STF realiza abertura do semestre na segunda-feira, 3
Na pauta estão as (ADIs) 7779 e 7790, que questionam mudanças da…
O CNJ divulgou esta semana novos números de produtividade no judiciário brasileiro e concluiu que a justiça se manteve à serviço da população durante a pandemia. Com o avanço da vacina e a diminuição do número de casos, tribunais avançam no plano de retomada de serviços presenciais.
Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do Poder Judiciário da União (PJU) sobre o cenário diante da pandemia do novo coronavírus, entre 24 a 30/9.
STJ
STJ ultrapassa a marca de 1,08 milhão de decisões desde o início do trabalho remoto
CNJ
Justiça em Números 2021: Judiciário manteve serviços com inovação durante a pandemia
Audiência pública vai debater trabalho remoto para magistratura
TRT1
Etapa 2 da retomada: reinício será nesta quarta-feira (29/9)
Audiências híbridas no TRT/RJ – semana de 27/9 a 1/10
TRT2
CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO TRT-2 COM A AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO E EXPEDIENTE PRESENCIAIS
TRT5
Corregedor-geral reconhece ação do TRT5 para superar desafios da pandemia e faz recomendações
TRT6
TRT6 avança no Plano de Retorno de Serviços Presenciais
TRT7
Retomada de atividades presenciais no TRT/CE avança para 4ª etapa no dia 4 de outubro
TRT8
TRT8 divulga números de produtividade da quarta semana de setembro
Com o tema “Perdas e Recomeços” TRT8 participa da Primavera Regional de Museus
TRT10
TRT11
Acordo no TRT-11 garante doação de mais de 200 cestas básicas em Boa Vista
TRT13
TRT18
TRT23
RETOMADA – VARAS DE PRIMAVERA E LUCAS EVOLUEM PARA 3ª ETAPA; SINOP VAI PARA A 2ª
TRT ENTREVISTA – JUÍZA FALA SOBRE MOTORISTAS DE APLICATIVOS, TELETRABALHO E NOVAS TECNOLOGIAS
TRE-CE
Sessões de julgamento do TRE-CE são realizadas de forma híbrida
Acessos: 69
📖 E se a uma página do calendário fosse a sua?
O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 vai reunir histórias de servidores que encontraram no movimento uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde, descobrir novos hobbies e viver com mais qualidade.
Agora é a sua vez.
📸 Envie uma foto e conte como essa atividade faz parte da sua vida.
Sua história pode inspirar colegas de todo o país e fazer parte do próximo calendário da ANAJUSTRA Federal.
⏳ As inscrições estão nos últimos dias. Não deixe para depois!
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.
Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.
Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.
👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.
#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil
Por que costumamos adiar decisões sobre previdência e proteção financeira?
O professor Jurandir Sell Macedo, doutor em Finanças Comportamentais, vai responder essa e outras perguntas sobre o futuro financeiro dos servidores.
Neste vídeo, ele te convida a participar do encontro que também terá a presença do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, que falará as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219.
É na quinta, 6 de agosto, às 19h.
Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram
☯️ Nem todo movimento precisa ser acelerado.
Para Adrienne Ramos Garcia (TRT7), o Tai Chi Chuan é um compromisso diário com a saúde, o equilíbrio e a qualidade de vida.
Todos os dias, às cinco da manhã, ela reserva um tempo para cuidar do corpo e da mente. O resultado? Mais disposição, concentração, serenidade e energia para enfrentar a rotina.
Histórias como a dela mostram que cada atividade física tem um jeito único de transformar vidas.
💙 E a sua? Ela também pode inspirar outros servidores.
📅 Participe do Calendário 2027 até 7/8.
O Congresso Nacional retomou os trabalhos, mas o calendário eleitoral já começa a influenciar o ritmo das votações.
O que isso significa para as pautas de interesse dos servidores públicos? Quais temas têm mais chances de avançar neste segundo semestre?
Na coluna De Olho em Brasília, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, analisa o cenário político e explica como esse contexto pode impactar a agenda legislativa nos próximos meses.
Acesse o conteúdo completo em anajustrafederal.org.br
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em agosto, conhecemos a história do grupo Sete Estrelas, compartilhada por Marley Aparecida de Souza Almeida, do TRT-2.
Formado por sete amigos que celebram 25 anos de parceria, o grupo encontrou na estrela de sete pontas um símbolo para representar valores como prudência, justiça, fortaleza, temperança, fé, esperança e amor.
Uma história que mostra como os laços construídos no serviço público podem atravessar o tempo e permanecer por toda a vida.