Institucional

Vínculo entre o médico e o paciente: Amil conta com Espaços Saúde para beneficiários do plano; conheça

10/08/2022 11:39 | Fonte: Da assessoria

Ao todo, são 16 unidades espalhadas pelo país. Atualmente, Amil oferece plano de saúde para associados do TRT1.

A+ A-

Em um momento em que o atendimento online ganhou protagonismo, pode ser que muita gente tenha se esquecido como era estar mais próximo dos profissionais de saúde. Embora a telemedicina tenha se estabelecido, o atendimento “olho no olho” tem suas vantagens e é ainda o mais amplo e universal meio de prevenir, diagnosticar e tratar doenças.

A Amil, operadora de saúde parceira da ANAJUSTRA Federal, conta com espaços em que o atendimento é humanizado, e o profissinais de saúde atendem de maneira continuada, resgatando o vínculo entre médico e paciente, com histórico de atendimento, cuidando do indivíduo de forma integral.

Nesta segunda-feira, 8/8, o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente, e o gerente de contratos, João Lemos, foram recebidos no Amil Espaço de Saúde Tijuca, no Rio de Janeiro, para conhecer os serviços e o formato dessas unidades que, segundo a coordenadora do Espaço da Tijuca, Luana Almeida, existem há mais de dez anos. “A de Botafogo é uma das mais antigas no Rio de Janeiro, depois a da Tijuca, também entre as grandes, sendo que nela, realizamos de 11 a 14 mil atendimentos por mês”, disse Luana, responsável por guiar a visita.

“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura de atendimento que é oferecida ao nosso associado. Saber que nossa busca por contratos vantajosos, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também no que diz respeito à qualidade de serviços, tem resultados satisfatórios como esse, é duplamente gratificante”, pontuou o presidente da associação.

Os associados da ANAJUSTRA Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) beneficiários do plano Amil podem usufruir destes espaços em todo o Brasil, já que o plano ofertado tem cobertura nacional. São 10 unidades em São Paulo, incluindo duas no ABC e uma em Guarulhos, seis unidades no Rio de Janeiro e uma unidade no Paraná, em São José dos Pinhais.

As especialidades, exames, programas de saúde e serviços ofertados variam de uma unidade para outra, mas entre elas estão: Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Hepato Biliar, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Urológica, Cirurgia Vascular / Angiologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Médico de Família, Neurologia, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia, Rota de Litíase Renal, Urologia, Eletrocardiograma, Raios-X, Ambulatório de Feridas e Estomaterapia.

E se o seu cliente precisar de um outro especialista? O coordenador médico regional Leonardo Sartore explica que, nesses casos, o paciente será cuidadosamente direcionado. “Essas unidades de primeiro atendimento são extremamente preparadas para atender e fazer o cuidado certo. Caso o paciente não encontre o especialista que ele busca ou precisa, o próprio médico da unidade faz o direcionamento, encaminha ele para um parceiro ou credenciado que faça esse atendimento, dentro da especialidade necessária.”