Novo canal conecta aposentados à ANAJUSTRA Federal
O objetivo é manter proximidade, fortalecer a conexão e garantir que o…
Lançada na última sexta, 12/8, a campanha do calendário 2023 da ANAJUSTRA Federal já conta com dezenas de participações. Com o tema “Vivaz Idade”, ele é voltado para servidores aposentados, que devem compartilhar com os colegas as descobertas prazerosas deste tempo.
Novas profissões, artesanato, prática de esportes e viagens pelo mundo são algumas delas. São histórias inusitadas e emocionantes, todas inspiradoras. Uma delas é de Raquel Inocência Saad Reigada, aposentada do TRT de Campinas (15ª Região).
“Em 28/12/2017, minha primogênita faleceu apenas dois meses após ser diagnosticada com câncer de estômago metastático. Meu mundo ruiu, mas prometi a mim e a Ela que encontraria um novo propósito de vida, pois é impossível passar por uma dor dessa dimensão e continuar sendo a mesma pessoa. Em novembro de 2018, aposentei-me e criei o Projeto Pitouquinha (@pitouquinha), que faz touquinhas temáticas para aquecer cabecinhas e corações de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Além disso, em 2020 ,decidi cursar Psicologia e me especializar no atendimento e acolhimento de pais enlutados!”
Do mesmo tribunal que Raquel, Vera Lúcia Roma contou: “Aos 63 anos descobri que ainda dava tempo de praticar alguma atividade física que poderia me fazer bem ao corpo e à mente. Achei no hipismo clássico tudo aquilo que sentia faltar em mim: o respeito e o amor, recíprocos, para com esses seres especiais, os cavalos. Até hoje, aos 76 anos, continuo vivendo essa felicidade!”.
Assim como ela, muitos outros servidores passaram a se exercitar. Há quem faça yoga, corrida, remo. Há também quem agora trabalhe como ator, psicólogo, administrador e há quem vive a aposentadoria viajando, como Nonita Aparecida Leite, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que construiu um motorhome artesanalmente.
“Para isso aprendi marcenaria, aprendi a soldar e várias outras coisas que nunca tinha feito. Viajo o Brasil todo no meu motorhome e sou muito feliz”, relatou.
Confira todas as participações
Vivaz Idade
A 12ª edição do calendário da ANAJUSTRA Federal vai mostrar, em foto e texto, as atividades novas e prazerosas, descobertas por servidores na aposentadoria. Com o tema “Vivaz Idade”, o impresso celebra o saber viver, em um brinde à “vivaz idade”, à maturidade, à condição de plenitude expressa em artes, saberes ou habilidades adquiridas. É um viva a quem deixou os afazeres profissionais nos tribunais para viver novos ou antigos hobbies por prazer ou negócio. Uma nova faculdade. Um esporte que entrou na lista de atividades diárias ou uma língua estrangeira aprendida no tempo livre.
Vale tudo aquilo que ganhou espaço marcante na vida após a aposentadoria e que vale a pena compartilhar e inspirar os colegas. O objetivo é renovar os olhares sobre o “envelhecer” e sobre o “realizar-se”. É apontar novos caminhos para viver bem a aposentadoria na contemporaneidade.
Como participar
É servidor aposentado? O calendário 2023 é exclusivo para você!
Acesse o hotsite e, no formulário de participação, informe seus dados pessoais. Depois, conte, em texto e imagem, uma nova atividade, que você descobriu ou pôde se dedicar mais após a aposentadoria, uma que te traz alegria e prazer. Você deve escrever um texto de até 600 caracteres e anexar uma foto de seu arquivo pessoal de boa resolução.
Sua participação será analisada pela assessoria de comunicação e, se preenchidos todos os requisitos descritos no regulamento, ela será ativada. A campanha ficará aberta até o dia 15/9 e todas as histórias enviadas e ativadas serão parte da votação que elegerá as 12 que estamparão o calendário 2023 da entidade.
Resumo das regras
– A campanha calendário ANAJUSTRA Federal 2023 é aberta a todos os associados aposentados e consiste no envio de uma imagem relacionada à atividade desenvolvida na aposentadoria do servidor participante acompanhada de texto, de até 600 caracteres, respondendo ao tema: “Qual atividade prazerosa você descobriu ou pôde se dedicar mais após a aposentadoria?”.
