
ANAJUSTRA Federal alerta para novas tentativas de golpe
O acesso a crédito judiciais não está condicionando a nenhum pagamento.
Assista e tire suas dúvidas.
A Funpresp-Jud está iniciando a implementação dos Perfis de Investimentos, para oferecer um investimento ainda mais personalizado para os participantes. A Fundação realizará uma live no YouTube para esclarecer dúvidas, nesta quinta-feira, 20, das 15h às 16h. Participarão da live o Diretor-Presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, e o Diretor de Investimentos, Ronnie Tavares. A mediação será da jornalista e especialista Patrícia Lages.
O modelo adotado pela Fundação para os perfis será o Ciclo de Vida, baseado no conceito de Fundos Data-Alvo. Ele utiliza a data provável de aposentadoria dos participantes para estruturar as carteiras de investimentos. Quanto mais distante da aposentadoria, maior será a participação de investimentos de longo prazo. Quanto mais perto, maior será a participação de investimentos com maturação no curto prazo, afinal, logo o participante precisará do dinheiro acumulado para complementar a sua renda.
Essa transição entre ativos será feita de maneira gradual. O objetivo será maximizar a rentabilidade, de acordo com o nível de risco mais adequado para o participante e oferecer uma carteira de investimentos com mais estabilidade quando se aproximar do período de utilização da renda oferecida pela Funpresp-Jud.
Os perfis – Horizonte 2040, Horizonte 2050 e Horizonte Protegido são os nomes.
O perfil Horizonte 2040 é indicado para o participante que tem previsão de aposentadoria entre o dia 1º de janeiro de 2031 e o dia 31 de dezembro de 2046. Todos os anos será preciso considerar como prazo inicial o primeiro dia do sexto ano subsequente ao ano atual.
O perfil Horizonte 2050 é indicado para o participante que tem previsão de aposentadoria a partir do dia 1º de janeiro de 2047.
Esses dois perfis terão gestão ativa, podendo também utilizar instrumentos passivos nos investimentos, e buscarão retornos reais positivos, ou seja, acima da inflação. Eles são divulgados anualmente pela Fundação, na Política de Investimentos e no Plano Gerencial de Investimentos.
O perfil Horizonte Protegido Horizonte Protegido é obrigatório para quem já estiver recebendo renda da Fundação, chamado de Assistido; e indicado para o participante com previsão de aposentadoria até o dia 31 de dezembro de 2030. Todos os anos será preciso considerar como prazo final o encerramento do quinto ano subsequente ao ano atual.
Esse perfil, que será composto na sua totalidade por títulos públicos federais com prazo máximo de 5 anos, terá gestão passiva. Ele irá buscar retornos reais menos elevados que os demais perfis.
Lembrando que quanto maior o tempo para a aposentadoria, maior será o período em que o saldo precisará ser rentabilizado. O tempo é a variável que mais impacta no valor que será recebido na aposentadoria, portanto a alocação em um perfil que não reflete a jornada de acumulação do participante poderá impactar significativamente a sua formação de patrimônio.
Os limites, restrições e benchmark para cada segmento de aplicação podem ser consultados na Política de Investimentos 2025-2029 e no Plano Gerencial de Investimentos 2025.
O que o participante precisa fazer – A implantação dos perfis de investimentos será realizada da seguinte forma: a Funpresp-Jud indicará o perfil para o participante, de acordo com a data prevista para a sua aposentadoria. Todos os participantes Funpresp-Jud precisarão validar a indicação no Portal do Participante e preencher a Análise de Perfil do Participante (APP), um questionário para avaliar o seu nível de conhecimento financeiro e previdenciário. Isso deverá ser feito no prazo de 1º a 31 de março de 2025, com vigência a partir do dia 2 de maio desde ano. Se o participante não concordar com o perfil indicado, deverá escolher outro, pois em caso de omissão, será alocado no perfil indicado.
Quem já estiver recebendo renda da Fundação, deverá permanecer no perfil Horizonte Protegido. Não há restrição para os demais participantes.
Alterações – Anualmente, no mês de novembro, será possível solicitar a alteração de perfil, no Portal do Participante. Para isso, será necessário preencher novamente o Formulário de Perfil e a APP. No entanto, é importante saber que se a data da aposentadoria não tiver mudado, não é recomendável ao participante realizar a troca de perfil, afinal a carteira de investimentos será ajustada periodicamente ao longo de sua jornada conosco. Alterações de perfis podem comprometer a rentabilidade do investimento e a formação de patrimônio pelo participante.
Clique aqui para ler o Guia sobre Perfis de Investimentos e aqui para acessar a página sobre os perfis no site da fundação.
Acessos: 95
MARÇO MULHER | ANAJUSTRA Federal | Comente e receba!💐
Incentivando o autocuidado durante todo o mês de março, queremos convidar você, que cuida de tanta gente, a cuidar de si mesma.
Para isso, trazemos 10 ferramentas de autocuidado para você se desafiar a cuidar mais e mais de si mesma!
Comente nesse post “autocuidado” e receba as 10 ferramentas de autocuidado que preparamos para você.
💐👩🏼💻Baixe GRÁTIS
#anajustrafederal #diadamulher #marcomulher #autocuidado
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.
Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!
#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.
Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.
#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
Sabia que o nosso mural de permutas e redistribuição é umas das páginas mais acessadas do nosso site?
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados, interessados em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal onde atuam.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
💙 Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
#anajustrafederal #anajustra #servidores
MARÇO MULHER | AUTOCUIDADO
Para fechar o mês da mulher com reflexões e uma síntese sobre o autocuidado, receberemos a analista junguiana Claudia Lebie aqui no Instagram no dia 27/3, em uma transmissão ao vivo, com o tema “Autoamor é minha revolução”.
O autoamor é a capacidade de se acolher, se aceitar e se amar, respeitando as próprias necessidades e limites. Esse é um caminho de autocuidado e autotransformação que pode ajudar a melhorar a autoestima e a relação consigo mesmo.
Claudia é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.
A live será transmitida ao vivo, às 19h (horário de Brasília).
Siga a nossa convidada @claudialebie
#anajustrafederal #marcomulher #autoamor
Nosso giro regional pelos convênios presenciais mais perto de você continua!
Chegou a vez de quem mora ou passa por Sergipe.
Preparamos uma seleção dos convênios do nosso Clube de Vantagens para você economizar em lazer, nas mensalidades escolares, na compra de medicamentos e até na aquisição do carro novo.
Deslize para o lado e confira!
💡 Sente falta de algum serviço ou loja? Fale com a gente! Envie sua sugestão pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-6864.
#anajustrafederal #anajustra #convenio #clubedevantagens #associados #sergipe #aracaju