Covid-19 e o Poder Judiciário da União (PJU), de 24 a 30/9

Notícias da última semana sobre a repercussão da pandemia na vida dos servidores.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O CNJ divulgou esta semana novos números de produtividade no judiciário brasileiro e concluiu que a justiça se manteve à serviço da população durante a pandemia. Com o avanço da vacina e a diminuição do número de casos, tribunais avançam no plano de retomada de serviços presenciais. 

Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do Poder Judiciário da União (PJU) sobre o cenário diante da pandemia do novo coronavírus, entre 24 a 30/9.

STJ

STJ ultrapassa a marca de 1,08 milhão de decisões desde o início do trabalho remoto

CNJ

Justiça em Números 2021: Judiciário manteve serviços com inovação durante a pandemia

Audiência pública vai debater trabalho remoto para magistratura

TRT1

Etapa 2 da retomada: reinício será nesta quarta-feira (29/9)

Audiências híbridas no TRT/RJ – semana de 27/9 a 1/10

TRT2

CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO TRT-2 COM A AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO E EXPEDIENTE PRESENCIAIS

TRT5

Corregedor-geral reconhece ação do TRT5 para superar desafios da pandemia e faz recomendações

TRT6

TRT6 avança no Plano de Retorno de Serviços Presenciais

TRT7

Retomada de atividades presenciais no TRT/CE avança para 4ª etapa no dia 4 de outubro

TRT8

TRT8 divulga números de produtividade da quarta semana de setembro

Com o tema “Perdas e Recomeços” TRT8 participa da Primavera Regional de Museus

TRT10

TRT-10 é o tribunal de médio porte que mais tem executado processos na Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista

TRT11

Acordo no TRT-11 garante doação de mais de 200 cestas básicas em Boa Vista

TRT13

TRT-13 amplia retomada de atividades presenciais, mas ingresso em unidades da JT só será possível com comprovante de vacina

TRT18

Em todo o Estado, apenas Ceres e Formosa estão na Etapa Vermelha. Veja como estão os outros municípios

TRT23

RETOMADA – VARAS DE PRIMAVERA E LUCAS EVOLUEM PARA 3ª ETAPA; SINOP VAI PARA A 2ª

TRT ENTREVISTA – JUÍZA FALA SOBRE MOTORISTAS DE APLICATIVOS, TELETRABALHO E NOVAS TECNOLOGIAS

TRE-CE

Sessões de julgamento do TRE-CE são realizadas de forma híbrida

Acessos: 0

A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).

De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.

A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também

🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
126 65
🔎 Informação clara faz toda a diferença.

A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.

Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙

📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.

#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
26 2
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora

A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO). 

A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.

É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.

📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março

A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.

#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
46 11
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.

Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.

🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.

📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
72 3
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!

O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.

Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.

Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳

✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.

📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!

#anajustrafederal #espacocultural #trt7
14 4
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
24 6