Pacto envolve tribunais no compromisso do Judiciário com a sustentabilidade
O compromisso proposto pelo CNJ já conta com a adesão de 16 tribunais.
O treinamento é voltado para servidores e magistrados que ocupem cargo ou função gerencial.
Estão abertas as inscrições para o curso “Liderança 4.0: Competências Gerenciais na era da Inteligência Artificial” promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação educacional será realizada no período de 29 de abril a 28 de junho, na modalidade EaD com tutoria.
Sob a coordenação do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Ceajud), Diogo Albuquerque Ferreira, o curso tem carga horária de 60 horas-aula e abrange desde a introdução à cultura digital até competências específicas para liderar na era da tecnologia, como inteligência emocional, solução de problemas e tomada de decisão baseada em dados.
O treinamento é voltado para servidores e magistrados que ocupem cargo ou função gerencial, com foco no aprimoramento dessas habilidades em um contexto tecnológico avançado.
O objetivo da capacitação é habilitar os participantes para uma gestão eficaz de equipes virtuais, preparando os líderes para enfrentar os desafios de um ambiente de trabalho cada vez mais digitalizado.
O curso está estruturado em cinco módulos principais: Introdução à cultura digital; Evolução dos estudos sobre liderança; Competências gerenciais na era da inteligência artificial; Gestão de equipes virtuais; Metodologias e técnicas de liderança adaptadas ao contexto digital. Cada módulo possui como objetivo aprofundar o conhecimento em diferentes aspectos da liderança na era da inteligência artificial, desde o entendimento das tecnologias até a aplicação prática dessas ferramentas.
A iniciativa está alinhada à Resolução n. 332 de 2020, que regula o uso de inteligência artificial no Judiciário, promovendo a ética, a transparência e a governança.
As inscrições vão até o dia 26 de abril neste link.
Acessos: 2392