
STF aprova reajuste de 8% para servidores
A proposta de recomposição agora deve ser encaminhada ao Congresso.
A JE está se mobilizando para celebrar o Dia Internacional da Mulher em todo o país.
A Justiça Eleitoral está se mobilizando para celebrar o Dia Internacional da Mulher em todo o país, comemorado em 8 de março. Em alusão à data, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) preparou uma programação especial para o mês de março. Já em Santa Catarina, as mulheres que procurarem os cartórios eleitorais nesta sexta-feira (7) receberão atendimento especial. Por sua vez, em Salvador, audiência pública debateu o marco histórico dos 93 anos do voto feminino.
No Acre, o TRE vai promover uma série de atividades voltadas à valorização, ao debate e à promoção do bem-estar das mulheres. A primeira ação acontecerá nesta sexta (7), às 9h, no Plenário do Regional, com uma roda de conversa intitulada “A voz e a vez das mulheres”. O encontro reunirá grandes nomes femininos da Justiça e da Segurança Pública no estado.
Durante a roda de conversa, as convidadas compartilharão suas trajetórias, seus desafios e suas conquistas em espaços historicamente ocupados por homens, reforçando a importância da representatividade e da equidade de gênero.
Além da roda de conversa, o TRE-AC realizará diversas ações ao longo do mês, com atividades que promovem reflexão, bem-estar e cultura. Estão previstas sessões de cinema temático, momentos de autocuidado para as servidoras e colaboradoras, além de exposições que destacam a força e a trajetória de mulheres inspiradoras.
O TRE de Santa Catarina (TRE-SC), por meio dos cartórios eleitorais de Florianópolis, realizará o evento “JE Mulher: Atendimento Eleitoral” nesta sexta-feira (7). Das 14h às 18h, haverá um atendimento especial às adolescentes e mulheres que precisarem emitir o primeiro título, coletar a biometria, revisar dados do cadastro eleitoral ou regularizar sua situação.
Às 15h, será ministrada a palestra “Violência contra a mulher: como identificar e onde procurar ajuda”, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, seguida de uma confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O evento, aberto ao público, será na sede dos cartórios eleitorais da capital, localizada na rua São Francisco, 234, no centro de Florianópolis.
A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) organizou a audiência pública “Mulheres e Cidadania”, que ocorreu no dia 24 de fevereiro e reuniu autoridades públicas, magistradas, professoras, advogadas e representantes de partidos para debater sobre violência de gênero e participação feminina na política.
O evento foi encerrado com a leitura da Carta de Salvador, documento que sintetiza as discussões e será disponibilizado à sociedade civil. Entre suas conclusões, estão o papel dos partidos políticos na democratização interna e na promoção da igualdade de gênero; a necessidade de um esforço coletivo para combater a violência política de gênero; a urgência de medidas repressivas contra essa prática; e a ampliação do acesso equitativo ao financiamento de campanhas femininas.
Acessos: 46
Confira o resultado do sorteio de 65 prêmios de dia dos pais! 🧑🧒
Concorreram todos os associados homens adimplentes, sem a necessidade de inscrição prévia.
Parabéns aos ganhadores e feliz dia dos pais 💙
#anajustrafederal #diadospais #sorteiodepremios #pju #clubedevantagens
Você tem uma amizade que nasceu no Judiciário e ultrapassou as portas do trabalho? Então esta é a sua chance de eternizar essa história! 💛
O prazo para participar da campanha Calendário 2026 foi prorrogado até 15/8.
O tema deste ano é: “Amizade: do trabalho para a vida” uma homenagem aos laços que se transformam em parceria, apoio e até família.
📊 Pesquisas mostram que amizades no trabalho aumentam a satisfação, melhoram o trabalho em equipe e até reduzem o estresse. No serviço público, esses vínculos ganham ainda mais força pela convivência e pelos desafios compartilhados.
📸 Participe!
Acesse o hotsite🔗 anajustrafederal.org.br e envie sua participação até 15/8.
#amizade #judiciariofederal #calendario2026 #anajustrafederal #doTrabalhoParaAVida
A campanha do calendário 2026 está na reta final.
Mande sua foto + um relato especial até 8/8.
👉 Comente “Amizade” para receber o link e participar.
#CalendárioANA2026 #AmizadesReais #Participe
🛍️ Você conhece as melhores opções da sua cidade e a gente quer fechar parceria com elas! Seja uma escola, farmácia, academia ou restaurante, indique para o nosso Clube de Vantagens e ajude a ANAJUSTRA Federal a ampliar a rede de descontos perto de você.
💡 Veja no carrossel como é fácil e rápido fazer sua sugestão!
#ClubedeVantagens #BenefíciosANAJUSTRA #ServidorFederal #Descontos #VidaMaisLeve #EconomiaInteligente
No clima do tema do calendário 2026, trouxemos uma lista de filmes que contam como amizades atravessam o tempo, superam diferenças e muda vidas!
Qual deles você já viu? Colocaria outro na lista? Aproveite e diga pra gente se a sua história de amizade no trabalho também daria um filme! #Amizade #Filmes #anajustra
Você escolhe como quer se manter informado!
Na ANAJUSTRA Federal, a comunicação é do seu jeito: WhatsApp, e-mail ou SMS. 📱📧📩
Na área restrita do nosso site, você pode selecionar os canais pelos quais deseja receber nossas mensagens e os temas do seu interesse, como:
🔹Ações jurídicas
🔹ANAJUSTRA Corretora
🔹Convênios e serviços
🔹Saúde e bem-estar
Assim, garantimos que você receba apenas conteúdos relevantes para o seu dia a dia. 💡
Acesse a área restrita, vá em “Minha conta” e depois em “Preferências de comunicação” para personalizar suas escolhas.
#anajustrafederal #comunicacao #pju #preferenciasdeemail #associados