– Cada participante poderá enviar uma participação. A imagem deve vir acompanhada do crédito de autoria e estar em boa resolução, a fim de garantir qualidade de impressão.
– No período compreendido entre 19/9 a 6/10, todas as participações que atenderem aos critérios serão disponibilizadas para votação (aberta ao público em geral) no hotsite oficial da campanha.
– Cada pessoa (e-mail válido) poderá votar em três participações (foto e texto) para compor o calendário 2023.
– Serão escolhidas para compor o calendário 2023 as 12 participações mais votadas até as 15h (horário de Brasília) do dia 6/10/2022.
– O resultado final será divulgado no dia 6/10, a partir das 16h.
Acessos: 2827
🏥 Saúde em um só lugar
No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, o associado encontra ferramentas que facilitam o acesso a informações sobre planos de saúde.
Pelo app, é possível:
✔ consultar dados do plano
✔ verificar opções disponíveis na região
✔ simular alternativas
✔ solicitar consultoria especializada
Tudo para ajudar você a tomar decisões com mais segurança e praticidade.
📱 Já baixou o aplicativo?
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #PlanosDeSaúde #Benefícios
🦁 O IR 2026 está chegando: você já começou a se preparar?
O período de declaração do Imposto de Renda exige atenção, organização e cuidado com as informações. Quanto antes você se planejar, menores são as chances de erros — e maiores as chances de receber sua restituição mais rápido 💰
📅 Fique de olho no prazo:
A entrega começa na segunda 23 de março e vai até 29 de maio.
Para evitar dor de cabeça, vale seguir alguns passos simples: ✔️ Separe seus informes de rendimento
✔️ Organize comprovantes de despesas médicas e educacionais
✔️ Revise os dados com atenção antes de enviar
⚠️ Pequenos erros podem levar à malha fina, atrasar a restituição e gerar pendências com a Receita Federal.
🤝 Mas você não precisa passar por isso sozinho.
A ANAJUSTRA Federal oferece consultoria financeira especializada para auxiliar associados durante todo o período do IR.
Com esse suporte, você tem:
✔️ Orientação segura e confiável
✔️ Apoio na organização das informações
✔️ Mais tranquilidade para declarar corretamente
💡 É mais praticidade e segurança para cuidar do seu imposto sem complicação.
📲 Aproveite esse benefício e conte com quem entende do assunto.
#ImpostoDeRenda #IR2026 #EducaçãoFinanceira
📍 Os convênios da ANAJUSTRA agora encontram você.
Com o novo aplicativo, o Clube de Vantagens ganhou busca inteligente por geolocalização. Isso significa que, ao entrar no app, você pode ver quais parcerias estão disponíveis perto de onde você está.
Assim fica mais fácil aproveitar benefícios:
✔ perto de casa
✔ perto do trabalho
✔ durante viagens
👉 Baixe o aplicativo e descubra os convênios ao seu redor.
Você também vai concorrer a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até 17/5.
#ANAJUSTRAFederal #ClubeDeVantagens #Benefícios
A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez… as fadas! – voo-lume 1.
A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.
Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.
Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.
📅 Lançamento: 21 de março
Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨
Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney
#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
Quer aproveitar momentos de lazer pagando menos?
Com o convênio da Bilheteria.com, os associados podem garantir até 60% de desconto em diversas opções de entretenimento.
🎬 Cinemas
🎭 Teatros
🎢 Parques
🚶 Passeios e atrações turísticas
É a oportunidade perfeita para curtir o tempo livre, programar um passeio especial ou aproveitar atividades culturais com muito mais economia.
👨👩👧👦 O desconto também é extensível aos dependentes, para que toda a família possa aproveitar.
📍 O benefício está disponível para:
São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, confira as opções disponíveis e aproveite os descontos para planejar seu próximo passeio.
Mais lazer, cultura e diversão — pagando menos. 🎉
#anajustrafederal #bilheteriacom #convenios
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na Semana da Mulher, realizada de 9 a 13 de março, no TRT de Minas Gerais.
Durante o evento, a associação esteve próxima das servidoras e servidores, com um espaço dedicado ao acolhimento, troca de informações e apresentação de benefícios, além de um café especial e brindes.
Uma oportunidade de diálogo, presença e cuidado com quem faz a Justiça todos os dias.
#anajustrafederal #semanadamulher #trtmg