Chat-JT ganha recursos de edição de resposta e configuração de raciocínio
A versão 1.3 já está disponível e incorpora funcionalidades voltadas à…
Novos números de produtividade foram divulgados pelo STJ, que chegou a 1,10 milhão de decisões desde o início da pandemia. Com o avanço da vacina e a diminuição do número de casos, tribunais avançam no plano de retomada de serviços presenciais.
E a Justiça Eleitoral, mesmo com a crise sanitária, apresentou a maior produtividade nos últimos 10 anos, segundo o relatório Justiça em Números 2021.
Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do Poder Judiciário da União (PJU) sobre o cenário diante da pandemia do novo coronavírus, entre 1° a 7/9.
STJ
Número de decisões desde o início do trabalho remoto chega a 1,10 milhão
STJ prorroga julgamentos por videoconferência até 30 de novembro
CNJ
Mesmo com a pandemia, Justiça Eleitoral apresenta melhor produtividade em 10 anos
Justiça em Números: mais de 2,4 milhões de acordos homologados em 2020
TST
TST começa a realizar sessões de julgamento híbridas
TST julga 250 processos por hora na pandemia
STM
TJDFT
Justiça em Números: TJDFT atinge 100% no índice de produtividade da Justiça
TRF1
TRF4
Desembargadora do TRF4 falará sobre tendências para o Judiciário pós-pandemia
TRT1
Audiências híbridas no TRT/RJ – semana de 4 a 8/10
TRT2
PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE É REVERTIDA COM O RECONHECIMENTO DA SUSPENSÃO DE PRAZOS NA PANDEMIA
TRT6
TRT8
TRT8 retornará ao trabalho presencial no dia 03 de novembro
TRT9
Evento debate trabalho seguro em tempos de crise
TRT11
3ª Turma do TRT-11 retoma atendimento presencial ao público externo
TRT12
TRT13
Justiça em Números 2021: TRT-13 alcança índice de 96% em produtividade e eficiência do IPC Jus
TRT15
Com o tema “a pandemia e seus reflexos no mundo do trabalho”, tem início o 21º Congresso do TRT-15
Relatório Justiça em Números do CNJ aponta 100% de produtividade do TRT-15
TRT16
TRT18
TRT de Goiás lança o livro Quando o Home Vira Office nesta quinta-feira, 7/10, às 15h
TRT19
Varas da capital realizam novas audiências presenciais
TRT20
TRT20 divulga resultados do trabalho remoto no período 1º a 30/9/2021
TRT21
TRT-RN reforça a importância do acompanhamento da saúde do trabalhador no Dia do Médico do Trabalho
TRT23
RETOMADA – TRT E 17 FÓRUNS TRABALHISTAS EVOLUEM PARA A 4ª ETAPA
RETOMADA – TRIBUNAL REALIZA TESTES DE QUALIDADE DO AR NO COMPLEXO-SEDE
TRE-MT
Justiça Eleitoral: Atendimento presencial será retomado no dia 3 de novembro
TRE-MT avança na produtividade em regime de teletrabalho
TRE-PB
TRE-PB estabelece medidas para retomada do trabalho presencial
TRE-SP
Plano de retorno gradual é atualizado com regras de acesso aos prédios do Tribunal
Acessos: 0
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).
De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.
A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também
🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
🔎 Informação clara faz toda a diferença.
A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.
Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙
📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.
#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora
A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO).
A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.
É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.
📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março
A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.
#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.
Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.
🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.
📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.
#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!
O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.
Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.
Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳
✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.
📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!
#anajustrafederal #espacocultural #trt7
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑
Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔
Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer.
Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎
E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.
#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico