Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
Nesta semana, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, atribuiu à digitalização dos processos a manutenção da produtividade do Poder Judiciário durante a pandemia da Covid-19.
E com a diminuição do número de casos da doença e o aparente controle da crise sanitária, Tribunais de todo o país avançam para novas etapas de retomadas às atividades presenciais.
Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do Poder Judiciário da União (PJU) sobre o cenário diante da pandemia do novo coronavírus, entre 5/11 a 11/11.
STF
STF e Universidade de Münster promovem webinar para debater impactos da covid-19
STJ
Humberto Martins diz que digitalização permitiu à Justiça manter produtividade na pandemia
Jurisprudência em Teses traz novos entendimentos em direito penal no contexto da pandemia
STJ ultrapassa 1,16 milhão de decisões proferidas desde o início do trabalho remoto
TJDFT
Teletrabalho: Magistrados do TJDFT registram mais de 2 milhões atos judiciais em 2021
TRF2
População voltará a ter atendimento presencial da Justiça Federal em Angra a partir de 12/11
TRT1
Página de “Contatos durante a pandemia” é desativada
Audiências híbridas no TRT/RJ – semana de 8 a 12/11
Plano de Retomada do TRT/RJ: Etapa 4 começa nesta quarta, 10/11
TRT2
BALCÃO VIRTUAL SEGUE COM ATENDIMENTO REMOTO A ADVOGADOS E JURISDICIONADOS
TRT8
JT8 divulga números da produtividade
TRT11
Assistente social reforça quadro da Seção de Saúde do TRT-11
TRT16
JT-MA contabiliza 1.677.044 atos processuais em trabalho remoto
TRT17
Terceira Turma do TRT-ES volta a se reunir presencialmente
Quinzena Institucional da Ejud vai debater pandemia e outros temas
TRT19
Justiça do Trabalho em Alagoas retomará atividades presenciais em 16/11
TRT/AL exigirá comprovante de vacinação para ingresso e circulação em unidades da JT
TRT20
TRT20 divulga resultados do trabalho remoto no período 1º a 31/10/2021
Ato da Presidência do TRT20 dispõe sobre retorno seguro às atividades presenciais
TRT23
VARA DO TRABALHO DE SINOP EVOLUI PARA 5 ª ETAPA DO PACTO DE RETOMADA
TRE-SC
TRE-SC já ultrapassa metas judiciais estipuladas pelo CNJ para 2021
Acessos: 20
🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.
Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.
Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.
Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.
📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.
Feliz Dia do Trabalhador!
🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.
#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
O Dia das Mães merece um presente especial, e seu bolso também 💙
Aproveite até 60% OFF no Magazine Luiza + desconto exclusivo da nossa parceria.
Tem opções para todos os estilos! Ofertas válidas até 10 de maio. Acesse nosso Clube de Vantagens e aproveite!
#clubedevantagens #anajustrafederal #diadasmaes
🎓 Quer aumentar sua renda com qualificação? Agora é a hora.
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar os convênios educacionais com 13 novas parcerias — e isso pode fazer diferença direta no seu bolso 💰.
Com o novo modelo do Adicional de Qualificação (AQ), investir em formação ficou ainda mais vantajoso:
📈 Doutorado pode chegar a mais de R$ 3.800
📈 Mestrado passa de R$ 2.700
📈 Graduação também teve aumento significativo
E o melhor:
✔️ Pós-graduação com até 65% de desconto
✔️ Graduação com até 70% OFF
📚 São diversas opções em áreas estratégicas do Direito e da atuação no Judiciário — com instituições reconhecidas em todo o país.
👉 Comente “Novo AQ” para receber o link da página especial e ver todos os cursos disponíveis.
#ANAJUSTRAFederal #AQ #Qualificação #ServidorPúblico #CarreiraPública Educação Benefícios ClubeDeVantagens
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na abertura do evento “Formação em Liderança Feminina”, realizado na JFPE – Tribunal Regional Federal da 5ª Região, entre os dias 27 e 29 de abril.
As participantes foram recebidas com agendas e calendários da entidade, em um gesto de acolhimento e incentivo à organização e ao desenvolvimento profissional.
Seguimos apoiando iniciativas que fortalecem a atuação feminina e contribuem para a construção de ambientes mais preparados, diversos e inspiradores no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #liderancafeminina #judiciariofederal
Quer saber quanto o novo AQ pode impactar no seu salário?
Você pode calcular de forma simples e rápida no nosso simulador!
Basta acessar a plataforma e:
✔️ Informar seus dados
✔️ Escolher seu cargo
✔️ Incluir a parcela do reajuste de 2026
✔️ Incluir o AQ e demais gratificações
Você vê na hora uma estimativa da sua remuneração com o acréscimo do AQ.
Comente “simulador” e receba o link para calcular.
#anajustrafederal #novoaq
Sexto sorteio realizado ✔️
Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.
E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.
Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.
Se ainda não acessou, vale conhecer.
#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal