CEJ abre inscrições para o curso Justiça Digital e Gestão de Pessoas
Capacitação a distância oferece 42 vagas para servidoras(es) da Justiça…

Estão abertas as inscrições para três programas on-line, com aulas em tempo real, destinados a servidores públicos da União, estados e municípios. Os programas têm o apoio da Parceria Vamos — formada pela Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org —, que irá conceder bolsas parciais para os profissionais interessados em participar.
Oferecidos por renomadas instituições de ensino — Fundação Dom Cabral, Fundação João Pinheiro e Insper (neste caso, há parceria com a Fundação Brava, além da Vamos) —, os cursos têm o objetivo de aprimorar a formação dos servidores na área de gestão de pessoas e de recursos humanos.
FUNDAÇÃO DOM CABRAL
Ofertado pela Fundação Dom Cabral, o ‘Programa RH Estratégico no Setor Público’ foca na visão sistêmica de gestão e projetos e na implementação de planos de ação em políticas de gestão de pessoas.
Com até 40 vagas e 70 horas de carga horária, o curso (em dias variados da semana, sempre de 9h às 13h) começa no dia 13 de agosto e termina em 21 de outubro. O programa é voltado para lideranças de recursos humanos — secretários, subsecretários, diretores e gerentes — responsáveis pela gestão estratégica de pessoas.
FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO
Com início previsto para 9 de agosto, o ‘Programa de Formação em Gestão de Pessoas: desenvolvendo competências para liderar transformações estratégicas e inovadoras nas políticas de RH do setor público’ é oferecido pela Fundação João Pinheiro. A ideia é qualificar gestores para uma atuação estratégica e inovadora na gestão de pessoas na administração pública.
O curso, com carga horária de 110 horas, tem início em 6 de agosto e será ministrado às segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h. Número de vagas: até 36 participantes (9 times).
Os profissionais que quiserem participar devem acessar o seguinte link: http://novosite.fjp.mg.gov.br/programa-de-formacao-em-gestao-de-pessoas/.
INSPER
Voltado para altas lideranças de órgãos governamentais, o ‘Programa Executivo em Gestão de Pessoas no Setor Público’, do Insper, vai apresentar estudos e experiências nacionais e internacionais (adaptadas ao contexto brasileiro) com passos a serem percorridos para promover equipes qualificadas, comprometidas e bem gerenciadas para a entrega de políticas públicas com qualidade.
As aulas (quartas e sextas-feiras das 8h30 às 10h30) têm início em 6 de agosto e terminam em 6 de outubro. A carga horária é de 28 horas.
As vagas são para até 30 participantes. Interessados devem se increver pelo site https://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/politicas-publicas/programa-executivo-em-gestao-de-pessoas-no-setor-publico/.
Acessos: 70
Mais energia, saúde e novas amizades. 🏓
Foi no pickleball que o servidor Alexandre Cunha de Souto Maior, do TRE de São Paulo, encontrou muito mais do que uma atividade física.
A prática passou a fazer parte da sua rotina, contribuindo para a perda de peso, a disposição e o bem-estar, além de ampliar sua rede de amizades. Para Alexandre, o pickleball se tornou um verdadeiro estilo de vida, unindo saúde física, equilíbrio emocional e conexão com outras pessoas.
💙 E qual atividade coloca você em movimento?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 O prazo foi prorrogado: participações até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendário2027 #anajustrafederal
FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.
Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁
📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.
Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.
#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
🏃♀️ Mais uma semana para colocar a sua história em movimento!
O prazo para participar do Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 foi prorrogado até 14 de agosto, às 16h.
Com o tema “Servidores em movimento”, a campanha quer conhecer histórias de associados que encontraram na atividade física uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde e buscar mais equilíbrio.
Vale caminhada, corrida, musculação, dança, ciclismo, natação ou qualquer outra atividade. Mais do que mostrar o exercício, queremos saber o que mudou na sua vida depois que você começou a se movimentar.
📸 Escolha uma foto em boa resolução
✍️ Conte sua história em até 600 caracteres
📅 Envie até 14/8, às 16h
As participações selecionadas irão para votação popular e as 12 mais votadas farão parte do calendário impresso de 2027.
Acesse o hotsite, confira o regulamento e participe!
#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
🚨 Nossa campanha de metas no app foi prorrogada!
Agora você tem até 3/9 para cumprir as metas e concorrer ao sorteio de 3 kits exclusivos com mochila e squeeze personalizados.
Para participar, basta:
⭐ Avaliar 2 convênios diferentes no aplicativo.
🛡️ Ter pelo menos 1 apólice de seguro ativa.
✅ Ah, também é preciso estar com a mensalidade associativa em dia no dia do sorteio, 4/9.
📲 Comente “app” e receba o link para baixar!
🔴 É hoje, às 19h, no YouTube!
A Reforma da Previdência já mudou as regras. A pergunta agora é: você conhece as regras vigentes e sabe como elas impactam o seu futuro?
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para uma live com dois especialistas que vão esclarecer, de forma prática, os principais efeitos da reforma sobre a vida dos servidores: Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-presidente da Funpresp-Jud, e Jurandir Sell Macedo, Doutor em Finanças Comportamentais
Na conversa, eles vão explicar os impactos das regras vigentes na aposentadoria, na pensão por morte, na incapacidade permanente, na proteção da renda e no planejamento financeiro.
Hoje, 6/8
Às 19h
Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram.
Esperamos você!
Comente “live” e receba o link para assistir no YouTube!
Uma partida é boa. Uma temporada inteira é ainda melhor 🎾
A ANAJUSTRA Federal firmou uma parceria com a Courtz League, liga amadora de tênis que transforma partidas isoladas em uma experiência completa de competição, evolução e integração.
Voltada para tenistas amadores de diferentes níveis no Rio de Janeiro, a temporada conta com confrontos equilibrados, ranking dinâmico e até oito partidas. Os próprios jogadores combinam a quadra e o horário, garantindo mais flexibilidade para conciliar os jogos com a rotina.
Associados e dependentes têm 15% de desconto.
As inscrições para a temporada que termina em dezembro estão abertas até 12/8.
Acesse a página do convênio no Clube de Vantagens e saiba como participar.
📍Ah, lembrando que no Rio de Janeiro, representamos os servidores das justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trtrjoficial
@tre.rj
#anajustrafederal #clubedevantagens #tênis