Nova Acrópole faz alerta sobre golpe envolvendo nome de profª Lúcia Helena

Tentativa de fraude tem como objetivo clonar WhatsApp das vítimas

Golpes na internet estão cada vez mais comuns e, a cada momento, uma nova história usando o nome de pessoas, empresas, ou até órgãos, são utilizados por estelionatários. Desta vez, utilizaram o nome da professora Lúcia Helena Galvão, da Nova Acrópole, para conseguir acessar o WhatsApp das vítimas.

Golpistas entram em contato com pessoas que conhecem o trabalho da professora e se passam por um representante. Durante a ligação, enviam um código de sms para as vítimas e na sequência, pedem para as vítimas falarem o número. Após o contato, o WhatsApp da pessoa é invadido.

Leia Mais


Especialista em segurança ensina como evitar golpes
Problemas começam com a clonagem do WhatsApp.

Na maioria dos casos de cibercrimes de WhatsApp, o golpista passa a enviar mensagens para todos os contatos se passando pela a vítima e pedindo dinheiro.

Confira o alerta da Nova Acrópole

Estão aplicando golpe pelo WhatsApp usando o nome da prof. Lúcia Helena Galvão. Sabiam o nome, e-mail e telefone das vítimas, provavelmente pegos do Instagram.

A prof. Lúcia Helena não está convidando ninguém por telefone, isso é golpe!
Eles enviam sms com uns códigos e pedem que você informe a eles o código enviado, e assim eles roubam o WhatsApp da pessoa.

Se alguém entrar em contato com você afirmando ser representante da Nova Acrópole ou da prof. Lúcia Helena Galvão, avise-nos e não informe nenhum dado seu.

Leia Mais


Consultor dá dicas para evitar golpe comum no WhatsApp
Saiba como proteger você, seus parentes e amigos.

A ANAJUSTRA Federal se solidariza com a professora Lúcia Helena e a Nova Acrópole e busca sempre orientar os seus associados sobre esse e outros golpes utilizados com matérias e conteúdos no site e nas redes sociais.

Acessos: 246

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
85 30
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
38 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0