina, atrasar a restituição e gerar pendências com a Receita Federal.
🤝 Mas você não precisa passar por isso sozinho.
A ANAJUSTRA Federal oferece consultoria financeira especializada para auxiliar associados durante todo o período do IR.
Com esse suporte, você tem:
✔️ Orientação segura e confiável
✔️ Apoio na organização das informações
✔️ Mais tranquilidade para declarar corretamente
💡 É mais praticidade e segurança para cuidar do seu imposto sem complicação.
📲 Aproveite esse benefício e conte com quem entende do assunto.
#ImpostoDeRenda #IR2026 #EducaçãoFinanceira
📍 Os convênios da ANAJUSTRA agora encontram você.
Com o novo aplicativo, o Clube de Vantagens ganhou busca inteligente por geolocalização. Isso significa que, ao entrar no app, você pode ver quais parcerias estão disponíveis perto de onde você está.
Assim fica mais fácil aproveitar benefícios:
✔ perto de casa
✔ perto do trabalho
✔ durante viagens
👉 Baixe o aplicativo e descubra os convênios ao seu redor.
Você também vai concorrer a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até 17/5.
#ANAJUSTRAFederal #ClubeDeVantagens #Benefícios
A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez… as fadas! – voo-lume 1.
A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.
Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.
Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.
📅 Lançamento: 21 de março
Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨
Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney
#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
Quer aproveitar momentos de lazer pagando menos?
Com o convênio da Bilheteria.com, os associados podem garantir até 60% de desconto em diversas opções de entretenimento.
🎬 Cinemas
🎭 Teatros
🎢 Parques
🚶 Passeios e atrações turísticas
É a oportunidade perfeita para curtir o tempo livre, programar um passeio especial ou aproveitar atividades culturais com muito mais economia.
👨👩👧👦 O desconto também é extensível aos dependentes, para que toda a família possa aproveitar.
📍 O benefício está disponível para:
São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, confira as opções disponíveis e aproveite os descontos para planejar seu próximo passeio.
Mais lazer, cultura e diversão — pagando menos. 🎉
#anajustrafederal #bilheteriacom #convenios
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na Semana da Mulher, realizada de 9 a 13 de março, no TRT de Minas Gerais.
Durante o evento, a associação esteve próxima das servidoras e servidores, com um espaço dedicado ao acolhimento, troca de informações e apresentação de benefícios, além de um café especial e brindes.
Uma oportunidade de diálogo, presença e cuidado com quem faz a Justiça todos os dias.
#anajustrafederal #semanadamulher #trtmg