Institucional

Presidente da ANAJUSTRA Federal visita Espaço Saúde da Amil

09/08/2022 14:56 | Fonte: Da assessoria

Unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro, é uma das 16 espalhadas pelo país.

Presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, e o gerente de contratos, João Lemos, foram recebidos no Amil Espaço de Saúde Tijuca. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

O presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, e o gerente de contratos, João Lemos, foram recebidos nesta segunda-feira, 8/8, no Amil Espaço de Saúde Tijuca, no Rio de Janeiro. Junto com a gerente de contas da operadora, Andrea Rudolf do Nascimento, o analista de contas, Thiago Nogueira de Freitas, o coordenador médico regional, Leonardo Sartore, e Michele Santos e Rosana Ferreira, ambas da Qualicorp Administradora, Parente conheceu uma das estruturas responsáveis pelo atendimento dos beneficiários do plano de saúde no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1).

“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura de atendimento que é oferecida ao nosso associado. Saber que nossa busca por contratos vantajosos, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também no que diz respeito à qualidade de serviços, tem resultados satisfatórios como esse, é duplamente gratificante”, pontuou o presidente da associação.

As unidades Amil Espaço Saúde, seis delas no Rio de Janeiro, trabalham o conceito de cuidado total e integrado. “Hoje, todas essas unidades e as unidades hospitalares da Amil são completamente integradas. Nós promovemos uma integração de todo cuidado, desde, por exemplo, o paciente que precisa de uma internação, a realiza e, automaticamente, é encaminhado para o ambulatório, que faz todo o acompanhamento. Dentro dos ambulatórios temos 35 especialidades e 10 exames. Então, são espaços extremamente preparados para atender e fazer o cuidado certo”, explicou o coordenador médico regional Leonardo Sartori.

Ainda de acordo com Sartori, o beneficiário do plano pode fazer uso das unidades, dependendo da abrangência do contrato. No caso dos associados da ANAJUSTRA Federal, todos que têm o plano por meio da entidade têm direito à cobertura nacional”. Além dos seis Espaços de Saúde no Rio de Janeiro, a Amil conta com 10 em São Paulo, incluindo dois no ABC e um em Guarulhos e um no Paraná, em São José dos Pinhais.

Amil Espaço Saúde: onde encontrar?

Rio de Janeiro

1 - Amil Espaço Saúde Barra
Av. das Américas, 700, Bloco 8, Salas 307 e 308 — Barra da Tijuca.

2 - Amil Espaço Saúde Botafogo
R. Voluntários da Pátria, 445, Sobreloja 210 a 217 R. Conde de Bonfim, 475 — Botafogo.

3 - Amil Espaço Saúde Campo Grande
Av. Cesário de Melo, 3.434 — Campo Grande.

4 - Amil Espaço Saúde Ipanema
Rua Farme de Amoedo, 86/88 — Ipanema.

5 - Amil Espaço Saúde Jacarepaguá
Estrada do Gabinal, 313/Complemento 101(Rio Shopping) — Freguesia.

6 - Amil Espaço Saúde Méier
R. Medina, 192 / 2º andar — Méier.

7 - Amil Espaço Saúde Tijuca
R. Conde de Bonfim, 475 — Tijuca.

Duque de Caxias

8 - Amil Espaço Saúde Caxias
R. General Câmara, 341 — 25 de agosto.

Niterói

9 - Amil Espaço Saúde Niterói
Av. Visconde de Rio Branco, 360 (Shopping Bay Market).

Nova Iguaçu

10 - Amil Espaço Saúde Nova Iguaçu
R. Ataíde Pimenta de Morais, 408 — Centro.

Parcerias para viver bem

Além de tomar conhecimento dos serviços de saúde ofertados aos associados do TRT1, a visita foi uma oportunidade para a ANAJUSTRA Federal apresentar o Programa de Qualidade de Vida do Servidor, o Bem Viver, às lideranças da Amil.

“Sabemos que mais do que curar doenças e realizar tratamentos, cuidar da saúde é também manter-se saudável e prevenir doenças. Por meio de uma parceria da nossa associação e a Amil podemos levar os programas de emagrecimento, planejamento familiar e prevenção ao tabagismo, por exemplo, ofertados nesses espaços para ações regionais do Bem Viver”, disse o presidente da ANAJUSTRA Federal.

O convite e a prospecção de um evento realizado conjuntamente foi bem recebido pela operadora. Na ocasião, a gerente de contas da Amil, Andrea Rudolf do Nascimento, sinalizou que dará andamento à proposta.

Outras demandas importantes discutidas no encontro foram a reabilitação pulmonar e saúde mental, especialmente em um contexto pós-pandêmico. “A ideia é de criar junto a Amil um programa voltado ao servidor”, apontou João Lemos, gerente da ANAJUSTRA Federal.