DG do TRE-TO conhece atuação jurídica e benefícios da ANAJUSTRA Federal

O secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações, Laércio Rodrigues, se reuniram com o diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, e outros membros da administração do órgão.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações da ANAJUSTRA Federal, Laércio Rodrigues, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Machado dos Santos, e os membros da administração do órgão. - ANAJUSTRA Federal

o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações da ANAJUSTRA Federal, Laércio Rodrigues, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Machado dos Santos, e os membros da administração do órgão. – ANAJUSTRA Federal

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Machado dos Santos e outros membros na administração do órgão receberam o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, e o consultor de ações, Laércio Rodrigues, na última quarta-feira, 15/6.

“No encontro apresentamos a atuação jurídica da entidade, os serviços e benefícios exclusivos para associados e também expomos as iniciativas da entidade para a melhoria das condições de trabalho, de renda, de saúde, e outros benefícios”, afirmou o secretário-geral da associação.

No campo jurídico, além da apresentação das ações judiciais impetradas e detalhamento dos andamentos processuais, os membros da entidade trataram da ação judicial transitada em julgado dos Quintos.

A ANAJUSTRA Federal é a única entidade de âmbito nacional a ter trânsito em julgado na ação de Quintos e o título garante a ampla abrangência e legitimidade da associação. “Isso significa que o direito obtido pela associação abrange toda a categoria desde que o servidor esteja regularmente filiado”, destacou Saes.

O secretário-geral ainda ressaltou que “em virtude de uma possível recomposição salarial linear, divulgar esse benefício é essencial para que os servidores não sejam prejudicados, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a absorção dos Quintos em reajustes futuros para quem não tem decisão transitada em julgado.

“Quem estiver regularmente filiado e tiver Quintos incorporados entre abril de 1998 e setembro de 2001, não terá as parcelas absorvidas em futuro reajuste linear ou aprovação de plano de cargos e salários.

Manterá, dessa forma, os seus Quintos anteriormente obtidos e ainda agregará o possível reajuste em seus vencimentos. Quem não estiver nos quadros da associação, infelizmente, terá os seus Quintos absorvidos e não agregará, ou parcial ou totalmente, qualquer possibilidade de reajuste futuro.”

No mês de maio foi enviado aos Tribunais e Conselhos ofício dando ciência do direito dos associados em terem preservados os seus Quintos sem absorção e, nesta semana, de 20 a 24/6, a ANAJUSTRA Federal enviará a todos os Regionais do PJU a lista com o nome dos servidores regularmente filiados.

Novo PCS

Participaram do encontro o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações da ANAJUSTRA Federal, Laércio Rodrigues, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Machado dos Santos, e os membros da administração do órgão, Tiago Ferreira de Sena Balduino, Valdenir Borges Júnior, Cleivanise Maria de Carvalho Oliveira, Cristiane Reginal Boechat Tose, Francisco Alves Cardoso Filho, Kathiene Pimentel da Silva, Laudyone Edmailton dos Santos Arruda, Teodomiro Fernandes Amorim, Vanessa Cordeiro Carvalho e Vick Mature Aglantzakis.  - ANAJUSTRA Federal

Participaram do encontro o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações da ANAJUSTRA Federal, Laércio Rodrigues, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), José Machado dos Santos, e os membros da administração do órgão, Tiago Ferreira de Sena Balduino, Valdenir Borges Júnior, Cleivanise Maria de Carvalho Oliveira, Cristiane Reginal Boechat Tose, Francisco Alves Cardoso Filho, Kathiene Pimentel da Silva, Laudyone Edmailton dos Santos Arruda, Teodomiro Fernandes Amorim, Vanessa Cordeiro Carvalho e Vick Mature Aglantzakis. – ANAJUSTRA Federal

A possibilidade de a ANAJUSTRA Federal ter assento nos grupos de estudo para elaboração do próximo plano de carreira dos servidores do PJU também foi pauta da reunião. O secretário-geral lembrou que foi solicitada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a deferência para que a associação, como maior entidade representativa de servidores do Poder Judiciário da União, possa participar das discussões.

Saes recordou ainda que a entidade, desde a sua fundação, tem contribuído positivamente e diretamente na elaboração e aprovação dos planos de cargos e salários da categoria.

Na ocasião, foi aberto espaço para que todos pudessem esclarecer dúvidas sobre o trabalho jurídico da associação. Perguntas sobre a área de convênios e o projeto JUSaúde da ANAJUSTRA Federal também foram tratados.

“Essa iniciativa é uma demonstração do propósito da entidade em estreitar o seu relacionamento com os Tribunais e Conselhos que integram o PJU e, assim, constituir uma parceria objetivando a melhoria das condições de trabalho dos servidores e no incremento de benefícios que resultam diretamente no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, pontuou Saes.

Acessos: 1238

“Escrever e ser servidor público, essa concomitância deixou de ser após a minha aposentadoria. O meu hobby agora, praticamente passou a ser unicamente a escrita que amo, embora, a minha formação seja ciência exata, com habilitação em matemática.”

O Geraldo Valadares, nosso associado, compartilha o seu primeiro livro, publicado pela Editora Viseu, Coisas da Vida.

Conheça mais sobre autor e obra no Espaço Cultural. E adquira seu exemplar na Amazon.

#anajustrafederal #espaçocultural #coisasdavida
14 1
Em 2024, o PodSer, o podcast do servidor, bateu um papo sobre a nutrição como forma de garantir melhor saúde e longevidade, com a nutricionista da Unimed Curitiba, Caroline Sostisso.

Confira um trecho da conversa com a jornalista Leandra Ribeiro🎧Ao todo, são 30 minutos de muita informação sobre nutrição e como ela pode transformar sua vida!

📋 Com 13 anos de experiência, pós-graduada em Nutrição Clínica e Saúde de Idosos e Adultos, Caroline afirma que entre os responsáveis pelo aumento da obesidade na vida moderna destacam-se o estresse, a redução de atividade físicas mesmo às do dia a dia, como preferir o elevador ao invés da escada ou ir de carro mesmo em locais de curta distância e a alimentação.

#anajustrafederal #nutricao #vidasaudavel #unimedcuritiba #servidoresjudiciarios
13 3
💬“Já fui em alguns lugares, falei que era associada e eles não sabiam o que era a ANAJUSTRA”. 

💬“Afinal, quais são os parceiros da ANAJUSTRA Federal que dão descontos?” 

💬“Onde eu encontro essa lista?” “E como que eu faço pra usar?”

Neste vídeo, explicamos tudo sobre os convênios parceiros! Onde está o Clube de Vantagens e como usar!

#convenios #anajustrafederal #clubedevantagens
40 1
No quarto vídeo da nossa série “Por dentro das ações”, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim fala do andamento da ação URV – juros 11,98%.

Na entrevista, ele exalta a atuação da ANAJUSTRA Federal e dá detalhes sobre o processo de execução. “Entre junho e julho, deve ser iniciado o cumprimento da sentença”, prevê.  

📹 Assista e fique por dentro de tudo!

Ainda não viu os vídeos anteriores? Neles, nosso advogado traz informações sobre os 13,23%, Quintos e RRA de Outras Verbas. Vá até nosso perfil para conferir!

#anajustra #anajustrafederal #piu #açõesjudiciais #servidor
96 13