Formação em desenvolvimento web está com inscrições abertas até 8 de setembro

O curso será realizado de forma remota, com aulas ao vivo.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Servidores e servidoras do Judiciário federal e estadual com nível superior que têm interesse em aprender programação podem se inscrever, até a próxima quinta-feira, 8/9, no Bootcamp Desenvolvimento Web, realizado pela Enap em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso será realizado de forma remota, com aulas ao vivo, de 17 de outubro a 16 de dezembro, todos os dias da semana, de 9h às 17h30.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas deverão preencher formulário com minibiografia, fazer testes de lógica e português, anexar desafio em programação e, devido à carga horária de 400 horas, é necessária a a autorização da chefia imediata para participação do curso. A lista de selecionados será divulgada no dia 16 de setembro no portal da Enap.

Bootcamp é a denominação para treinamentos intensivos para o desenvolvimento de novas habilidades, unindo parte prática e teórica. Após o curso, as pessoas participantes vão ter domínio das linguagens de programação deback-endJavaScript e desenvolver suas habilidades defront-end, com técnicas e ferramentas modernas, estando capacitadas a serem desenvolvedores web.

A coordenadora do programa na Enap, Giovana Veloso, explica que o conhecimento adquirido ajuda as gestões públicas a contratarem serviços de tecnologia com mais propriedade.“A ideia é construir uma ponte entre tecnologia e gestão. Quem conhece as dores do consumidor de serviços digitais é a área de negócios e quem tem o conhecimento técnico são os profissionais de TI. Quando o gestor entende a linguagem da TI nos cursos dobootcamp, fica mais claro sobre o que demandar e o que é possível.”

🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
351 40
De 2010 a 2026, muita história coube entre os dias do nosso calendário. 💚

São 16 anos acompanhando os servidores do Judiciário Federal com páginas que inspiram organização, produtividade e boas lembranças.

Este ano, contamos com o apoio da @brb_financeira Financeira BRB, para novas partilhas e um ano organizado do início ao fim.

E em 2011, tivemos a primeira edição com a participação dos associados. Você se lembra qual foi o tema? 👀

#anajustrafederal #calendario2026 #agenda2026 #bancobrb #pju #servidorpublicofederal #vemai
35 1