Gerais

Formação em desenvolvimento web está com inscrições abertas até 8 de setembro

02/09/2022 09:57 | Fonte: CNJ

O curso será realizado de forma remota, com aulas ao vivo.

A+ A-

Servidores e servidoras do Judiciário federal e estadual com nível superior que têm interesse em aprender programação podem se inscrever, até a próxima quinta-feira, 8/9, no Bootcamp Desenvolvimento Web, realizado pela Enap em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso será realizado de forma remota, com aulas ao vivo, de 17 de outubro a 16 de dezembro, todos os dias da semana, de 9h às 17h30.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas deverão preencher formulário com minibiografia, fazer testes de lógica e português, anexar desafio em programação e, devido à carga horária de 400 horas, é necessária a a autorização da chefia imediata para participação do curso. A lista de selecionados será divulgada no dia 16 de setembro no portal da Enap.

Bootcamp é a denominação para treinamentos intensivos para o desenvolvimento de novas habilidades, unindo parte prática e teórica. Após o curso, as pessoas participantes vão ter domínio das linguagens de programação deback-endJavaScript e desenvolver suas habilidades defront-end, com técnicas e ferramentas modernas, estando capacitadas a serem desenvolvedores web.

A coordenadora do programa na Enap, Giovana Veloso, explica que o conhecimento adquirido ajuda as gestões públicas a contratarem serviços de tecnologia com mais propriedade.“A ideia é construir uma ponte entre tecnologia e gestão. Quem conhece as dores do consumidor de serviços digitais é a área de negócios e quem tem o conhecimento técnico são os profissionais de TI. Quando o gestor entende a linguagem da TI nos cursos dobootcamp, fica mais claro sobre o que demandar e o que é possível.”